Resultados da Enquete: Já teve problemas com o ML? Qual sua modalidade de venda?

Votantes
53. A enquete está encerrada
  • Só vendo por dropshipping e nunca tive problemas

3 5,66%
  • Vendo por dropshipping e sempre tenho problemas

8 15,09%
  • Vendo tanto por dropshipping quanto a pronta entrega e assim minimizo meus problemas

5 9,43%
  • Tenho problemas sérios mesmo vendendo somente a pronta entrega

19 35,85%
  • Vendo somente a pronta entrega, observo as regras e nunca tive problemas

18 33,96%
Página 994 de 996 PrimeiroPrimeiro ... 494894944984992993994995996 ÚltimoÚltimo
Resultados 9.931 a 9.940 de 9955
    Junior Member Avatar de piretroide
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por alaah Ver Post
    Mas qual brasileiro procura produtos brasileiros no Ebay?
    Exatamente, pouquíssimos. Esse é o problema. É uma plataforma que está pronta e é muito Melhor que o ML, mas o brasileiro não usa, pensa que é só para comercio no exterior.

È uma questão cultural, não há absolutamente nada que impeça brasileiros a comprar e vender no Ebay no mercado interno.

Inclusive não há nenhum tipo de propaganda do Ebay aqui no Brasil por eles terem uma parceria como Mercadolivre.

Eu particularmente iria preferir comercializar no Ebay a comercializar no OLX por exemplo.

Quem sabe o povo acorda e começa a usar o Ebay, depois de todas essas mudanças no ML. Talvez seja um sonho, mas...

Acesso ao Clube Avatar de rugal
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    3
    Novo cartão de crédito do Mercadopago, podendo comprar e sacar com o saldo, sem anuidade e internacional.

Anunciante Avatar de lucimara11
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Sobre esse problema:

Hoje recebemos um pacote devolvido pelo cliente e acabamos de receber um golpe: o cliente enviou diversas calcinhas femininas e uma bolsa dentro da caixa, produto que não foi aquele que o mesmo comprou. Ele ficou com o produto que nós vendemos e devolveu outro produto inclusive usado. Fizemos um vídeo com a abertura do pacote. Como devemos fazer para enviar o vídeo comprovando a fraude? Estamos no prejuízo pois o dinheiro foi devolvido e o cliente ficou com o produto. No campo de anexos do Mercado Livre não suporta que carregue vídeo.

É brincadeira ou não é? Entrei em contato com o Mercado Livre e me pediram as fotos do produto enviado e as fotos do produto recebido. Nunca fiz foto do pacote a ser enviado por mim. Parece brincadeira mesmo!

Boa notícia: já me estornaram o valor integral. O prejuízo ficou com o Mercado Livre. Eu estava muito bem amparada com fotos e um vídeo de 250mb em altíssima resolução sobre a abertura do pacote quando eu o recebi. Fica a dica: o cliente devolveu algo, filme todo o procedimento de abertura e conferência do produto devolvido.

Senior Member Avatar de alaah
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por lucimara11 Ver Post
    Sobre esse problema:

Hoje recebemos um pacote devolvido pelo cliente e acabamos de receber um golpe: o cliente enviou diversas calcinhas femininas e uma bolsa dentro da caixa, produto que não foi aquele que o mesmo comprou. Ele ficou com o produto que nós vendemos e devolveu outro produto inclusive usado. Fizemos um vídeo com a abertura do pacote. Como devemos fazer para enviar o vídeo comprovando a fraude? Estamos no prejuízo pois o dinheiro foi devolvido e o cliente ficou com o produto. No campo de anexos do Mercado Livre não suporta que carregue vídeo.

É brincadeira ou não é? Entrei em contato com o Mercado Livre e me pediram as fotos do produto enviado e as fotos do produto recebido. Nunca fiz foto do pacote a ser enviado por mim. Parece brincadeira mesmo!

Boa notícia: já me estornaram o valor integral. O prejuízo ficou com o Mercado Livre. Eu estava muito bem amparada com fotos e um vídeo de 250mb em altíssima resolução sobre a abertura do pacote quando eu o recebi. Fica a dica: o cliente devolveu algo, filme todo o procedimento de abertura e conferência do produto devolvido.
    Você filmou desde que recebeu do carteiro?

Junior Member Avatar de piretroide
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Sobre esse problema:

Poxa que bom, geralmente o ML se omite nesses casos.
    A dica é essa, filmar a caixa lacrada e a abertura da mesma, se o ML se negar a pagar, pau neles!!!

Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    1
    Como funciona essa reclamação nova? O cliente quer devolver o produto, mas não tem em nenhum lugar para aceitar a devolução e gerar a etiqueta reversa, apenas chamar o mercado livre e devolver o dinheiro, eu respondi e está marcado que o cliente tem até hoje para responder, se ele não responder eu ganho a reclamação ou o quê?

Member Avatar de phelippe1115
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    1
    Mercado Livre só pode estar de brincadeira comigo. Com essa nova reputação do dia 15/08, por alguns atrasos, cai para o laranja com 34% de atrasos (nenhuma reclamação). Batalhei, batalhei, consegui chegar no 24% com muito esforço, porém acabei desistindo e fiz outra conta no Mercado Livre. Ai chega agora dia 01/10, mês de junho saiu da contagem, ou seja, precisei fazer apenas uma venda para voltar ao verde na conta antiga, até ai tudo bem! Logo comecei a vender ja, o sol estava radiante novamente, até que hoje, novamente volto ao 20,01%, sendo que após retornar ao verde, fiz umas 10 vendas com postagem no prazo, e atrasei uma por imprevisto. Ta de sacanagem ne, quando você posta no prazo, cai 0,3% de atrasos, agora quando atraso UMA encomenda, sobe mais de 4%. Logo entrei em contato com eles, enchi o saco, discordei da atitude e cauculos deles, reclamei sobre o atendimento, que é pessimo, fiquei mais de 3 horas solicitando ligação deles. haha, dai pra ficar bom demais, abro minha conta agora, estou suspenso até o dia 10/10, sinseramente, MERCADO LIVRE TA DE SACANAGEM, pagamentos de clientes entrando em analise e até recusados, sendo que os clientes tem saldo disponivel.
    Impressão minha ou o Mercado Livre está virando um banco agora, que nao importa mais se o cartao aprova, se eles nao quiserem aprovar, dane-se.
    Estou perplexo, isso não faz sentido!!

Anunciante Avatar de lucimara11
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Como funciona essa reclamação nova? O cliente quer devolver o produto, mas não tem em nenhum lugar para aceitar a devolução e gerar a etiqueta reversa, apenas chamar o mercado livre e devolver o dinheiro, eu respondi e está marcado que o cliente tem até hoje para responder, se ele não responder eu ganho a reclamação ou o quê?
    Você precisa ao responder solicitar a intermediação do Mercado Livre e deixar registrado no campo de mensagens que deseja a liberação da autorização de postagem para o cliente fazer a devolução.

- - - Updated - - -

Você filmou desde que recebeu do carteiro?
    Não, só filmei a caixa lacrada, foquei os dados do cliente na etiqueta reversa e filmei toda a abertura do pacote. O vídeo ficou com 2 minutos e 250MB. Na mensagem solicitei ao Mercado Livre averiguar que o peso do pacote devolvido não estava em conformidade com o peso do pacote que eu enviei (dados esses que ficam registrado nos Correios).

Foi mais fácil do que eu imaginava. Precisamos nos amparar pois esse golpe é fácil de ser aplicado. Agradeço aos membros do fórum pois foi aqui que descobri esse golpe há alguns meses, e quando ocorreu a primeira devolução eu soube o que fazer.

Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    1
    Você precisa ao responder solicitar a intermediação do Mercado Livre e deixar registrado no campo de mensagens que deseja a liberação da autorização de postagem para o cliente fazer a devolução.

- - - Updated - - -

Não, só filmei a caixa lacrada, foquei os dados do cliente na etiqueta reversa e filmei toda a abertura do pacote. O vídeo ficou com 2 minutos e 250MB. Na mensagem solicitei ao Mercado Livre averiguar que o peso do pacote devolvido não estava em conformidade com o peso do pacote que eu enviei (dados esses que ficam registrado nos Correios).

Foi mais fácil do que eu imaginava. Precisamos nos amparar pois esse golpe é fácil de ser aplicado. Agradeço aos membros do fórum pois foi aqui que descobri esse golpe há alguns meses, e quando ocorreu a primeira devolução eu soube o que fazer.
    Obrigado, um cliente quer devolver o produto e estou com medo de golpe, a reclamação já tinha se encerrado por "inatividade", só que agora ele pode reabrir novamente (já estava feliz).

Novato Avatar de Marielen
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por rugal Ver Post
    Novo cartão de crédito do Mercadopago, podendo comprar e sacar com o saldo, sem anuidade e internacional.
    Vc já conseguiu o seu cartão? Obrigada por avisar, já solicitei o meu, mas disseram que eu estou na fila de espera.

Tópicos Similares

1. Mercado Livre é o terror
    Por rod8773 no fórum Boteco
    Respostas: 38
    Último Post: 25/09/2017, 03:10
  2. Mercado Livre complicando
    Por bombeiro no fórum Boteco
    Respostas: 19
    Último Post: 25/09/2017, 03:07
  3. Ajuda com Mercado Livre (URGENTE)
    Por delt4 no fórum Boteco
    Respostas: 39