Resultados 1 a 7 de 7
    Senior Member
    Pontos: 3.898, Level: 26
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Pontos
    3.898
    Level
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    2

Nigeriano dando golpe no OLX

fala awe galera ! anunciei um iphone 5 no OLX e uns 3 dias depois recebo um e-mail de uma tal de pamella querendo comprar.
    e queria q eu enviasse para a nigeria. foi um caô grande ! andei pesquisando no google e isso é um golpe.

olha o e-mail dela !

Olá, Obrigado por seu e-mail, eu realmente aprecio o seu e-mail desculpe eu tinha de responder tarde. Eu quero comprar este item para a minha filha e eu quero que você enviar este item diretamente para minha filha que está atualmente em um projeto agrícola na Nigéria, ela foi postada lá no mês passado. Eu quero este pacote para ser seu presente de aniversário. Eu sou um cidadão americano, mas eu estou atualmente em Færøerne para fins comerciais. Meu amigo me contou sobreolx.com.br que é fácil de comprar e enviar todo o mundo, por isso vou estar fazendo o pagamento através de transferência bancária. Tudo que eu preciso agora são essas informações para permitir-me fazer o pagamento. Eu realmente aprecio isso se você pode enviar o presente para minha filha com Brasileira de Correioscorreios.com.br porque a minha filha de aniversário está se aproximando e eu quero que ela receba este presente antes de seu aniversário.

1. Informações do Banco ...
    2. Custo de transporte para minha filha na Nigéria ....
    3. O custo total.

Aguardo a sua resposta rápida para que eu possa fazer meu pagamento para que você possa enviá-lo para minha filha.

Atenciosamente,
    Pamella Uwa.

Super Moderador
    Pontos: 5.456, Level: 31
    Pontos: 5.456, Level: 31
    Conquistas::
    Recommendation Second Class1 year registered5000 Experience Points
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Pontos
    5.456
    Level
    31
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    kkkkkkkkkkkkk
    Criatividade é uma coisa que bandido tem de sobra!
    Valeu a dica!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Member Avatar de Jorge Augusto
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    2
    Caô para conseguir seus dados bancários? Isso seria relativamento fácil, bastaria ele se identificar como brazuca e pedir. Qual seria o problema de você fazer essa transação (caso ela seja/fosse real)? Boiei pelo visto, mas não consegui identificar o golpe em si.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Pontos
    3.898
    Level
    26
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    2
    Citação Postado originalmente por Jorge Augusto Ver Post
    Caô para conseguir seus dados bancários? Isso seria relativamento fácil, bastaria ele se identificar como brazuca e pedir. Qual seria o problema de você fazer essa transação (caso ela seja/fosse real)? Boiei pelo visto, mas não consegui identificar o golpe em si.
    lê awe se isso não é golpe

Guia: ATENÇÃO VENDEDORES CUIDADO COM O GOLPE DA NIGÉRIA!!! - MercadoLivre

Você conhece o “Golpe da Nigéria” no Mercado Livre? « GameBang

Golpe da Nigéria (Nigeriano) e ScotiaBank no Mercado Livre. ~ Colunas de Hércules - O Mundo do Empreendedorismo

Novato Conquistas::
    31 days registered
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Essa semana recebi o MESMO EMAIL!!!!!!!!!! tava desconfiada e procurei saber ate chegar a voces... essa pessoa começou com um email do hotmail e depois para um do gmail achei super estranho... vcs sabem como fazemos para denunciar?
    e essa pessoa ainda continuou:

Olá Priscila, eu recebi seu e-mail e eu quero que vêm com os correios ou correio DHL e eu tenho na conta detalhes de pagamento. Assim que você tiver verifique o custo de envio pelo correio, agora você pode me enviar o custo total para permitir-me fazer o pagamento amanhã. Eu quero que você enviar o pacote para a minha filha como uma prioridade leve internacional (RA) sedex ou correio dhl expresso porque minha filha de aniversário está se aproximando e eu quero a minha filha para receber este presente antes de seu aniversário. Eu realmente aprecio o seu esforço para a minha filha de aniversário. Abaixo está o meu endereço de entrega filha.

Nome ....... Best Evans. - Endereço ..... 31 Adesuwa Road, GRA. - Cidade ..... Benin City. - Estado ........... Edo State. - Código postal .... 23452. - País ........ Nigéria.

Aguardo sua resposta imediata.

Atenciosamente,
    Nancy.

e mais

Olá Priscila, obrigado pela sua resposta rápida, acabei de ler seu e-mail e eu vou fazer o pagamento hoje. Eu também gosto do envio de correio DHL se é possível também. Assim que eu ter feito o pagamento, eu entrará em contato com você. Basta ter que embalar e enrole para baixo para o embarque.

Eu escrevi algumas expressões e eu realmente quero que você escreva-o dentro do envelope e, como está escrito em Inglês ("No matter how many birthdays come and go, you'll always be my little girl. I'm so proud to have you as a daughter. I see a little more of me in you with each passing year. Happy birthday to a wonderful daughter and a great friend.") Agradecimentos ao comércio.

Melhores cumprimentos e aceitar o meu apreço,
    Nancy.

e ainda mais

Olá Priscila, esta é para te dizer que eu transmitiram sua conta bancária para o meu banco e eu instruí-los a transferir $470 dólares em sua conta imediatamente. Eu paguei $470 dólares, que é R$1029 reais porque eu não quero qualquer atraso, e minha filha realmente precisa deste produto e eu sei que minha filha vai ser muito feliz em receber este presente em seu aniversário e meu banco disse que você será contactado com a confirmação do depósito, logo que transferir o dinheiro. Abaixo está o meu endereço de entrega filha ...

Nome ....... Best Evans
    Endereço ..... 31 Adesuwa Road, GRA.
    Cidade ..... Benin City
    Estado ........... Edo State
    Código postal .... 23452
    País ........ Nigéria.

Assim que receber a confirmação do meu pagamento do meu banco gentilmente tem o dom enviado para a minha filha hoje. Eu quero que você enviar o pacote para a minha filha como uma prioridade registrado leve internacional (RA) sedex, você pode até enviá-lo com a DHL correio expresso, se possível porque meu aniversário filha está se aproximando e eu quero ela para receber o presente antes de seu aniversário. Graças ao comércio.

Atenciosamente e aceitar o meu abraço,
    Nancy Evans.

Senior Member
    Pontos: 1.544, Level: 15
    Pontos: 1.544, Level: 15
    Conquistas::
    Created Blog entry3 months registered1000 Experience Points
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Pontos
    1.544
    Level
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por Priscila E. Marcos Ver Post
    Essa semana recebi o MESMO EMAIL!!!!!!!!!! tava desconfiada e procurei saber ate chegar a voces... essa pessoa começou com um email do hotmail e depois para um do gmail achei super estranho... vcs sabem como fazemos para denunciar?
    e essa pessoa ainda continuou:

Olá Priscila, eu recebi seu e-mail e eu quero que vêm com os correios ou correio DHL e eu tenho na conta detalhes de pagamento. Assim que você tiver verifique o custo de envio pelo correio, agora você pode me enviar o custo total para permitir-me fazer o pagamento amanhã. Eu quero que você enviar o pacote para a minha filha como uma prioridade leve internacional (RA) sedex ou correio dhl expresso porque minha filha de aniversário está se aproximando e eu quero a minha filha para receber este presente antes de seu aniversário. Eu realmente aprecio o seu esforço para a minha filha de aniversário. Abaixo está o meu endereço de entrega filha.

Nome ....... Best Evans. - Endereço ..... 31 Adesuwa Road, GRA. - Cidade ..... Benin City. - Estado ........... Edo State. - Código postal .... 23452. - País ........ Nigéria.

Aguardo sua resposta imediata.

Atenciosamente,
    Nancy.

e mais

Olá Priscila, obrigado pela sua resposta rápida, acabei de ler seu e-mail e eu vou fazer o pagamento hoje. Eu também gosto do envio de correio DHL se é possível também. Assim que eu ter feito o pagamento, eu entrará em contato com você. Basta ter que embalar e enrole para baixo para o embarque.

Eu escrevi algumas expressões e eu realmente quero que você escreva-o dentro do envelope e, como está escrito em Inglês ("No matter how many birthdays come and go, you'll always be my little girl. I'm so proud to have you as a daughter. I see a little more of me in you with each passing year. Happy birthday to a wonderful daughter and a great friend.") Agradecimentos ao comércio.

Melhores cumprimentos e aceitar o meu apreço,
    Nancy.

e ainda mais

Olá Priscila, esta é para te dizer que eu transmitiram sua conta bancária para o meu banco e eu instruí-los a transferir $470 dólares em sua conta imediatamente. Eu paguei $470 dólares, que é R$1029 reais porque eu não quero qualquer atraso, e minha filha realmente precisa deste produto e eu sei que minha filha vai ser muito feliz em receber este presente em seu aniversário e meu banco disse que você será contactado com a confirmação do depósito, logo que transferir o dinheiro. Abaixo está o meu endereço de entrega filha ...

Nome ....... Best Evans
    Endereço ..... 31 Adesuwa Road, GRA.
    Cidade ..... Benin City
    Estado ........... Edo State
    Código postal .... 23452
    País ........ Nigéria.

Assim que receber a confirmação do meu pagamento do meu banco gentilmente tem o dom enviado para a minha filha hoje. Eu quero que você enviar o pacote para a minha filha como uma prioridade registrado leve internacional (RA) sedex, você pode até enviá-lo com a DHL correio expresso, se possível porque meu aniversário filha está se aproximando e eu quero ela para receber o presente antes de seu aniversário. Graças ao comércio.

Atenciosamente e aceitar o meu abraço,
    Nancy Evans.
    Denuncia pelo proprio email recebido no gmail.

Denunciar phishing
    O phishing é uma forma de fraude na qual o remetente de uma mensagem tenta enganar o destinatário para que ele forneça informações pessoais importantes como uma senha ou conta bancária, transfira dinheiro ou instale software mal-intencionado. Geralmente a intenção do remetente é de se passar por um representante de uma organização legítima.
    Se acreditar que esta mensagem é um ataque de phishing, você pode denunciá-la para a nossa equipe de abuso e nos ajudar a impedir este e futuros ataques semelhantes. Se você denunciar esta mensagem como um ataque, toda a mensagem será enviada para a nossa equipe para análise.

Abs

Novato Conquistas::
    31 days registered
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    obrigada Márcio, farei isso. procurei na pagina do facebook, na OLX Brasil e uma outra pessoa também quase caiu nessa mesma tentativa de golpe. a pessoa mandou este mesmo e-mail para um produto dela. vou denunciar para ajudar a evitar que as pessoas sejam enganadas por esse tipo de atitude.

Marcadores

Permissões de Postagem