Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: TAXAÇÃO DHL

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Peso da Avaliação
    0

TAXAÇÃO DHL

Bom dia pessoal!

Resolvi adquirir o Huawei Mate 20 Pro pelo site Etoren. Frete pela DHL. Deu um total de R$ 4005,00.

Dia 14/12/18 saiu da Singapura, e chegou no Brasil dia 17/12/2018. Teria sido perfeito se eu não morasse no Brasil e dependesse de toda a burocracia mafiosa daqui. Mas ok!

Do dia 17/12/18 até hoje 07/01/2019, o status era sempre "Aguardando liberação alfandegária" e hoje entrei em contato mais uma vez pelo chat da DHL e me informaram que até o final do dia a encomenda deverá ser liberada e que foi taxada em BRL$3080.98.

Fui taxado em quase 100%. Surreal.

Existe alguma forma de solicitar revisão? Ou contestar? E sem falar que será que esse é o valor verdadeiro ou será que a DHL é mais mafiosa que a receita federal? ALGUÉM ME AJUDAA!

Senior Member Avatar de roloki
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por andersonalves Ver Post
    Bom dia pessoal!

Resolvi adquirir o Huawei Mate 20 Pro pelo site Etoren. Frete pela DHL. Deu um total de R$ 4005,00.

Dia 14/12/18 saiu da Singapura, e chegou no Brasil dia 17/12/2018. Teria sido perfeito se eu não morasse no Brasil e dependesse de toda a burocracia mafiosa daqui. Mas ok!

Do dia 17/12/18 até hoje 07/01/2019, o status era sempre "Aguardando liberação alfandegária" e hoje entrei em contato mais uma vez pelo chat da DHL e me informaram que até o final do dia a encomenda deverá ser liberada e que foi taxada em BRL$3080.98.

Fui taxado em quase 100%. Surreal.

Existe alguma forma de solicitar revisão? Ou contestar? E sem falar que será que esse é o valor verdadeiro ou será que a DHL é mais mafiosa que a receita federal? ALGUÉM ME AJUDAA!
    Importação via courier(DHL,Fedex,etc) são taxadas em 100% dos casos.
    nao tenho como saber se o valor está correto sem saber o valor declarado.
    nao conheço essa loja e pelo jeito eles declaram o valor proximo do real.

exemplo de formula do calculo do imposto:

valor do produto 100,00
    frete = 30,00

100 + 30 * 60% = 78,00 (imposto federal)

(100+ 30 + 78) * ICMS(17,18 ou 25% depende do estado) = 37,44 (ICMS 18%)

78,00 + 37,44 = 115,44 valor a ser pago. (valores em reais, o valor declarado é sempre é dolar, a receita usa a cotacao do dia para calcular)

Meu conselho é voce recusar a mercadoria e sem pagamento, ela será devolvida ao remetente, só que isso vai demorar para retornar e consequentemente ser reembolsado. se for uma loja seria, ela irá devolver o valor do aparelho, o frete e o seguro voce perde.
    Ou pagar o valor do imposto cobrado, voce pode pedir uma revisao, no que eu tenho lido no forum,a maioria das pessoas que pedem revisao, acabam pagando um valor maior ainda, em vez de 60%, eles mudam para 100%.
    (Antes de devolver entre em contato com a loja e veja como funciona a devolucao).

Voce pode comprar na Gearbest,Bangood, caso voce devolva, elas vendem e declaram o valor em torno de u$ 100,00 nao importando o valor do aparelho.
    na hora de escolher o tipo de frete, escolha o e-packet, costuma chegar em torno de 30 a 60 dias e ainda existe, é pequena mas existe, de nao ser taxado.
    fuja de frete courier e registrados.

PS eu acabei de entrar no site da loja, a politica de devolucao deles nao é boa nao, leia antes de devolver, pq eles cobram uma taxa de 30% do aparelho na devolucao. nao sei se vale a pena devolver com essas regras.
    Última edição por roloki; 10/01/2019 às 00:19.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia. Infelizmente essa é a media de imposto pago via Courrier. No seu caso, ainda esta "barato" . Geralmente é 100% do preço do produto+ frete.

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 20/05/2014, 00:09
  2. CARTEIRO x TAXAÇÃO!
    Por BRuno19 no fórum Boteco
    Respostas: 4
    Último Post: 27/05/2013, 19:39
  3. ICMS EM BRASÍLIA, É COBRADO SE HOUVER TAXAÇÃO?
    Por rhodrigobueno no fórum Impostos
    Respostas: 14
    Último Post: 01/05/2013, 00:19
  4. TAXAÇÃO ABSURDA!
    Por pretinhoraro no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 25
    Último Post: 23/11/2012, 17:44
  5. Revisão de imposto. TAXAÇÃO FDP.
    Por pedro123 no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 17
    Último Post: 25/10/2012, 12:32

Marcadores