Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Criando uma loja online para testar

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0

Criando uma loja online para testar

Eu tenho uma dica ótima para você que planeja fazer seu próprio site de compras online, mas não quer gastar nada com nome de domínio e etc.

É lógico que você deve ter um domínio .com.br mas o que eu estou falando é sobre fazer uma loja de testes, para que você tenha mais familiaridade com a plataforma que planeja usar. Achei um site ótimo e que estou fazendo testes e mais testes com a melhor ferramenta gratuita que eu já encontrei: OpenCart.

Tem suporte para inumeros meios de pagamento através de módulos (B! Cash, PagSeguro, MercadoPago, Paypal possuem módulos grátis) e é bem customizável e intuitivo. Tudo o que você precisa para configurar o OpenCart tem na Comunidade OpenCart Brasil

Mas, e o servidor? Pesquisei e achei o http://www.nazuka.net que é 100% gratuito e ilimitado. Eu venho testando e é um servidor muito bom, bem rápido e fica ainda mais rápido usando o CloudFlare. Eu uso esse servidor para testar minha loja online.

Ele dá um subdomínio grátis, você pode usar um que já tenha mas para testes não importa. Quando ficar pronta você pode adicionar seu domínio .com.br por exemplo, ou exportar a instalação para outro servidor caso desejar.

Fica a dica pra quem quer começar sua própria loja online e não tem familiaridade com essas plataformas.

A única coisa que você precisa é de um inglês básico para usar o cPanel do host, o OpenCart tem tradução em português no OpenCart Brasil.

Espero que gostem.

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    7
    Boa, Vinnicius! Muito bacana pra quem não entende dessa parte dos negócios. Quero montar uma loja virtual mas tenho um monte de dúvidas, não só de ordem sistêmica. Muita boa informação a sua, para começar a entender dessa parte...

Marcadores

Permissões de Postagem