Resultados 1 a 10 de 10
    Senior Member Avatar de felipe1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    5

Virar mercado lider Duvida sobre documentação

Salve Galera

Trabalho com suplementos importados No ML , Ja alcancei o patamar de mercado lider e queria Utilizar as vantagens dele Porem preciso enviar minha documentação..

To pensando em abrir com um mei e utilizar ele apenas para utilizar as vantagens do Mercado lider, Gold e se um dia chegar no Plantium..

Oque voces acha ? Posso ter problemas ? Sobre nota como vendo so Varejo ate hoje nenhum cliente solicitou nota..

OBS: Maioria dos suplementos tem suas versões nacionalizadas(Pura cafeina) , a Minha e tudo versão americana , oque fode e que não tem registro do anvisa fazendo com que são proibidas.

Senior Member Avatar de Red007
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    a unica vantagem que eu achei em ser mercado lider é o chat exclusivo. Tanto antes como agora sendo lider, vendo a mesma quantidade pois o que vale e a reputação boa e o preço. E sempre minha reputação foi verde. Para o seu produto ficar em 1° lugar em busca, tem que pagar por fora.

Sobre a NF, voce precisa ajeitar isso. Pois se o comprador abrir uma reclamação e pedir uma NF, e tem clientes que pede a NF depois que recebe o produto so por sacanagem, o mercado livre vai lhe cobrar por isso. Acho que voce pode ate tomar uma advertência do ML por isso. Suspender a conta por uns dias, ou ate mesmo tomar ban. Mas isso tanto se for lider ou nao.

Entao acho que voce 1° deveria tentar arrumar as NFs. Comprando uns produtos aqui no BR com nota tudo certinho ou vendo com alguem se consegui emitir uma NF quando voce precisa. Ja vi esse tipo de serviço. E nao é barato.

- - - Updated - - -

e so lembrando: para voce emitir uma NF de saida tem que ter a NF de entrada "origem". Se voce pega por baixo dos panos, como vai tirar a NF de saida sem a de entrada ?

Senior Member Avatar de ruan.domingos3
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por felipe1 Ver Post
    Salve Galera

Trabalho com suplementos importados No ML , Ja alcancei o patamar de mercado lider e queria Utilizar as vantagens dele Porem preciso enviar minha documentação..

To pensando em abrir com um mei e utilizar ele apenas para utilizar as vantagens do Mercado lider, Gold e se um dia chegar no Plantium..

Oque voces acha ? Posso ter problemas ? Sobre nota como vendo so Varejo ate hoje nenhum cliente solicitou nota..

OBS: Maioria dos suplementos tem suas versões nacionalizadas(Pura cafeina) , a Minha e tudo versão americana , oque fode e que não tem registro do anvisa fazendo com que são proibidas.

A qualquer momento o ML vai bloquear sua conta pedindo os registros desses produtos pelos órgãos nacionais, você não vai ter, vai dar dor de cabeça, sendo lider ou não.

Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Red007 Ver Post
    a unica vantagem que eu achei em ser mercado lider é o chat exclusivo. Tanto antes como agora sendo lider, vendo a mesma quantidade pois o que vale e a reputação boa e o preço. E sempre minha reputação foi verde. Para o seu produto ficar em 1° lugar em busca, tem que pagar por fora.

Sobre a NF, voce precisa ajeitar isso. Pois se o comprador abrir uma reclamação e pedir uma NF, e tem clientes que pede a NF depois que recebe o produto so por sacanagem, o mercado livre vai lhe cobrar por isso. Acho que voce pode ate tomar uma advertência do ML por isso. Suspender a conta por uns dias, ou ate mesmo tomar ban. Mas isso tanto se for lider ou nao.

Entao acho que voce 1° deveria tentar arrumar as NFs. Comprando uns produtos aqui no BR com nota tudo certinho ou vendo com alguem se consegui emitir uma NF quando voce precisa. Ja vi esse tipo de serviço. E nao é barato.

- - - Updated - - -

e so lembrando: para voce emitir uma NF de saida tem que ter a NF de entrada "origem". Se voce pega por baixo dos panos, como vai tirar a NF de saida sem a de entrada ?
    Hum , mas os anuncios não tem destaque sendo mercado lider?

MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica, Nunca vi relatos do ML entrando em contato e solicitando Nota.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por ruan.domingos3 Ver Post
    A qualquer momento o ML vai bloquear sua conta pedindo os registros desses produtos pelos órgãos nacionais, você não vai ter, vai dar dor de cabeça, sendo lider ou não.
    Nunca Vi relatos de bloqueio de conta por esse motivo. Tem vendedores Plantium que vende os mesmo produtos e nunca foi banido.. Sem falar nos eletronicos que 80% não tem nota fiscal..

Junior Member Avatar de vestatacado
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Peso da Avaliação
    0
    não sou mercadolider, mais tenho antecipação de dinheiro ja ajuda bastante.

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    MEI não tem a obrigação de emitir a NF. Isso e na visao da receita. Mas se o cliente pedir, e ai ? Voce vai dizer que compra o produto de fora e nao tem NF ? E se o cliente abrir uma reclamação, voce acha que o ML vai ficar no lado de quem ? O que mais acontece comigo e cliente comprando e depois pedindo a NF. Nem pergunta antes se tenho NF. So de sacanagem mesmo. O bom que a minha empresa e toda legalizada. Ja importei muito sem NF. Hoje em dia, so com a NF

E claro que voce nao vai perde a sua conta por isso. Ou vai perde a venda ou toma um nagativo.

Senior Member Avatar de ruan.domingos3
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por felipe1 Ver Post
    Hum , mas os anuncios não tem destaque sendo mercado lider?

MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica, Nunca vi relatos do ML entrando em contato e solicitando Nota.

- - - Updated - - -

Nunca Vi relatos de bloqueio de conta por esse motivo. Tem vendedores Plantium que vende os mesmo produtos e nunca foi banido.. Sem falar nos eletronicos que 80% não tem nota fiscal..
    Bom existem milhares de relatos de pessoas que vendiam medicamentos / suplementos e afins sem registro da anvisa que perderam a conta só procurar, desejo boa sorte, não quis por olho ruim e afins só foi um alerta, sobre NF o ML não pede mesmo (ainda) mas caminham para começar a exigir como acontece já em outros Market Places como a B2W, enfim MEI é obrigado sim a emitir NF para vendas fora do seu estado isso é lei, porém ngm segue a lei, afinal imposto é roubo, desejo boa sorte a você.

Anunciante Avatar de rodrigoowned
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Vc consegue vender como MEI tranquilamente, e até emitir nota.

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por rodrigoowned Ver Post
    Vc consegue vender como MEI tranquilamente, e até emitir nota.
    como ele vai emitir a NF de saida sem a NF de entrega ? Vai inventar uma NF de entrada ?

Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por ruan.domingos3 Ver Post
    Bom existem milhares de relatos de pessoas que vendiam medicamentos / suplementos e afins sem registro da anvisa que perderam a conta só procurar, desejo boa sorte, não quis por olho ruim e afins só foi um alerta, sobre NF o ML não pede mesmo (ainda) mas caminham para começar a exigir como acontece já em outros Market Places como a B2W, enfim MEI é obrigado sim a emitir NF para vendas fora do seu estado isso é lei, porém ngm segue a lei, afinal imposto é roubo, desejo boa sorte a você.
    Tambem conheço varios e sei quais produtos dão merda ai eu nem anuncio. Porem ate hoje nunca vi um mercado lider + sendo banido ..todos fazem grandes vendas..

Tópicos Similares

1. Duvida mercado pago/pagseguro/bcash?
    Por PVPShop no fórum Boteco
    Respostas: 16
    Último Post: 07/07/2017, 02:17
  2. Dúvida sobre mercado envios
    Por mixiscok22 no fórum MercadoLivre
    Respostas: 3
    Último Post: 03/10/2015, 01:47
  3. Duvida mercado envios
    Por EdCarlos no fórum Boteco
    Respostas: 5