Caros,

ainda na minha saga de trazer meu pacote de 60 kg que comprei no último ano com um agente da china (Taobao), tô matutando por uma solução mais barata e rápida, porém tá meio complicado.

Já cogitei de enviar para o paraguai by sea, mas é muito perigoso e demorado. Cogitei em dividir e mandar via EMS, porém fica um absurdo de caro.

Enviar direto pro BR estava fora de cogitação, até que comecei a fuçar no Alibaba. Eu não tinha conhecimento da quantidade de anunciante de serviços de envio para a América do Sul (ou qualquer outro canto do mundo) têm nesse site, seja por via maritima ou aérea, e os preços são bem interessantes.

Achei alguns ‘forwarders’, com preços ok, e com serviços ‘door to door’, ou seja, retiram no meu agente (china) e entregam na minha porta (Brasil), por empresas de courier (UPS ou DHL no geral).

Eu nunca fiz uso de frete por empresas de courier. , porém sei que é bem rápido. Mas também sei que eles têm uma taxa de administração violenta.

Eu não estou entendendo bem aonde se aplica o serviço desses anunciantes. Eles têm preços muito divergentes, e pelas mesmas modalidades: DHL e UPS. Enquanto um me oferece 17usd / kg, outro 9usd / kg

Ao questionar o ‘freteiro’, ele disse que a minha caixa estará na minha porta em 5-7 dias, e não precisarei pagar mais taxa nenhuma, além dos 9usd / kg que ele ta me cobrando.

Isso é possível, ou ele não tem conhecimento se como funciona as regras alfandegárias aqui no brasil? É melhor eu enviar para um Hotel no PY e ir pegar lá?