Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Dúvidas, comentários sobre Dropshipping da China

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Peso da Avaliação
    0

Dúvidas, comentários sobre Dropshipping da China

Pessoal, sou novo no ramo de Dropshipping, por enquanto estou apenas atrás das informações e experiências de quem já mexe com isto.
    Por exemplo. Vou pedir um celular de $40 dolares (ele não será taxado, certo?). Aí eu quero 2, e não só 1. Para ele não ser taxado eu tenho que enviar o outro pra outro endereço, ou eu posso colocar ele para o mesmo endereço meu (só depois de chegar?)? E se eu pedir mais de um e mandar no nome (CPF), da minha mâe, do meu pai, mas no mesmo endereço. Pois vão ser 2 encomendas diferentes, pra diferentes pessoas, mas na mesma casa. Isto pode? E se eu pedir em lojas diferentes?
    Mas se eu quiser pedir para o meu mesmo nome (CPF), e no mesmo endereço, depois de quanto tempo posso pedir outro para o mesmo endereço meu (só depois de chegar?), para não ter que pagar os impostos? (eu sei q qualquer produto pode ser taxado, vai da cabeça deles, mas supondo que ate $50 não é taxado).
    Pq queria construir um mini estoque (o maximo q der pra comprar sem taxação).
    Quero saber a experiência de vocês, como é que é feito o controle alfandegário, se é apenas por pacote (encomenda), ou se também é feito por nome ou CPF da pessoa, ou por endereço.
    Se eu pedir produtos pra todo mundo aki de casa por exemplo, cada um em 1 dia, se pode dar problema pra mim?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Re: Dúvidas, comentários sobre Dropshipping da China

Bem, pelo que eu entendi você quer dizer se você fazer várias compras no mesmo endereço pode ter maiores chances de ser taxado?

Na minha opnião SIM, porque a Receita Federal vai ver que está "movimentando" muitos produtos naquele endereço, e vão achar que você é pesso jurídica.

Minha dica é você enviar para endereços diferentes: Amigos, Familiares,etc.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0

Minha dúvida acerca do Dropshipping é a seguinte:

Tenho um cliente, por exemplo, que me compra um celular. Então repasso ao fornecedor, que o remete para o endereço do cliente. Como devo proceder se o produto ficar taxado na Receita Federal? Aliás quando a Receita ou Correios mandar o aviso que precisa pagar a taxação esse aviso vai para o cliente correto? Então como vocês procedem nesse caso? Vocês assumem o valor da taxação ou o encargo fica por conta do cliente? Abraços

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    7

Quem deve decidir isso é você amigo! Você tem que deixar claro ao comprador se o tributo será pago por ele ou por você. O aviso do tributo segue para o mesmo endereço do pacote, em nome da pessoa descrita na encomenda. Você sabe qual o valor do tributo que será pago, ou seja, você já teve esse produto tributado algumas vezes???? Se sabe, melhor. Se não sabe, não invente de passar a bola para o comprador. Espere o produto chegar e venda por um preço que cubra o tributo e você tenha lucro! O resto é contigo, boa sorte!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

MAGO sempre dando ótimas dicas aqui no fórum.

Super Moderador Avatar de Mago
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    7

Marcio, valeu! Na medida do possível, estou aqui para ajudar. Apesar de eu ser impaciente com algumas situações e algumas vezes "ácido" nas respostas, como podem perceber nas minhas postagens, o meu intuito no fórum é compartilhar, aprender e, acreditem, se divertir! Abraço!
    Devagar e sempre! O Mago continua na área...vacilou é GOL!

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o ebay
    Por Dueth no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 17
    Último Post: 31/07/2013, 15:40
  2. Auditor Fiscal Amigo - Dúvidas sobre tributação
    Por thamyrys04 no fórum Impostos
    Respostas: 3
    Último Post: 30/10/2012, 17:03
  3. Dúvidas sobre ICMS, taxa de desembaraço e frete.
    Por FernandoAndré no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 19/10/2012, 22:40
  4. Dúvidas sobre compra no Ebay.
    Por matheus642 no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 6
    Último Post: 30/09/2012, 17:52
  5. Dúvidas sobre entrega e frete
    Por dérick no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 1
    Último Post: 13/09/2011, 14:45

Marcadores