Página 1 de 216 123 11 51 101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 2159
    Super Moderador
    Pontos: 12.797, Level: 48
    Conquistas::
    OverdriveSocial1 year registeredTagger Second Class10000 Experience Points
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pontos
    12.797
    Level
    48
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

TUDO SOBRE RECEPTORES ( SKS , IKS & SS )

Bom , Esse topico vai ajudar Algumas Pessoas que tem algumas Duvidas Sobre Aparelhos Receptores FTA ( Free-To-Air).

Sei que Pode Ocorrer De Aparecer Outras Duvidas Sobre o Assunto mais Espero Com Esse Post Sanar a Duvida de Muitos Logo De Cara !

-------------------------------------------------------------
    1º - Tenha em Mente Que : Comprando Esses Receptores Voce Fica Responsavel a Eventuais Manutenção , Como Ausencia de Sinal , Deslocamento de Sua Antena , Travadas ... etc . São Coisas que com a Assinatura de uma Tv Paga eles Dão esse Suporte Mais ao Mesmo Tempo se Paga Muito Caro Por Esse Serviço.

-------------------------------------------------------

Agora Vamos Focar No Principal Que são os Aparelhos!

Recptores ( Algums Mais Conhecidos No Mercado , Existem Pesquise Bem Antes de Comprar o Seu ): * Azamerica , Azbox , AzFoz , DreamBox ,DuoSat , FreeSky , MegaBox , Phantom , ProBox , Openbox , Skybox , e Outros Varios Só Coloquei Algums !

-------------------------------------------------------

Os Aparelhos FTA podem Ser Usado em Banda C ou Banda KU , Funcionando Apenas em Sinal Digital , o bom desses Aparelhos é que pode ser fazer um Upgrade Dando a Possibilidade de Fazer Algumas Coisas Que não podia Ser Feito.

2º Conhecendo os Metodos. (CS, SKS , IKS , SS ):

Para essa opção CS ou Card Sharing ( NewCam) é Preciso ... Uma Saida RJ45 . Existem Modelos que não tem essa saida Disponivel , desse modo é necessario Usar um Adaptador , Caso Pretenda Usar esse Serviço Compre um Aparelho Que ja Disponha Dessa Saida.

O Card Sharing é Muito Conhecido Por dar a Possibilidade De Assis Certos Canais , a Algum tempo os Continentes Asiaticos e Europeus usam esse Recurso que possiblita e tem como objetivo Compartilhar o Acesso ao Sistema que possibilita Compartilhar Dados e Decodificar.

Esse Sistema se Compõe Na Partilha de 1 ou Varios Cartões de Decodificação .

Para se Adepto a Esse Recurso é Necessario Pagar ...

***Obs : Que Fique Claro Que os Aparelhos FTA são Totalmente Legais e só funcionam no modo CS ( NewCam ) Se Alterar seu Sistema Original ***

--------------------------------------------------------

Internet Key Sharing ( IKS ) :

É Praticamente a Mesma Coisa Que o CS ( NewCam ) , Porem nesse Modo Não é preciso Pagamento ou Seja é Gratis , Basta Apenas o Usuario Conectar o Cabo RJ45 e Ja Sera Decodificado os Canais Desejados ...

--------------------------------------------------

Dongle ( SS ) :

Funciona Quase da Mesma Forma Que os Modos Antriores , Só que nesse Caso ele Funciona com um Dongle Ja Que Algums Aparelhos Não Vem Com Twin Tunner Usa-se um Dongle Para Utilisar a Segunda Antena . São Decodificadores para Aparelhos Via Sat , quando conectado ao receptor FTA pela Porta RS232 o Dongle Abre os Canais Não Sendo Necessario usar Internet .

-----------------------------------------------------

SKS ( Satelite Key Sharing ):

Esse Sim Vem Com um Twin Tunner Que Possibilita o Receptor Receber 2 Antenas , Dispensando o Uso do Dongle , Grande Parte Dos Aparelhos SKS ja Vem com IKS ...

---------------------------------------------

Conhecendo a Transmissão:

Banda De Transmissão são Determinadas Faixas de Frequencia que são Utilizadas nos Satelites para Transmissão de TV...

# Banda C : 3.7 a 4.2 GHz ( Ex : Parabolicas )

# Banda Ku : 10.7 a 12 GHz ( Ex : Sky e Claro )

Para cada Banda a um Lnb Especifico .

Grande Maioria Dos Canais FTA estão em Banda C , Algums Desses Canais Estão Migrando Para Banda Ku .

O Unico Satelite no Mundo que Ainda Transmite em Banda C é o StarOne C2 que é Exclusivo Para o mercado Brasileiro.

( Apontando Antena Por Site )

A Primeira Duvida Quando Somos Iniciante no Assunto é Sobre o Receptor, Depois que Compramos o Receptor que Escolhemos Vem uma Duvida ainda mais Chata... Como Apontar Minha Antena Para o Satelite? Como Vou Saber a Posição ? Bom , Pra esse Serviço existem Pessoas que Utilizam Ferramentas Que acho que Agora não vale a pena Falar , Vou Postar o Metodo Mais Facio , Não sei se o Metodo mais Eficiente e Rapido , Mais com crtza é Pratico e ao Alcance de Todos!

( Link Para imagem de como Apontar Para StarOne C2 ) & ( Link De Como Apontar Para Intelsat 11 )
    Anexo 3044 Anexo 3045

O Primeiro Passo é Você Acessar esse Site Aqui => ( Site Apontamento )
    Digitar Seu Endereço Completo no Campo como esta feito na imagem que coloquei como Exemplo... Ex. De Endereço : País , Estado , Cidade , Bairro , Rua , Cep ... Feito isso Você Vai Achar seu Bairro e Colocar a Antena no Local onde Acha Que sua Casa esta ( No meu Caso o meu bairro é esse Circulado de amarelo e minha casa é onde esta a Antena Verdinha Com Alinhamenteo ) .

O Segundo Passo é Você Marca o Satelite Para o Qual Desejar Apontar , Usei nesse Exemplo o StarOne C2 e na Segunda imagem Utilisei o Intelsat 11.

O Terceiro Passo é Você observar Por onde esta passando o Alinhamento e Assim Você Utilsa isso ao seu favor , Tendo noção de onde Passa +o- o Sinal !

O Quarto Passo é Você Usar Alguma Coisa Como Referencia , Isso Só vai Funcionar se Você tiver uma Pequena noção de Posicionamento ! ( Eu Utilisei como Referencia o Rio Que Corta Toda minha Cidade , Veja que o Sinal corta o Lado esquerdo do Rio então eu fui virando a Antena Bem de Vagar Até Achar o Sinal ) !

Leia Um Pouco Mais Abaixo , Tem Mais informações Que Você Deve Saber !

Antes De Colocar Tudo isso em Pratica , Você Sabia Que Cada Satelite alem de Ter um Posicionamento Diferente tem Também Elevação Diferente e Posicionamento de LNB Diferentes? Leia Pra Saber Como Achar a Elevação e Posição Do LNB Da Sua Região!

Utilisando Ainda o Recurso do Site Que Foi postato Para o Apontamento Você Pode Perceber que logo abaixo do Mapa tem Algumas Informações , Você Tem que Ficar Atento a Elevação & LNB Skew .

( Link Imagem Exemplo Lnb )
    Anexo 3046

No Caso da Elevação é Muito Facio é só Você Elevar o Prato da Antena Utilisando a Escala que tem na Propia Antena , Na minha Região o C2 Pediu elevação de 49.2° e Tudo que fiz foi elevar o Prato da Antena Para essa Posição !

No Caso Do LNB tem uma Regrinha Basica e se Você não Fizer isso Corretamente você vai ficar Perdido.
    No LNB Skew as Inforação é passada em Graus , Na Região que estou o Valor informado pelo site foi : -51.7° . Agora Vou Ensinar como Converter isso em Horas !

Vamos Lá ... Pra Transforma esses Graus em Horas é Só Fazer Essa Continha :

-51.7x2 = 103 minutos que em horas Será 1:43Hrs , Daí Você Pega essa Hora e Soma com +6Hrs , Então o Valor Final Que eu Tenho é ... 1:43+6hrs = 7:43Hrs ... Essa é a Posição Do LNB !

Como Colocar isso em Pratica? Mais um Vez é Simples !
    Se Coloque na Frente de Sua Antena e Imagine Como se o Prato Fosse um Relogio , imagine que o Cabo Plugado no LNB Seja o Ponteiro e Posicione Conforme é Necessario !

( Obs : Sempre que o Valor Fornecido em Graus Pelo Site For Negativo -51.7° Na Hora do Valor Final Iremos Somar 6hrs , Caso o Valor informado Pelo Site Fosse Positivo Nos Iriamos Diminuir -6Hrs ).

Acredito Que Não Foi muito Pois Tem muita Coisa Que não Foi Abordada , No Decorrer Do Tempo Me Prontifico a Ajudar Junto Com outros Membros Que Estiverem Dispostos a Compartilhar o Seu Conhecimento , Caso Qualquer Pessoa Saiba mais ou Ache que oque foi postato não esteja de Acordo Fique Avontade para dar Dicas e Corrigir o conhecimento só Fortalece e Numca é D+ ... Novos Usuarios Com Duvidas Pergumtem pois Também Sou leigo mais Vou Tentar Ajudar Da Mesma Forma Pois Ja Sofri Pra Aprender oque hoje eu Sei e Sei Que muitas Pessoas Dão Falças Respostas !!!

Agradecer ao Moderador Ajdesouza Que Cedeu o Espaço e ao ClaudioRJ Por Apoiar a Ideia!!!

" Relevant knowledge "

"Não incentivamos e nem nos responsabilizamos por eventuais alterações no modelos aqui apresentados para exercer atividades ilicitas"
    Última edição por manobl; 11/06/2013 às 18:59.
    Evite Punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as Regras Do Forum ImportaBR

Super Moderador
    Pontos: 25.760, Level: 70
    OverdriveSocial1 year registeredTagger Second ClassRecommendation Second Class
    Prêmios:
    Discussion Ender
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pontos
    25.760
    Level
    70
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Amigo, obrigado por postar novamente, parabens... Topico excelente e já foi atribuido pontos em sua reputação
    Evite punições e advertencias! Leia as Regras Gerais do Forum ImportaBR

Att,

Ajdesouza.

Super Moderador
    Prêmios:
    Discussion Ender
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pontos
    25.760
    Level
    70
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    manobl, li as 7 paginas do topico anterior, e tive uma noção, agora gostaria de esclarecer algumas coisas que ainda me deixa confuso....

Bom vamos lá, deixa eu ver se eu entendi...

O Modo SKS é necessario duas antenas, mais o receptor, e mais dois negocinhos ai que voce citou, que deve ser aquelas porrinhas que fica na ponta da antena correto?
    Ok... Teria interesse neste, com duas antenas de 60CM acha que fica legal? ou é necessario uma antena maior? Sou do interior de SP..

Outraq questão, voce teria algum receptor bom, que aceite SKS e IKS ? Que seja HD e de para importar? Pois vi que o DuoSat Blade HD não se encontra na china, somente no paraguai!

Segunda duvida, porque o modo C*S é ilegal e o modo SKS ou IKS, não ?

Att,

Ajdesouza.

Member
    Pontos: 1.869, Level: 17
    Pontos: 1.869, Level: 17
    1000 Experience Points1 year registered
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Pontos
    1.869
    Level
    17
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    2
    Amigo sou leigo no assunto ! não entendi quase nada do que vc disse acima me desculpe.No caso quando vc diz receptor vc está dizendo aquele que a sky estala em nossa casa pra receber o sinal ?

Agora uma duvida que tenho, no caso se eu comprar um receptor para pegar os canais de tv a cabo em minha residencia eu estaria fazendo algum ato ilegal ou não,somente empresas prestadoras de serviços de tv por assinatura podem fazer isso.

Valeu pelas explicações acima

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pontos
    12.797
    Level
    48
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
    manobl, li as 7 paginas do topico anterior, e tive uma noção, agora gostaria de esclarecer algumas coisas que ainda me deixa confuso....

Bom vamos lá, deixa eu ver se eu entendi...

O Modo SKS é necessario duas antenas, mais o receptor, e mais dois negocinhos ai que voce citou, que deve ser aquelas porrinhas que fica na ponta da antena correto?
    Ok... Teria interesse neste, com duas antenas de 60CM acha que fica legal? ou é necessario uma antena maior? Sou do interior de SP..

Outraq questão, voce teria algum receptor bom, que aceite SKS e IKS ? Que seja HD e de para importar? Pois vi que o DuoSat Blade HD não se encontra na china, somente no paraguai!

Segunda duvida, porque o modo C*S é ilegal e o modo SKS ou IKS, não ?

Bom AJ , é o Seguinte Sobre sua Duvida Das Antenas , Aquelas Coisinhas São os LNBS eu uma antena de 60cm pra voce no seu Estado ja é o Suficiente , Sobre o DuoSat Blade HD Tem Pessoas que Vendem Aqui No Brasil a +o- 700 R$ e Como Moderador e Usuario Do Forum ImportaBR Você Ja Deve Saber que se Vendem nesse Valor é pq tem um Bom Lucro oque me levra acreditar que esse mesmo Aparelho Na Fonte deve sair no minimo ums 250 á 300 R$ .... Tenho um Amgo no PY Eu vo entrar em contato com ele e ver se é possivel fazer uma aliança para Enviar Esses Modelos sem o custo muito alto para pessoas que desejam esses Aparelhos que só se Encontram no Paraguai que é o Caso Do DUOSAT , AzBox , Probox ... e Por ai vai ..

Sobre o IKS , Geralmente o IKS é 1 Servidor Ja Da Empresa , tipo voce compra o DuoSat e Ja Vem com 1 Servidor Configurado , eu intendo que se isso for ilegal eles devem agir contra essa empresa e não contra o consumidor final , ja o CS voce paga pra uma pessoa liberal esse Sinal pra voce isso é pirataria , é como se ele pegasse o cartão de acesso dele e partilhar com varias pessoas e cobrar por isso ... de fato até dividir sinal dessas operadoras é considerado crime ...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui tem um Texto Explicativo , Retirado do Wikipédia:

Cardsharing(C.S) é uma técnica que consiste em compartilhar um ou mais cartões codificados, geralmente de operadoras de T.V a cabo ou satélite, entre vários usuários utilizando uma rede de computadores, em especial a internet. Apesar de bem disseminado no continente europeu, seu uso está restrito ao underground hacker e é uma medida ilegal na maioria dos casos, utilizada para acessar canais de T.V por um baixo custo. Não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo, mas apenas os dados de decodificação do cartão.
    Funcionamento: É possível através da conexão entre dois ou mais receptores ligados em rede. Em um dos receptores é colocado um cartão de uma determinada operadora, o primeiro equipamento funciona como receptor e servidor, lê os dados do cartão e passa-os para outro (ou outros receptores), fazendo com que este funcione como se tivesse também um cartão original. Na prática, permite que um só cartão de assinante "abra" o sinal noutros receptores que estejam permanentemente conectados através da internet ao receptor/servidor que tem o cartão original ou pareado. Os receptores podem estar conectados na mesma casa ou países diferentes.
    Ameaça: O cardsharing representa a maior ameaça ao modelo atual de T.V paga, sendo responsável por grandes prejuízos às operadoras e empresas que fornecem a criptografia utilizada nestes sistemas.

Fonte: Wikipédia
    Evite Punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as Regras Do Forum ImportaBR

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pontos
    12.797
    Level
    48
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por importadorcarioca7 Ver Post
    Amigo sou leigo no assunto ! não entendi quase nada do que vc disse acima me desculpe.No caso quando vc diz receptor vc está dizendo aquele que a sky estala em nossa casa pra receber o sinal ?

Agora uma duvida que tenho, no caso se eu comprar um receptor para pegar os canais de tv a cabo em minha residencia eu estaria fazendo algum ato ilegal ou não,somente empresas prestadoras de serviços de tv por assinatura podem fazer isso.

Valeu pelas explicações acima
    Esses Aparelhos são sim parecidos com esses da " CÉU " , só que esses em questão são mudados para decodificar o sinal do satellite , é bom você pesquisar no google essa palavra , voce vai intender ! os Aparelhos vem de Fabrica Para Acessarem somente Canais Livres ( FTA ) , ja ficando Claro que essa mudança é Crime ... Mais por outro lado ta uma confusão , em Curitiba tem uma lei que exige que todos os receptores da familia "BOX" seja apreendia e destruida , ja No estado de São Paulo esses Aparelhos passam pela Alfandega , Você paga uma taxa que mostra que esse item foi fiscalizado manualmente ou seja foi feito por mãos HUMANAS e o mesmo liberou para proseguir , oque eu entendo que se foi liberado por 1 fiscal acho que não é ilegal , talvez aja uma lei mais especifica pra frente mais por em quanto Varias pessoas ... Não so no Brasil como no Mundo Desfrutam desses Aparelhos Modificados!

Mais Alguma Coisa ? Só Falar ! Tem Duvidas Sobre Algo + Especifico ? Manda MP!

Super Moderador
    Prêmios:
    Discussion Ender
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Pontos
    25.760
    Level
    70
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    manobl, boa explicação, correto, entao no caso pelo que vi este C*S é realmente algo que dá muito prejuizo as operadoras...

no caso do IKS (Antena + Conexão Com Internet)

Como que fica esta conexão, nao entendi muito bem? Teria que ligar um cabo de rede ao meu modem e deixar apenas o modem ligado?

Ou teria que deixar o computador ligado com conexão estabelecida? Utilizando programas e etc?

Att,

Ajdesouza.

Senior Member
    Pontos: 2.144, Level: 18
    Pontos: 2.144, Level: 18
    1 year registered1000 Experience Points
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    2.144
    Level
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    2
    Instalo esse sistema pra varias pessoas aqui da cidade,mas nao trabalho como profissao aqui funciona perfeitamente,na nossa chacara coloquei um 922 com 1 antena pra amz,outra pra claro e uma que é a parabólica,a amz pegamos sinal la da Oi TV (HD)

Ficando com as seguintes operadoras

Claro TV (FULL,inclusive todos canais HD)
    Oi TV (FULL,inclusive todos canais HD)
    E Parabolica pegando os Canais normal,inclusive REDETV HD /3D, Record HD, band HD, rede Vida HD,falta o SBT HD mas a team da az nao liberou as chaves BISS desse Deco ainda,mas do resto 100%

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pontos
    12.797
    Level
    48
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por Ajdesouza Ver Post
    manobl, boa explicação, correto, entao no caso pelo que vi este C*S é realmente algo que dá muito prejuizo as operadoras...

no caso do IKS (Antena + Conexão Com Internet)

Como que fica esta conexão, nao entendi muito bem? Teria que ligar um cabo de rede ao meu modem e deixar apenas o modem ligado?

Ou teria que deixar o computador ligado com conexão estabelecida? Utilizando programas e etc?
    É Bem Simples Se o Seu Modem ja For um Roter embutido Basta pegar uma saida pluga o cabo no modem e a outra ponta no Receptor , Caso não seja um roteador compre um é bem barato , eles vão te dar varias portas de saida ethernet dai voce pluga o cabo e boa ... não precisa usar o Computador voce só precisa que a internet esteja ativa ...

Nesse Caso , Falto Net ... Falto TV , por isso é bom Ter os 2 ... 2 Antenas pois se falhar o IKS muda pra SKS !

Junior Member
    Pontos: 1.037, Level: 12
    Pontos: 1.037, Level: 12
    1 year registered1000 Experience Points
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pontos
    1.037
    Level
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Uma dúvida... Todos os aparelhos que oferecem IKS já vem com essa função configurada de graça?
    Se não: Tem que pagar mensalidade ou algo do tipo depois de algum tempo? Se sim, posso escolher o servidor de IKS que eu quero?

Mais uma.. hehehe O IKS serve para qualquer satélite ou tem que ter um IKS específico para C2 a Amaezonas e etc..?

Valeu, muito boa iniciativa deste assunto

Página 1 de 216 123 11 51 101 ... ÚltimoÚltimo

Marcadores

Permissões de Postagem