Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Impostos Paraguai

Acesso ao Clube Avatar de chamiso
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5

Impostos Paraguai

Estou com 100kg de roupas, sapatos e bolsas (para uso pessoal) paradas na china com meu agente de compras. Não sei como trazer, pois possui réplicas, e mesmo que eu me cadastrasse no radar/siscomex, seria apreendido pela alfândega (além da caracterização de comércio e eu ser pessoa física).

Fui na cara dura perguntar para um vendedor de réplicas aqui na região da 25 de março como eles traziam aquela tralha com tanta facilidade. Ele não quis abrir muito o jogo (óbvio), mas me disse algo sobre Paraguai.

Pressuponho que eles enviem a encomenda para o Paraguai, e fazem o tramite para o Brasil de forma mais facilitada.

Porém, obviamente não é essa bagunça toda, mesmo se tratando de Paraguai, há leis.

Já procurei a beça, tentei entrar em contato com importadoras que atuam no tramite China > Paraguai, porém não obtive uma resposta. Essas empresas devem estar acostumadas a trazerem grandes cargas, e como quero trazer coisas para meu uso pessoal (cerca de 100kg), elas não dão muita bola.

Alguém aqui possui ciência de como funciona os impostos (se há) cobrados em cima de mercadorias vindas de fora para o Paraguai? Assim só contrataria o serviço de armazenagem, o serviço de frete veria com algum forwarder do alibaba.

Com certeza, são menores que no Brasil, tendo em vista o preço dos produtos lá comercializados, o que é reflexo de uma alfândega mais flexível.

Porém preciso de informações mais concretas, posso trazer marcas internacionais? Posso trazer quantidade comercial (por mais que não seja)?

Alguém tem alguma ideia ou indicação de lugar que possa me informar?

Obrigado!
    Última edição por chamiso; 20/09/2018 às 17:12.

Member Avatar de Entheus
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Peso da Avaliação
    2
    acompanhando... também tenho dúvidas a respeito.

Acesso ao Clube Avatar de chamiso
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Eita, tá complicado....

Pelo o que apurei é tudo na base da propina... Contatei uma empresa que aparentava ser bem séria. No site deixava claro que não trabalhavam com envio de réplicas, etc...

No primeiro contato me cobraram 22,5u$ / kg, e este valor não está incluso o frete. Apenas a propina para a aduana e pra patrulha caminhoneira.

Foda, viu.

Tópicos Similares

1. Seguro e Impostos
    Por Bros Cch no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 2
    Último Post: 03/08/2017, 22:11
  2. Calculadora de Impostos de Importação Online
    Por class_cd2000 no fórum Impostos
    Respostas: 17
    Último Post: 22/04/2016, 14:52
  3. Impostos Pagos pelo Remetente
    Por rafa_glasgow no fórum Discussão Geral