Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: CARTÕES DE CRÉDITO E IOF

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7

CARTÕES DE CRÉDITO E IOF

Nos últimos meses muitos compradores internacionais vem tendo um custo a mais, o já conhecido IOF , hoje neste post vou mostrar uma saída para reduzir esta facada no bolso do consumidor ,as soluções são bem simples e podem ser usadas por qualquer um basta tirar alguns minutos de seu dia e não ter aquela preguiça de resolver as coisas , como incentivo você precisa saber que esta solução vai ajudar você a poupar cerca de 60 Reais a cada 1000 gastos no exterior .

Em primeiro lugar é importante desfazer alguns mitos sobre compras no exterior , alguns destes mitos já foram verdade mas hoje já não são mais a seguir vou enumerar estes mitos :

Mito 1-Quando converto para Real minha compra no Paypal eu não pago IOF

Explicação-Esse era um mito que era verdade, e eu mesmo me utilizei muito dele , o problema é que já algum tempo o BC determinou que todas as compras feitas no exterior inclusive as convertidas para Real devem ter o IOF cobrado, então esse já era, mas tem uma vantagem ainda em converter para Real que é evitar variações no valor do Dólar .

Mito 2-O meu banco me cobra Dólar Comercial na fatura do Cartão

Explicação – Com as mudanças na quantidade de taxas que os bancos podem cobrar nos cartões estes que antes cobravam o Dólar comercial mais uma taxa média de uns 2% decidiram não mais cobrar esta taxa de 2%, eles são bonzinhos né ?Nada disso fizeram pior que antes, agora estão cobrando Dólar turismo cujo valor passa bem acima desses 2 % que cobravam e no final ainda falam que reduziram as taxas , então fique de olho na cotação do seu cartão ela pode ser Dólar turismo.

Agora vamos as verdades que precisam ficar claras para que você decida pelo melhor para você , o Paypal quando realiza ele mesmo a conversão para Real utiliza a cotação do Dólar comercial mais uma taxa de 3,5 % , em alguns casos esta conversão pode ser vantajosa se comparada ao custo do dólar turismo então fique atento a estas nuances para se decidir da melhor forma .

Ok ! Mas você falou no começo que iria dar uma saída para reduzir o pagamento do IOF de 6,38%, e é isso que eu vou fazer agora , um bom comprador é aquele que sabe usar as regras a seu favor, isso claro usando os princípio da ética , o nosso governo criou esta regra do IOF de 6,38% nas compras com Cartão de Crédito no exterior com o Objetivo claro de reduzir os gastos dos brasileiros no exterior, só que para toda regra existe uma saída e a saída para evitar esta facada esta no uso dos cartões de débito internacionais ,não se trata deste mesmo cartão de débito que seu banco fornece e com o qual você movimenta sua conta se trata destes cartões de débito tipo travel, que são vendidos em lojas de câmbio como na Confidence ou outras equivalentes.

É muito importante que caso você faça a opção pelo uso de um cartão de débito, que você verifique antes se este permite compras online no exterior, pois alguns como o do Banco do Brasil não permitem e se seu objetivo é comprar online ter um cartão que você só consegue utilizar em lojas físicas não vai adiantar de muita coisa .

Dito isto comece a economizar e ponha um cartão de débito internacional em sua carteira.

Links de lojas de Câmbio e similares onde você pode conseguir seu cartão de débito

http://www.cashpassport.com/1/pt-br/br/

http://www.confidencecambio.com.br/

Caso tenha algum conteúdo falando da mesma coisa me perdoem a re-postagem,
    abraço, e tenham uma ótima semana!

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7

Re: CARTÕES DE CRÉDITO E IOF

Muito bom filipemtro,

Mas você já fez os cálculo e comparou com Neteller? Também é muito bom e você não precisa ir na casa de câmbio para efetuar o depósito.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7

Bacana, vou comparar

Member Avatar de Falcon
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por rsmimports
    Muito bom filipemtro,

Mas você já fez os cálculo e comparou com Neteller? Também é muito bom e você não precisa ir na casa de câmbio para efetuar o depósito.
    Amigo eu tenho o Cash Passaport e não precisa ir a casa de para efetuar um deposito,posso fazer um doc

Quanto ao Neteller,espero que seja bom,já fiz o pedido do NET+,se caso ele não corresponder as espectativas pelo menos eu tentei ehehehehe
    Abraços e fiquem com Deus!
    Insanidade e fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes

Member Avatar de Falcon
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por Falcon
    Citação Postado originalmente por rsmimports
    Muito bom filipemtro,

Amigo eu tenho o Cash Passaport e não precisa ir a casa de cambio para efetuar um deposito,posso fazer um doc

Quanto ao Neteller,espero que seja bom,já fiz o pedido do NET+,se caso ele não corresponder as espectativas pelo menos eu tentei ehehehehe
    Abraços e fiquem com Deus!
    Insanidade e fazer sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7

Legal falcon, dá uma olhada no meu serviço também !
    www.facebook.com/ustogo pra saber mais detalhes clica em Como Funciona em www.ustogo.com.br

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0

Se eu quiser usar um destes cartões pré-pagos, para fazer uma compra em paypal, em que o item é vendido em GBP - Libra esterlina, eu posso carregar esse cartão comprando libra?
    E o paypal aceita?
    ou eu tenho que carregar direto em dólar que equivale ao valor em libra do produto?

obrigado

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7

Com o neteller funciona

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Peso da Avaliação
    0

Opa,
    Cartão pré-pago neteller? é aceito no paypal? como solicita?

Obrigado!

Member Avatar de GuiilhermeSN
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Fiz uma Compra de $45 USD que daria num total de 97 Reais e Efetuei o Pagamento via Paypal com um Itaucard Internacional e ja tinha Visto o pessoa Reclamando um pouco das Taxas mais Fiquei Abismado A Fatura Chego no Valor de 129,88 ou seja 32,88 De Imposto que ****** e essa Desanimei imagina fazer uma compra de 200 Dolares Alguem me ajuda ae tem alguma Forma de Corre disso ai.
    e Só uma Atualização Cartao Pré prago nao e mais aceito no paypal segundo o Sac da Paypal.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Possivel aumento do IOF
    Por importadorcarioca7 no fórum Impostos
    Respostas: 1
    Último Post: 21/09/2012, 11:30
  2. IOF
    Por brunoalves no fórum Pagamento
    Respostas: 6
    Último Post: 03/09/2012, 19:25
  3. [Dúvida] Cobrança do IOF
    Por JulianaBuch no fórum Discussão Geral