Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: AMIGOS QUE TEM LOJA VIRTUAL, VCS PRECISARAM DE CNPJ?

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7

AMIGOS QUE TEM LOJA VIRTUAL, VCS PRECISARAM DE CNPJ?

Amigos, tenho uma dúvida, que gostaria de saber de vcs, que possuem experiência, a prática vale muito mais. Vocês que possuem loja virtual para comercializar os seus produtos, precisaram abrir empresa, ter CNPJ, tudo como manda o figurino, ou vcs operam com loja virtual sendo pessoa física? Estou nessa dúvida. Não posso montar empresa pq moro em apartamento, e quando cadastrar o endereço da empresa com o residencial e sendo apartamento, pode dar zika, pq ouvi de um contador falando que não pode :/ Assim fica difícil, criei um blog para vender minhas peças, mas não terá nem de longe a mesma credibilidade de uma loja virtual, e posso demorar muito a vender minhas peças por causa disso :/ Vcs conseguiram alguma solução alternativa quanto a esse problema?

Administradora Avatar de cynthia
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Nathy,

Para ter uma loja virtual devidamente legalizada é necessário sim o CNPJ.
    Se a sua estimativa de faturamento não ultrapassar R$60 mil por ano, você pode se enquadrar como MEI, adotando o Simples Nacional.
    Aqui em SP, não é necessário alvará de funcionamento se o estabelecimento não estiver em uma ZER - Zona Estritamente Residencial e/ou em uma ZERp - Zonas Exclusivamente Residenciais de Proteção Ambiental. Além disso para a atividade de comerciante, onde acho que você se enquadraria, a atividade só é permitida sem depósito no local. (Veja diferença entre estoque e depósito).
    Então procure a sua prefeitura para saber se na sua residência é permitido o funcionamento.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Obrigada, Cynthia! Vou procurar aqui a sub-prefeitura da região, mas não acredito que eu vá poder, por morar em apartamento e a nossa convenção não permitir exercício e atividade de comércio, mas pode haver alguma exceção, já que é um caso tão atípico, a loja virtual, e não ter trânsito de pessoas fisicamente no local, já que as compras serão feitas pela internet. Assim que eu conseguir maiores informações posto um feedback aqui.

Administradora Avatar de cynthia
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Então Nathy,

A melhor coisa que você pode fazer é consultar gratuitamente o Sebrae e a Prefeitura/Sub-Prefeitura.
    Mesmo que você não se enquadre no MEI ou Simples Nacional onde os tributos pagos são menores, eles orientam como proceder.
    E para começar um negócio bem, nada melhor do que devidamente legalizado, mesmo que os encargos a principio pareçam muitos.

Marcadores

Permissões de Postagem