Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: [Dúvida] Declarar rendimentos do ML como serviços prestados

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Peso da Avaliação
    0

Lightbulb [Dúvida] Declarar rendimentos do ML como serviços prestados

Boa noite, estou começando agora a vender produtos no ML e até esta indo bem, compro os produtos no aliexpress via PF e tudo bem até ai, o faturamento vai ser uns 4 mil por mês bruto, mas tirando as despesas, não chegará a 2mil, pago 100% via boleto só que ponho meu CPF, mas pelo site já vi para colocar em outros CPF, porém vai sair da mesma conta que é do meu cpf.

Obs: Sei que não pode revender comprando como PF por causa de notas, masss queria algo alternativo, se é que me entendem. Para não precisar pagar os 100 a 130% de imposto, dizem que é 60% mas sempre tem mais coisas por trás e ai fica inviável vender ou competir.

Gostaria de saber se é possível abrir um MEI para poder revender estes produtos, mesmo comprando como PF, sendo que não vou emitir nota fiscal, pois só vou vender para PF também, só envio a declaração de conteúdo nos pacotes, só iria declarar no DAI os valores aproximados e pagar os 51 reais, pois não vai ultrapassar o teto de 81mil no ano, acho que a metade talvez.

Um amigo meu me disse assim, não abra MEI, quando for fazer a declaração anual de PF, declara os valores recebidos pelo ML como serviços prestados( pedreiro, encanador e etc) na parte (Recebidos de Pessoa Fisica coloca o CPF da pessoa que trabalhou) pois devem cruzar os dados do ML com meu cpf e os valores que eu ganhar dos serviços prestados como são em dinheiro, guarda em casa ou gasta sem colocar no banco, etc.

Perguntas...
    01-Essa de declarar os ganhos do ML na declaração de IRPF da certo?
    02-Posso abrir o MEI não vou emitir nenhuma Nota pois só vendo para PF. Precisaria de notas de entrada? Ou so se houver fiscalização?

Alguem tem alguma dica?

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Ninguém?

Tópicos Similares

1. Correios: Reajuste na tabela dos serviços
    Por fabiocombr no fórum Boteco
    Respostas: 12
    Último Post: 27/06/2015, 07:04
  2. Respostas: 2
    Último Post: 03/11/2014, 07:31
  3. Respostas: 21
    Último Post: 07/07/2013, 16:55
  4. Respostas: 12
    Último Post: 20/06/2013, 13:35
  5. Declarar um valor menor em USPS Priority Mail ajuda?
    Por jjforums no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 7
    Último Post: 15/01/2013, 23:00

Marcadores

Permissões de Postagem