Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Duvida a respeito de transporte

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0

Duvida a respeito de transporte

Olá amigos importadores, bom dia! sou novo no forum e nunca fiz importação. mas quero começar no ramo.
    Estou pesquisando ainda. Acho que a maioria aqui tambem faz a importação simplificada, até USS3.000.
    Mas como funciona o transporte? do pais de origem até o brasil?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por lucaoBR Ver Post
    Olá amigos importadores, bom dia! sou novo no forum e nunca fiz importação. mas quero começar no ramo.
    Estou pesquisando ainda. Acho que a maioria aqui tambem faz a importação simplificada, até USS3.000.
    Mas como funciona o transporte? do pais de origem até o brasil?
    Boa parte aqui importa muamba e reza pra RFB não taxar. Se você quer fazer importação através de CNPJ, aí realmente se faz via DSI, e o frete depende do volume, peso e conteúdo. Você pode pedir por courrier, fazer LSL (Less Than Container Load - quando a carga é menor que um container e é possível compartilhar o container para reduzir o custo), ou FCL (Full Container Load).

Você precisa ser mais específico pra ficar mais fácil te ajudar.

Abraços.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por lupadilha Ver Post
    Você pode pedir por courrier, fazer LSL (Less Than Container Load - quando a carga é menor que um container e é possível compartilhar o container para reduzir o custo), ou FCL (Full Container Load).
    isso. é nesse sentido a minha pergunta. por exemplo, se eu fizer uma compra com um fornecedor no aliexpress ou em algum outro site, por exemplo, posso escolher por qual empresa mandar para ca? qual a melhor? pode ser ECT - correio brasileiro?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Peso da Avaliação
    1
    isso. é nesse sentido a minha pergunta. por exemplo, se eu fizer uma compra com um fornecedor no aliexpress ou em algum outro site, por exemplo, posso escolher por qual empresa mandar para ca? qual a melhor? pode ser ECT - correio brasileiro?
    Ah sim. Depende do volume. Para encomendas pequenas (que é praticamente o que todo mundo faz aqui), você irá escolher um tipo de frete internacional. Normalmente o pessoal compra com ePacket (é um frete internacional rastreado de baixo custo, com baixa chance de taxação, para até ~ 1.8kg). Existem outras opções, e normalmente a importação de eletrônicos mais caros como celulares vão ser taxadas. O imposto é em torno de 60%, mas a RFB não costuma cobrar isto, normalmente cobra em torno de 20% do valor do produto, depende muito. Se utilizar courrier (empresas privadas como EMS, UPS, etc), irá pagar quase 100% do valor do produto, se não mais.

Têm vários tópicos que podem te guiar nesse fórum e te dar maiores informações de como importar coisas de valor relativamente baixo ou de pequeno peso.

Via de regra, ECT só aceita até 30kg (70 lbs).

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por lupadilha Ver Post
    Existem outras opções (QUAIS?), e normalmente a importação de eletrônicos mais caros como celulares vão ser taxadas. O imposto é em torno de 60%, mas a RFB não costuma cobrar isto, normalmente cobra em torno de 20% do valor do produto, depende muito.

Se utilizar courrier (empresas privadas como EMS, UPS, etc), irá pagar quase 100% do valor do produto, se não mais. (incluindo a ECT - correios ?)
    perguntas

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Peso da Avaliação
    1
    perguntas
    Quais? Depende do vendedor e do país. Quem envia é o país de origem.

Correios não é empresa privada, você paga Imposto de Importação (à RFB, não aos correios) de 60% do valor do produto, dependendo do produto.

Você precisa ler mais o fórum, todas essas perguntas já estão respondidas e tem vários guias aqui que tratam sobre tudo isso.

Abraços

Tópicos Similares

1. Dúvida a respeito do modo de envio via EMS
    Por Wesleyzao no fórum Boteco
    Respostas: 12
    Último Post: 01/04/2016, 19:41
  2. Dúvida a respeito do modo de envio via EMS
    Por Wesleyzao no fórum Dúvidas, Sugestões e Reclamações.
    Respostas: 12
    Último Post: 01/04/2016, 19:41
  3. Respostas: 8
    Último Post: 23/03/2015, 22:38
  4. Carro de controle remoto de respeito
    Por daniel_andrade no fórum Promoções
    Respostas: 1
    Último Post: 10/07/2014, 21:08

Marcadores

Permissões de Postagem