Fala galera,lendo muito e aprende mais a cada dia aqui no forúm.
Bom na verdade eu nem comecei meus negócios ainda,já pedi meu cartão neteller e futuramente estarei iniciando minhas atividades de venda.Pretendo começar importando picado e mais pra frente tirar meu MEI,RADAR...etc.Bom,futuramente importando por uma importação legal,com toda a documentação pagando impostos e td mais, fica difícil obter um bom lucro(isso quando houver algum).
Ai fica a pergunta : Como os vendedores do mecadolivre que "dizem" ter CNPJ tem algum lucro ?Pois vendem a preço banana.Ex: Um vendedor(com CNPJ) vende um produto X a 1,900 dilmas no ML,esse mesmo produto na china custa 596,00, pelas minhas contas descontando 60 % II,18 % IOF,150,00 do importa fácil e os 10 % do mercadolivre o preço final do mesmo produto X é de mais ou menos 2,600 dilmas.Ai eu pergunto a vc's,como que o cara que tem CNPJ, paga todos os impostos e e consegui vender tão barato assim ?
Tem outros tópicos parecidos,mais nada ficou muito claro,por isso estou criando esse..."quem poder doar seus conhecimentos",seria de muita ajuda!
Nenhum vendedor do mercado livre ou qualquer outro lugar que venda a precos de banana paga os impostos devido, o que essas pessoas fazem seria uma mistura de dropshipping com encomendas formiguinhas, e usam o cnpj como forma de passar uma imagem ao consumidor final de que ele faz isso tudo certinho. Mesma historia de qualquer site que faz dropshipping, ou seja, achar que esta fazendo as coisas dentro da leia, mas pelo contrario esta aproveitando de uma facilidade da ineficiencia que sao os correios juntamente com o fato do brasileiro ser ignorante.
Porque sinceramente ninguem que faca dropshipping tem a cara de pau de colocar em seu site que "nos estamos colocando esse valor porque falamos com a chinesinha do aliexpress,dino,afins pra colocar como gift e valor menor que 50 pra nao ser taxado. Sendo que a palavra gift eh para a chinesinha se passar por pessoa fisica. Porque caso fosse de pessoa juridica para pessoa fisica eh para ser taxado independente de valor.
Entao caso voce queira vender a esse valor, vai ter que ir pro lado ilegal. Seja por meio do dropshipping, ou pelo metodo da formiguinha.
Espero ter ajudado
Porque sinceramente ninguem que faca dropshipping tem a cara de pau de colocar em seu site que "nos estamos colocando esse valor porque falamos com a chinesinha do aliexpress,dino,afins pra colocar como gift e valor menor que 50 pra nao ser taxado. Sendo que a palavra gift eh para a chinesinha se passar por pessoa fisica. Porque caso fosse de pessoa juridica para pessoa fisica eh para ser taxado independente de valor.
Entao caso voce queira vender a esse valor, vai ter que ir pro lado ilegal. Seja por meio do dropshipping, ou pelo metodo da formiguinha.
Espero ter ajudado
Marcadores