Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Consequências da Privatização dos Correios

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7

Consequências da Privatização dos Correios

As boas:

- Aumentar eficiência;
    - Melhorar os serviços;
    - Diminuir custos para o Estado.

Estas daí de cima não me preocupam, mas o pessoal que torce (com toda razão) para privatização tem completa ciência do que pode ocorrer? Privatizada, salvo previsão legal que venha a ser feita, os Correios seria uma transportadora como outra qualquer, logo:

- Passar a ser tratado como courrier e por consequência pagar ICMS nas importações, totalizando quase 100% entre impostos nacionais e estaduais;
    - Frete nacional aumentar no mínimo 30% pois vai passar a pagar impostos, os mesmos que as transportadoras pagam; mas acho que o aumento seria bem maior por conta da margem de lucro que hoje não é exigência legal.

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Peso da Avaliação
    0
    acho que você está equivocado.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por wellisonsevero Ver Post
    acho que você está equivocado.
    Discorra por favor em quais pontos eu estaria equivocado.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Primeiro é preciso considerar se, em caso de privatização dos Correios, o ocorreria de fato (o que acho difícil...) a "desestatização" do mesmo. Dê uma lidinha no artigo abaixo:

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2933

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Tô me baseando nas declarações do cara que elegeram sob a justificativa que teríamos uma economia ultraliberal e que uma das primeira empresas a serem privatizadas seriam os Correios. Privatizado, os Correios terão algum tipo de controle externo, como as empresas de telecomunicações, mas a parte dos impostos eu não tenho muita esperança. A parte postal até deve continuar com as benesses, mas o que nos interessa é a parte do transporte de mercadorias.

Se a privatização sair antes da prometida reforma tributária, acho que vamos tomar no aro sem piedade.

Acesso ao Clube Avatar de LetraM
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Me parece bem real a privatização dos correios, mas acho que tudo que falarem por ai , ainda será pura especulação, não dá para prever como vai funcionar isso, vai depender da cabeça do Paulo Guedes.
    Ao meu ver seria uma boa a venda para os Chineses, hahaha.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Tô me baseando nas declarações do cara que elegeram sob a justificativa que teríamos uma economia ultraliberal e que uma das primeira empresas a serem privatizadas seriam os Correios. Privatizado, os Correios terão algum tipo de controle externo, como as empresas de telecomunicações, mas a parte dos impostos eu não tenho muita esperança. A parte postal até deve continuar com as benesses, mas o que nos interessa é a parte do transporte de mercadorias.

Se a privatização sair antes da prometida reforma tributária, acho que vamos tomar no aro sem piedade.
    Ultraliberal?! Só acredito vendo. Não creio em tal mudança tão radical aqui no Brasil... O grande problema do brasileiro é sonhar de mais e agir de menos...

Citação Postado originalmente por LetraM Ver Post
    Me parece bem real a privatização dos correios, mas acho que tudo que falarem por ai , ainda será pura especulação, não dá para prever como vai funcionar isso, vai depender da cabeça do Paulo Guedes.
    Ao meu ver seria uma boa a venda para os Chineses, hahaha.
    Só não esqueça que o frete chinês é barato assim graças ao subsídio do governo.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Ultraliberal?! Só acredito vendo. Não creio em tal mudança tão radical aqui no Brasil... O grande problema do brasileiro é sonhar de mais e agir de menos...
    O cara é ultra-estatizante há 27 anos, mas de 2017 pra cá conseguiu convencer uma galera aí dizendo que agora é liberal. Empresariado vai com tupo pra cima dele. 2019 vai ser divertido.

Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Só não esqueça que o frete chinês é barato assim graças ao subsídio do governo.
    E por isso acho BEM correto o que os Correios estão fazendo em cobrar estes R$ 15 dos registrados.

Acesso ao Clube Avatar de LetraM
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Pode ter certeza que vai virar uma "bagunça" enorme nessa transição para a privatização.
    Em relação ao frete , tudo vai depender do que o governo acertar no momento da privatização, eu acredito que não vai ser muito diferente do que já está rolando, pois seria impraticável.

Tópicos Similares

1. Ola sou o SMS Correios!
    Por matheusgrijo no fórum Boteco
    Respostas: 5
    Último Post: 06/10/2017, 15:31
  2. Correios Americanno X Correios Brasileiro
    Por tiagomaximo no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 26/08/2013, 09:52
  3. Correios
    Por diegobrt no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8