Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Novato Avatar de AJB
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0

EXPRESSO EMS + QUE %60 DE TAXA?

Olá galera, moro no rj, pretendo comprar um tablet no pandawill, pretendo gastar $200.00, vai ser minha primeira compra internacional, mais estou com uma duvida sobre a taxação, não sei ao certo, mais parece que pelo modo normal é taxado em %60 em cima do valor do produto, agora se eu mandar vir pelo modo expresso ems, a taxa passa dos %60? pois li uma vez, que por este modo, a taxa pode chegar em %100 verdade? obrigado!

Senior Member Avatar de CignusRJ
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Olá!
    Quem for importar deve saber as regras.
    A regra é taxar os produtos. Se acontecer de não ser taxado, deu sorte. é assim que deve ser encarado.
    Tanto faz o modo normal como o expresso.
    Acontece que pelo modo normal há maior quantidade portanto a possibilidade de passar batido será maior que pelo modo expresso.
    O produto + frete(em dolares) será taxado em 60% (II Imposto de Importação) depois mais o ICMS(varia de estado para estado, se não me engano de 12% a 20%) por fim faz a conversão para o REAL.
    Exemplo: Produto + frete = 200 dolares + II = 320 dolares + ICMS (de 20%) = 384 dolares X cotação do dia (exemplo 2,05) = R$ 787,20.
    Se der sorte e não for taxado pagará apenas o preço do produto + frete.

abraços

CignusRJ

Post já corrigido e adicionado como fazer o pagamento do imposto.
    Via correios: se vc for taxado, você recebe uma notificação para ir até uma agência pagar e retirar o pacote.
    Via courrier: Geralmente paga-se no ato do recebimento, isso varia de empresa para empresa.
    Última edição por CignusRJ; 28/01/2013 às 16:06.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Primeiro quero lembrar que no Rio não cobra-se ICMS de produtos entregues pelos correios.

Aconselho não encomendar por EMS pois a alfandega de SP está uma porcaria. Demoram muito pra liberar as encomendas e acaba chegando até depois dos registrados comuns e com taxa mais salgada. Em Curitiba onde está levando só 1 a 5 dias pra liberar e a taxa dos tablets tá tabelada em R$110. Quanto a possibilidade de ser taxado, tanto faz pois tablet não passa livre nem com reza brava, todos são taxados!

Administradora Avatar de cynthia
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por CignusRJ Ver Post
    Olá!
    Quem for importar deve saber as regras.
    A regra é taxar os produtos. Se acontecer de não ser taxado, deu sorte. é assim que deve ser encarado.
    Tanto faz o modo normal como o expresso.
    Acontece que pelo modo normal há maior quantidade portanto a possibilidade de passar batido será maior que pelo modo expresso.
    O produto + frete será taxado em 60% (IOF) depois mais o ICMS(varia de estado para estado, se não me engano de 12% a 20%)
    Exemplo: Produto + frete = 200,00 + IOF = 320,00 + ICMS (20%) = 384,00
    Se der sorte e não for taxado pagará apenas o preço do produto + frete.

abraços

CignusRJ
    CignusRJ,
    Creio que a matemática correta para o cálculo seria assim:

( ( ( (Produto USD + Frete USD) x 0.60) x cotação do dia ) + ICMS(SP) ) + IOF(6,38%)

( ( ( ($150 + $50) x 0.60) x R$2,05 ) + 18%) + 26,16 = R$ 800,24 total pago

Se tiver errado, por favor me explique e corrija.
    Última edição por cynthia; 28/01/2013 às 19:20. Razão: Correção do valor do IOF
    Evite ser punido, leia as Regras Gerais do Fórum

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Novato Avatar de AJB
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Ok, obrigado pela ajuda de vocês, veja o que um usuario postou em um forum sobre ems ..

Agora se o Tablet vier por frete expresso tipo Courier como EMS,Fedex,tnt,Ups ou se for de marca conhecida como Ipad e Samsung aí sim a fiscalização e mais rígida, exige que venha acompanhado pela Nota Fiscal (Commercial Invoice) vão taxar em 100% de imposto (I.I+Icms+taxas de desembaraço) se o fiscal desconfiar do valor vai taxar com base no preço de um produto similar ao vendido no mercado nacional (preço de um Ipad3),mesmo que tenha custado apenas 50 Dólares.

O que vocês me dizem sobre isso? obrigado.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por cynthia Ver Post
    CignusRJ,
    Creio que a matemática correta para o cálculo seria assim:

( ( ( (Produto USD + Frete USD) x 0.60) x cotação do dia ) + ICMS(SP) ) + IOF(6,38%)

( ( ( ($150 + $50) x 0.60) x R$2,05 ) + 18%) + 127,6 = R$ 901,68 total pago

Se tiver errado, por favor me explique e corrija.
    Sim, vc tem razão só que eu esqueci de colocar a cotação do dia, coloquei tudo com sendo em dolar mas não especifiquei.
    Na pressa fiz mal feito. Valeu pela correção.
    Só uma coisa, o IOF eu não sei se cobra. Eu já o paguei quando efetuei a compra, será q serei taxado duas vezes no mesmo imposto no mesmo produto?
    Eu nunca fui taxado, também tô começando agora, não du tempo de ser taxado

Já acertei meu post inicial.

abraços

CignusRJ
    Última edição por CignusRJ; 28/01/2013 às 16:00.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por AJB Ver Post
    Ok, obrigado pela ajuda de vocês, veja o que um usuario postou em um forum sobre ems ..

Agora se o Tablet vier por frete expresso tipo Courier como EMS,Fedex,tnt,Ups ou se for de marca conhecida como Ipad e Samsung aí sim a fiscalização e mais rígida, exige que venha acompanhado pela Nota Fiscal (Commercial Invoice) vão taxar em 100% de imposto (I.I+Icms+taxas de desembaraço) se o fiscal desconfiar do valor vai taxar com base no preço de um produto similar ao vendido no mercado nacional (preço de um Ipad3),mesmo que tenha custado apenas 50 Dólares.

O que vocês me dizem sobre isso? obrigado.
    Se vier com courrier a probabilidade de ser taxado é de 99,99%.
    A forma de cobrança do imposto de produtos entregues via courrier é pagar no ato do recebimento (geralmente é assim) mas pode ser que outra empresa tenha outra forma de cobrar.

abraços

CignusRJ

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por CignusRJ Ver Post
    Sim, vc tem razão só que eu esqueci de colocar a cotação do dia, coloquei tudo com sendo em dolar mas não especifiquei.
    Na pressa fiz mal feito. Valeu pela correção.
    Só uma coisa, o IOF eu não sei se cobra. Eu já o paguei quando efetuei a compra, será q serei taxado duas vezes no mesmo imposto no mesmo produto?
    Eu nunca fui taxado, também tô começando agora, não du tempo de ser taxado

Já acertei meu post inicial.

abraços

CignusRJ
    O IOF você só paga uma vez quando compra o produto.
    Eu contabilizo como custo do produto para saber se é viável ou não. Tem pessoas que não levam em consideração.
    Por isso coloquei ali como total pago, pois inclui todos os possíveis custos.
    Também não fui tributada e espero não ser tão cedo.

"A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz." - Machado de Assis

Novato Avatar de AJB
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por cynthia Ver Post
    O IOF você só paga uma vez quando compra o produto.
    Eu contabilizo como custo do produto para saber se é viável ou não. Tem pessoas que não levam em consideração.
    Por isso coloquei ali como total pago, pois inclui todos os possíveis custos.
    Também não fui tributada e espero não ser tão cedo.
    e sobre o que o usuario postou sobre o ems indo para %100??

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por AJB Ver Post
    e sobre o que o usuario postou sobre o ems indo para %100??
    Se você fizer os cálculos de todos impostos pagos em relação ao valor do produto + frete + IOF verá que a porcentagem é quase 100%.

Então, baseado na conta que fiz anteriormente:

Sem impostos e com IOF = R$ 436,16
    60% + ICMS + IOF = R$ 800,24

Percentual = 83,47%

Obs¹: Tem uma taxa de desembaraço que não sei como é calculada.
    Obs²: Tudo isso se o valor do tributo for em cima do declarado, pois o fiscal pode alterar o valor de acordo com a tabela dele.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem