Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: QUALIFICACAO NO MERCADO LIVRE

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    8

QUALIFICACAO NO MERCADO LIVRE

Como todos sabem um vendedor novato tem muita dificuldade para comecar suas vendas uma vez que nao tem reputacao e qualificacoes.

Estou criando esse topico porque alem de estar nessa situacao muitas outras pessoas tambem estao!

se cada um de nos deixarmos uma ideia aqui para poder resolver esse problema....

a minha ideia é a seguinte.

e uma troca de qualificacao, como funciona?

eu cadastro um produto a 1 real (um ebook) e digamos que 10 usuarios aqui do forum me compre esse produto, assim estarei ganhando 10 qualificacoes pelas vendas e os 10 que compraram ganharam uma qualificacao pela compra e por minha vez comprarei um ebook de cada um dos que me compraram tambem. cada um deles ganhara as qualificacoes...

quem tem maior experiencia em vendas pelo ML , dessa forma estaremos fazendo algo errado no ML?

deixem suas ideias.

Fundador! Avatar de Panthro
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    10

Re: QUALIFICACAO NO MERCADO LIVRE

Olá amigo

Realmente aprecio novas idéias, mas eu acredito que o sistema de reputação existe por um motivo óbvio:

Reputação é algo que se conquista!

Se começarmos a burlar esse sistema, como saberemos quão confiáveis são os vendedores que compramos uma vez que o sistema está em risco?

Continuemos conversando para ver se surgem novas idéias, mas essa eu não apoio.
    Acesse o Importa Brasil no seu celular: Iphone ou Android
    Evite punições, LEIA AS REGRAS
    Fundador do fórum: Importa Brasil

A informação e o conhecimento são um direito de todos, a informação é livre, e aqui no Importa Brasil ela sempre será!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    8

pedir opniao nao é pedir para escutar o que se quer, mas sim escutar sobre a experiencia de outras pessoas mesmo que nao seja aquilo que quer escutar....
    mas agora de vc pergunto se possui alguma dica para um novato comecar?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    8

Amigo, começar a vender no ML é igual a você montar uma loja. Você precisa ser cordial e rápido nas respostas das perguntas dos possíveis compradores, vender o seu produto mais barato para conquistar clientela, despachar o produto se possível no mesmo dia da confirmação do pagamento e fazer um anuncio bem feito e que transpareça seriedade, com o tempo você será um dos grandes. Boa Sorte!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por Marcelluss
    Amigo, começar a vender no ML é igual a você montar uma loja. Você precisa ser cordial e rápido nas respostas das perguntas dos possíveis compradores, vender o seu produto mais barato para conquistar clientela, despachar o produto se possível no mesmo dia da confirmação do pagamento e fazer um anuncio bem feito e que transpareça seriedade, com o tempo você será um dos grandes. Boa Sorte!

Concordo; reputacao é uma coisa que se conquista...
    Entao; conquiste-a...
    Estamos no mesmo barco; tenho que conquista-la tb... t+
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    8

Amigo no mercado livre como em outros negócios, começamos por baixo, vc chegou agora e ja quer sentar na janela ...rsrsrrs

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    8

Uma boa forma de conseguir reputação rápido é colocar produtos baratos e largar no leilão com início a R$1 (hum real). É possível que se tenha um pequeno prejuízo no começco, mas pra uns 10 produtos made in china até que compensa.

Agora tem que ter estratégia. se vc colocar os 10 produtos no mesmo horário, corre o risco de apenas uma pessoa comprar todos. Aí vc dança. Se vc colocar apenas 10 produtos e todos com separação de 2 dias e mais nenhum no "compre agora" aí ninguém compra, pois ninguém vai pagar frete pra comprar algo que nem sequer tenha o valor do frete.

Faça um misto. Anuncie 1 produto apartir de R$1 a cada 2 dias e liste todos os que vc tem no preço normal e com a opção "Compre Já". Provavelmente quem der lance no produto de leilão, provavelmente comprará mais alguma coisa para aproveitar o frete e aí vc ganha reputação e derrepente nem perde dinheiro.

PS: Nunca fiz isso, mas vejo que pode ser uma boa maneira de conseguir sua qualificação honestamente e rapidamente.

Boa sorte.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

No meu caso , para Conquistart conficança, importei Um produto cerca de 60 unidades, coisa pequena que vende bem .
    E vendi a preço de custo . Após isso , ja fiquei com uma boa reputação, e agora ja da para anunciar outros produtos que realmente dão lucro. todo começo é dificil, Se eles te pegarem trocando qualificação você pode ser banido , tome cuidado.
    Uso o site porque la é que estão os compradores, mas é um site que só quer seu $$$$.
    Abraço

Member
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    8

Comecei acho que não faz nem um mês..
    E já estou na linha verde lá.. Tenho poucas vendas claro..
    Tento sempre responder o mais rápido possível, e cativar o cliente..
    Também dar o frete grátis no Produto ajuda muito..
    Mas aos poucos as pessoas estão confiando e comprando..

Fora que comprando pelo mercado pago, o cliente fica com mais segurança.
    http://www.digataedigato.com Vestindo seu filho com muito estilo e bom gosto!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7

Amigo, acho que se você quer fazer desta forma o melhor seria pedir no Facebook um "help" para os seus amigos, sinceramente. Coloca lá uma mensagem simples do tipo "Preciso de uma ajudinha dos amigos que usam Mercado Livre" e, depois "INBOX" vc já explica o que é é mand ao link do produto.

Outra coisa... esquece um pouco esta coisa de Reputação e tals porque isso é uma grande armadilha (ainda mais depois que o ML mudou o sistema de qualificação). Foque seu tempo em responder rápido e "com carinho". Só eu sei o quanto é sacal e é claro que eu tenho umas respostas "cópia e cola", mas o comprador apesar de estar em um ambiente virtual gosta de respostas "pessoais".

Abçs,

Rodrigo

Tópicos Similares

1. VENDER MERCADO LIVRE
    Por alves19 no fórum Boteco
    Respostas: 14
    Último Post: 12/12/2015, 20:24
  2. Duvidas MERCADO LIVRE
    Por Kaio no fórum Dropshipping
    Respostas: 170
    Último Post: 10/03/2014, 06:15
  3. AJUDA PESSOAL! BOLETO MERCADO LIVRE!