Resultados 1 a 3 de 3
    Member Avatar de sorcyeth
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Peso da Avaliação
    1

Insatisfação total com o governo Brasileiro.

Boa tarde!

Estou com imensa insatisfação do ocorrido que me aconteceu, gostaria de compartilhar isso com vocês afim de aliviar o desgosto que sinto.

Assim como a maioria desse fórum, realizo importações para venda para melhorar minha renda mensal.

Tinha o projeto de abrir um e-commerce brasileiro de cosméticos masculinos de uma marca importada que não tem no Brasil. Conversei com a marcas e ficou tudo OK para eu comprar deles para revender.

Fui então procurar um despachante aduaneiro para ver a questão tributária e legislação.

Ele me passou os seguintes valores:

R$710,00 - Honorários do despacho // pago sempre que realizar uma importação
    R$500,00 - Habilitação do RADAR // pago somente uma vez

Pediu para mim os NCM para que consultasse a carga tributária. No que eu passei, ele disse que precisava licença da ANVISA. Sabendo disso, disse a ele que voltava + tarde pra ver sobre a tributação e fazer uma simulação de compra.

Vim para casa e pesquisei empresas no ramo na internet, afinal na minha cidade não tem nenhuma.

Conversei com duas e somente uma me formalizou a proposta até o momento... oque já fiquei de cara para abandonar esse projeto.

R$4.500,00 para registrar o produto na ANVISA (valor pago somente uma vez e por produto)
    R$1.170,00 licença para importar cosméticos (valor pago sempre que realizar importação)
    R$1.170,00 licença para distribuição de cosméticos (valor pago sempre que realizar importação)
    R$175,00 nem me lembro mais oque era esse valor... mas pagava também sempre que realizar importação.

Eram 5 produtos que eu iria importar... (pomada para cabelo, xampu para cabelo, óleo facial, pomada para barba, xampu para barba)

5 produtos para serem registrados... (R$4.500x5 = R$18.000,00)

Valor dos produtos.... USD 7,99
    Compra desejada.... 500 unidades (total USD3.995) = R$13.143,55 na cotação de hoje

Agora realmente eu entendo pq um produto aqui no Brasil as vezes custa 10x mais caro. Nem sempre é o custo encima da importação, tem outras coisas.

Com tudo esses custos, eu teria ainda custos do site, logística, contabilidade, entre outros.

A merda de um produto de 8 dólares (R$26,32) eu teria que revender por mais de R$130,00 para não sair no prejuízo. E outra, teria que realizar importações de no minimo umas 4.000 unidades.

Nem vou voltar lá saber a carga tributária. Quero que o governo se foda, vou continuar importando coisas de maneira fria. Eles mesmo que causam isso dificultando a regularidade de pequenos importadores.

Muito mais barato, volta e meia, pagar míseros 60% do valor do produto comparado a isso.

Obrigado para aqueles que leram esse texto, vocês contribuíram com minha sanidade emocional.

Anunciante Avatar de cttpavarin
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    11
    É bem complicado tentar se legalizar no país em que vivemos.

Entendo perfeitamente sua indignação e faço das suas palavras as minhas:

Citação Postado originalmente por sorcyeth Ver Post
    Quero que o governo se foda, vou continuar importando coisas de maneira fria. Eles mesmo que causam isso dificultando a regularidade de pequenos importadores.
    Segue o jogo!

Att.
    Pavarin
    Osklen - Reserva - Calvin Klein - John John (A partir de R$19,50)
    Whats App (21)97230-1524

Clique AQUI e acesse nosso anúncio fixo com dezenas de feedbacks!
    Rio de Janeiro

Senior Member Avatar de JonatasCavalcante
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    2
    Concordo os dois de cima. O meu sonho é montar um e-commerce / Social commerce, mas, o governo é osso. Vivemos em um país que não dá abertura a pequenos e médios empreendedores de crescimento. Fato!

Tópicos Similares

1. Corte seus bolos com total facilidade
    Por Buyincoins no fórum Artigos Femininos
    Respostas: 0
    Último Post: 04/04/2016, 13:57
  2. Dez mentiras do governo Dilma
    Por ClaudioRj no fórum Boteco
    Respostas: 10
    Último Post: 25/04/2015, 09:08
  3. Mais aumentos do governo - MEI
    Por ClaudioRj no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0