Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7151617
Resultados 161 a 167 de 167
    Junior Member Avatar de dighopim
    Data de Ingresso
    Dec 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Porque só habilita para os pacotes tributados.
    E no caso de o produto ser tributado mas não constar CPF na encomenda? Fica no limbo? Será devolvido? Pergunto pq fiz uma compra pela Tomtop que tem grande chance de ser tributada, porém eles não me pediram CPF no momento da compra e eu não sabia desse novo sistema (marinheiro de primeira viagem). E eu reparei que o sistema do "minhas importações" é automático. Não há como incluir um código, só aguardar o código ser automaticamente atribuído a você.

Junior Member Avatar de Mariocs
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por dighopim Ver Post
    E no caso de o produto ser tributado mas não constar CPF na encomenda? Fica no limbo? Será devolvido? Pergunto pq fiz uma compra pela Tomtop que tem grande chance de ser tributada, porém eles não me pediram CPF no momento da compra e eu não sabia desse novo sistema (marinheiro de primeira viagem). E eu reparei que o sistema do "minhas importações" é automático. Não há como incluir um código, só aguardar o código ser automaticamente atribuído a você.
    O sistema "Minhas Importações" está vinculado ao "IdCorreios" que é a identificação única do usuário para vários sistemas no site dos Correios inclusive o "Minhas Importações". Para acesso via "IdCorreios" é necessário cadastrar o CPF. Portanto, quando você acessar o sistema "Minhas Importações" você estará automaticamente vinculando o mesmo ao seu CPF previamente registrado no "IdCorreios".

Novato Avatar de joselito
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Uma duvida bem basica, e ja me desculpo por isso.

As pessoas no momento de enviar para o Brasil geralmente fazem a declaração, tanto em numero como valor, tentando uma cobrança menor de encargos.

Como proceder no idCorreios? O que fazer qdo for pedido comprovantes de compra, recibos com valores etc? Pq isso vai comprovar exatamente que havia a intenção de dar um olé nos impostos. É possivel contornar essa exigencia de comprovantes de valor das mercadorias?

Existe alguma forma de punição para quem faz isso? Multas, etc... Ou somente a cobrança dos impostos corretos?

Desculpem se foi uma pergunta de junior, mas como podem ver sou mesmo iniciante por aqui. Orbigado pela compreensão.

Senior Member Avatar de sphreak
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por joselito Ver Post
    Uma duvida bem basica, e ja me desculpo por isso.

As pessoas no momento de enviar para o Brasil geralmente fazem a declaração, tanto em numero como valor, tentando uma cobrança menor de encargos.

Como proceder no idCorreios? O que fazer qdo for pedido comprovantes de compra, recibos com valores etc? Pq isso vai comprovar exatamente que havia a intenção de dar um olé nos impostos. É possivel contornar essa exigencia de comprovantes de valor das mercadorias?

Existe alguma forma de punição para quem faz isso? Multas, etc... Ou somente a cobrança dos impostos corretos?

Desculpem se foi uma pergunta de junior, mas como podem ver sou mesmo iniciante por aqui. Orbigado pela compreensão.
    Se cair na fiscalização da Receita e eles exigirem comprovantes de compra para aferição de valor e a diferença for gritante ( tipo o produto é U$ 500 mas foi declarado U$50) vai gerar uma multa de 100% da diferença entre o valor declarado e o valor real (nesse exemplo a multa sairia U$450). O produto sairia por U$950 + 60% de imposto + encargos + ICMS.
    Se for constatado diferença de quantidade declarada,que configure possível intenção de comercialização, vai ser apreendido.
    Última edição por sphreak; 10/01/2018 às 00:13.

Junior Member Avatar de leoleo12321
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Alguém já usou o novo sistema para recorrer ? Será que tá mais eficiente ? Tão aceitando os recursos ?
    Fui sacaneado pela Banggood e tomei uma paulada de 600 reais em um produto de 200, e tô pensando em recorrer, mas se se não valer a pena vou mandar de volta.

Data de Ingresso
    Jan 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Se cair na fiscalização da Receita e eles exigirem comprovantes de compra para aferição de valor e a diferença for gritante ( tipo o produto é U$ 500 mas foi declarado U$50) vai gerar uma multa de 100% da diferença entre o valor declarado e o valor real (nesse exemplo a multa sairia U$450). O produto sairia por U$950 + 60% de imposto + encargos + ICMS.
    Se for constatado diferença de quantidade declarada,que configure possível intenção de comercialização, vai ser apreendido.

Obrigado pelas informações!

Data de Ingresso
    Jan 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz o cadastro no idCorreios ontem... Fui logar e dava como usuario ou senha invalidos. Tentei umas 3x e acabei ligando no atendimento dos Correios.

A atendente disse que o sistema estava com falhas e que ficaria fora do ar durante o dia. Pediu para tentar logar hoje, o que eu acabei de fazer e nada.

Alguém mais tentou logar sem sucesso?

Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7151617

Tópicos Similares

1. Novos procedimentos Correios/Receita
    Por fcrm no fórum Discussão Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 27/09/2017, 17:24
  2. Dica - Ebates para compra em sites internacionais
    Por RedViper no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 25
    Último Post: 26/11/2014, 19:18
  3. Matéria sobre encomendas internacionais
    Por Paulo.Brito no fórum Boteco
    Respostas: 7
    Último Post: 06/09/2013, 18:41
  4. Correios "extraviando" encomendas internacionais.
    Por jackspartack no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 11
    Último Post: 06/06/2013, 15:35
  5. Respostas: 5
    Último Post: 07/02/2013, 16:27

Marcadores

Permissões de Postagem