Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22
    Novato Avatar de AJB
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cynthia Ver Post
    Se você fizer os cálculos de todos impostos pagos em relação ao valor do produto + frete + IOF verá que a porcentagem é quase 100%.

Então, baseado na conta que fiz anteriormente:

Sem impostos e com IOF = R$ 436,16
    60% + ICMS + IOF = R$ 800,24

Percentual = 83,47%

Obs¹: Tem uma taxa de desembaraço que não sei como é calculada.
    Obs²: Tudo isso se o valor do tributo for em cima do declarado, pois o fiscal pode alterar o valor de acordo com a tabela dele.
    então resumindo sai mais barato pelo modo normal ou ems??

Novato Avatar de AJB
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    nem sei se vou mandar vir mais, pensei que era taxa de %60, o tablet custa 200 dolares + 120 de taxa, sairia por 520, mais que isso não compenssa pra mim

Administradora Avatar de cynthia
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Não tem como eu te falar o que sai mais barato.
    Você pode arriscar pelo envio mais demorado e com chances de "passar batido", mas a regra é taxar todos os produtos.
    Por isso é importante fazer todos os cálculos antes de importar.
    Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por AJB Ver Post
    nem sei se vou mandar vir mais, pensei que era taxa de %60, o tablet custa 200 dolares + 120 de taxa, sairia por 520, mais que isso não compenssa pra mim
    Comprando da China e vindo por registrado comum eu lhe dou 99% de certeza que a taxa vai ser de R110,00

Novato Avatar de AJB
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Comprando da China e vindo por registrado comum eu lhe dou 99% de certeza que a taxa vai ser de R110,00
    o que eu queria intender, é o que faz o ems ter uma taxa maior que o modo normal?? porque eu não gostaria de esperar muito, pois alem de uso pessoal, vai ser pro cursso.. obrigado.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por AJB Ver Post
    o que eu queria intender, é o que faz o ems ter uma taxa maior que o modo normal?? porque eu não gostaria de esperar muito, pois alem de uso pessoal, vai ser pro cursso.. obrigado.
    A questão é que em Curitiba estão usando uma tabela. Por EMS se o produto for barato e vier com invoice fora da caixa e tudo certinho, pode até pagar menos sendo taxado encima do valor declarado (corretamente pois fiscal é bicho muito esperto! rsrs). O problema todo é que EMS além de ser um frete bem mais caro, não está, infelizmente, chegando mais rápido os outros. Por isso não vale a pena entende? Quanto a extravio, não se preocupe. Só de dropship faço mais de 80 por mês e nunca sumiu nada. O pior são os assaltos e disso EMS não si livra, mas felizmente não aconteceu comigo ainda.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Resumindo, EMS não taxa mais. Apenas o processo possui mais "atenção", rigor e detalhamento. Só isso... O que acaba dando essa "impressão".

Member Avatar de leserrao
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Eu moro em Boituva/ SP e estou querendo fazer uma compra no Pandawill com valor total de U$367,90 (tablet onda v972 entre outras coisas) e gostaria de saber como é o esquema de ser taxado aqui no estado de São Paulo, se eles seguem alguma tabela como curitiba ou não e qual o risco de eu ser taxado .... Grato

Member Avatar de Danilocp
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Olá pessoal!
    não sei se estou no tópico certo, mas vamos lá...
    estou comprando um produto no aliexpress por EMS. Pedi ao vendedor para declarar abaixo de $40 pra tentar diminuir a taxa... rsrs. Daí o vendedor me respondeu o seguinte: "please provide your duty paragraph to customer clearence." Como meu inglês é meia boca... não entendi o que ele quiz dizer com isso. Algém pode ajudar?
    Corro algum risco se ele declarar um valor baixo por EMS?

Administradora Avatar de cynthia
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Danilocp,

Daí o vendedor me respondeu o seguinte: "please provide your duty paragraph to customer clearence." Como meu inglês é meia boca... não entendi o que ele quiz dizer com isso. Algém pode ajudar?
    Para a liberação de EMS pela aduana é necessário o número do seu CPF. Informe-o ao vendedor.

Corro algum risco se ele declarar um valor baixo por EMS?
    Depende muito do produto que você comprou. Se for um smartphone original que custa 300USD e você pediu para declarar 40USD, corre o risco de pagar multa por declaração falsa do valor de importação. Mas geralmente o fiscal já aplica uma "punição" nesses casos, o que é chamado de overtax.
    Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem