Página 3790 de 3858 PrimeiroPrimeiro ... 279032903690374037803788378937903791379238003840 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37.891 a 37.900 de 38577

Tópico: Postem aqui seus números de rastreio

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    qual a justificativa da multa?

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Um amigo nosso explicou... mas se vc ler a DIT vc fica assim "hã?". Tudo o que tem escrito é Cellphone RFA e Cellphone. Já o camarada que explicou disse que aparentemente é por valor declarado abaixo do valor de mercado. Tenho que cobrar a Banggood depois. Mas estou esperando esse cara chegar pra ver se vem algo escrito no pacote.

Member
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por lupadilha Ver Post
    Pra quem está com dúvidas sobre o que é o "RFA" na DIS, eu trabalho com Comex e conversei com o pai de um amigo meu que é auditor da RFB aqui em Curitiba.

Primeiro ele me deu praticamente uma aula sobre Valor Aduaneiro, acho que não preciso entrar em detalhes sobre isto porque sei que existe uma série de informações na internet. Sobre RFA, ele perguntou para alguns amigos pois ele não trabalha no que eles chamam de CP (colis postaux), que, segundo o glossário da RFB, é:

Encomenda: A encomenda postal internacional (colis postaux - CP) é a remessa com peso de até 30 kg, acompanhada de Boletim de Expedição e da Declaração para a Alfândega (pode ser aberta pela fiscalização sem a presença ou autorização do destinatário).

O que acontece em Curitiba, resumidamente:

Encomendas registradas (início C, L, R, entre outros) até 4 libras (2.2 kg aproximadamente), entram pelo centro de Curitiba. Quando a remessa chega, existem alguns processos:

1) Scan de entrada na área alfandegada (área primária de controle da RFB) feita pela Administração Postal (Correios) apenas para identificação de entrada no país (até aqui a encomenda não pertence ao "fluxo postal", ou seja, ela não é administrada pelos Correios, mesmo tendo entrado no país);

2) Encaminhamento para a RFB para fiscalização aduaneira eletrônica - existe um gargalo neste ponto, portanto as encomendas ficam em "bins" - as grandes caixas que são descarregadas das aeronaves;

3) Um scanner robotizado determina automaticamente o conteúdo do pacote e retira informações fiscais à partir das informações declaradas pela Administração Postal emissora (no caso de boa parte das encomendas, grandes companhias como a Asendia são responsáveis por disponibilizar estas informações para o fisco internacional - não só no Brasil, o mesmo tipo de scan acontece na Espanha, por exemplo);

4) Daqui saem alguns resultados:

- As encomendas são liberadas automaticamente e não são tributadas quando o valor fiscal e o scanner não indicam que sejam encomendas de interesse da RFB, e assim são entregues para a Administração Postal (Correios) - onde existe outro gargalo;

- As encomendas são encaminhadas para fiscais da RFB que inspecionam visualmente as mercadorias através de raio-x (já com as informações do fluxo postal disponíveis) e, com base nas informações fiscais e inspeção visual, determinam qual o produto através de uma tabela aduaneira. Quando esse processo é executado e o fiscal determina que o valor aduaneiro da encomenda está abaixo do valor da tabela aduaneira, o próprio fiscal digita o conteúdo do pacote e seu valor aduaneiro. Quando ele digita o conteúdo do pacote é uma orientação acrescentarem o código RFA, que indica que a encomenda passou por inspeção visual da aduana da RFB (RFA - Receita Federal Aduaneira). Ele pode acrescentar a encomenda de multa se achar que o valor da mercadoria foi declarado abaixo do valor de mercado propositalmente;

- As encomendas são encaminhadas para fiscais da RFB que inspecionam visualmente as mercadorias através de raio-x e as definem como não interessantes à RFB, que seguem então para a emissão apenas de taxa de Despacho Postal (esta taxa é separada da taxa da RFB, quem cobra são os Correios, e o valor é direcionado automaticamente aos Correios);

Ele me explicou sobre outros cenários, como encaminhamento para ANVISA/MAPA (que ficam dentro do recinto alfandegado), tabela de artigos perigosos, encomendas suspeitas/com problemas no endereço, etc, mas acho que não vem ao caso. Se alguém tiver interesse posso detalhar mais. Acho que isso resolve o mistério do RFA pelo menos.
    Essa é a explicação do cidadão.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0
    http://parcelsapp.com/en/tracking/LS816175465CH alguém me explica o que ta acontecendo com meu produto? Eu n faço ideia de onde ele veio, de onde ele esta e pra onde esta indo

Member
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por logistic Ver Post
    R$ 349,69 imposto
    R$ 194,27 multa

Faz parte do jogo.

- - - Updated - - -

Eu achava que o meu só movimentaria semana que vem... Mas acho que a RF não perdeu seu celular.
    Valeu, pela força....Vamos em frente...Abs...

Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por BrunoF2P Ver Post
    http://parcelsapp.com/en/tracking/LS816175465CH alguém me explica o que ta acontecendo com meu produto? Eu n faço ideia de onde ele veio, de onde ele esta e pra onde esta indo
    Seu produto está a caminho. A rota agora é Espanha ≫ Brasil, mas é impossível dizer onde está exatamente.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por BrunoF2P Ver Post
    Não tem nada de louco, é que o ParcelsApp pega o rastreamento de todas as empresas que ele consegue. Saiu de Madrid, a "fake Suíça" como o pessoal chama por conta dos acordos da Asendia (joint venture de correio internacional). Foi encaminhado pro Brasil dia 26/12, só aguardar.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2019
    Peso da Avaliação
    0
    vlw pessoal

Senior Member Avatar de Cadinnn
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por logistic Ver Post
    Um amigo nosso explicou... mas se vc ler a DIT vc fica assim "hã?". Tudo o que tem escrito é Cellphone RFA e Cellphone. Já o camarada que explicou disse que aparentemente é por valor declarado abaixo do valor de mercado. Tenho que cobrar a Banggood depois. Mas estou esperando esse cara chegar pra ver se vem algo escrito no pacote.
    Se for isso mesmo, eles vão começar a declarar o valor cheio, aí vamos nos ferrar

Sent from my E5803 using Importa Brasil mobile app

Senior Member Avatar de roloki
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Peso da Avaliação
    1
    Rodrigo, tenho que agradecer voce kkkk
    o SHOPFANS é uma maravilha, e-packet, 3 encomendas despachadas no dia 08/01 e chegaram em Guarulhos hoje dia 11/01.
    incriveis 3 dias !!!

January 11, 2019, 10:46 am
    Departed
    SAO PAULO, BRAZIL
    Your item departed a transfer airport in GUARULHOS INTL, SAO PAULO, BRAZIL on January 11, 2019 at 10:46 am. The item is currently in transit to the destination.
    January 10, 2019, 10:26 pm
    Departed
    NEWARK, UNITED STATES
    January 10, 2019, 10:59 am
    Arrived
    NEWARK, UNITED STATES
    January 9, 2019, 1:16 pm
    Processed Through Regional Facility
    JAMAICA NY INTERNATIONAL DISTRIBUTION CENTER
    January 9, 2019, 1:16 pm
    Arrived at Regional Facility
    JAMAICA NY INTERNATIONAL DISTRIBUTION CENTER
    January 8, 2019, 6:01 pm
    Departed Shipping Partner Facility, USPS Awaiting Item
    FOLCROFT, PA 19032
    Shipping Partner: ASENDIA USA

Obrigado !!

Tópicos Similares

1. 2 mercadoria mesmo n° de rastreio
    Por joaogame no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 8
    Último Post: 14/02/2017, 14:20
  2. Código de rastreio da EMS
    Por souzacarvalh no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 7
    Último Post: 31/01/2017, 17:14
  3. [Parceria] Venda seus produtos pela internet - 001SHOP
    Por Panthro no fórum Discussão Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 15/11/2012, 20:59
  4. Fato Estranho Ocorrido... telegrama e rastreio..
    Por emanuellarini no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 13
    Último Post: 10/09/2012, 14:24
  5. Enviar o código de rastreio pro cliente ?
    Por kmisama no fórum Dropshipping
    Respostas: 2
    Último Post: 25/08/2012, 14:59

Marcadores

Permissões de Postagem