Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Produto em manutenção tributado!!!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

Produto em manutenção tributado!!!

Pessoal,,

Há um mês enviei para uma loja nos EUA um pedal de guitarra para ele sofrer uma manutenção. Eles enviaram de volta o pedal e ao acessar o rastreamento, me surpreendi quando vi que será tributado.

Até onde eu sei, manutenção ou qualquer serviço prestado lá fora, não deveria ser alvo de impostos, não é?

Alguém já passou por situação semelhante ou tem mais informações sobre como funciona nesse caso?

Obrigado,

Abraços!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Re: Produto em manutenção tributado!!!

Amigo, isso é complicado, vou lhe recomendar isso mas não é certeza que dê certo, você vai na agência dos correios quando sua encomenda chegar e verifique o valor tributado, caso seja barato recomendo pagar para evitar dor de cabeça, caso contrario, peça o formulario de revisão de impostos, nisso, recomendo a você juntar todos os comprovantes da compra do pedal no Brasil, se vc tiver o comprovante do envio do pedal para os EUA e até msm se possivel peça uma declaração da loja, feito isso anexe junto ao formulario de revisão e explique para o auditor da receita federal que seu pedal foi comprado aki e vc enviou ele para os EUA para fazer uma manutenção, explique de forma clara e anexe todos akeles comprovantes que comprove tudo isso, e torça para dar certo, recomendo também abrir uma reclamação na Ouvidoria Geral da União anexando os comprovantes e explicando tudo, ok, boa sorte amigo, abraços!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    7

Mais uma coisa, outra coisa séria vc tentar ligar para a receita federal de Curitiba lá no local onde foi tributado, e tente conversar com o auditor ou caso não consiga cv com responsavel para passar a informação para o auditor, e fale que vc enviou o pedido de revisão explicando direitinho e com os comprovantes anexados, blz amigo, abraços!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Peso da Avaliação
    0

Obrigado pela ajuda . Farei isso, mas uma coisa garanto. Não vou pagar esse imposto, independente de quanto seja, pq sinceramente, isso é uma palhaçada heheh

Abraços!

Tópicos Similares

1. Escreva aqui o valor tributado de sua compra!
    Por rafaelcar no fórum Impostos
    Respostas: 103
    Último Post: 26/01/2018, 07:35
  2. Fui tributado além do que deveria
    Por mmajowka no fórum Impostos
    Respostas: 1
    Último Post: 06/09/2012, 08:17
  3. Fui tributado! Produto e Imposto
    Por Pedro_RP no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 06/09/2012, 08:13
  4. Produto com defeito