Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 8161718
Resultados 171 a 173 de 173

Tópico: Novos procedimentos para encomendas internacionais.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Brasília, 2/2/2018 - A partir da próxima segunda-feira (5), o despacho postal será reajustado dos atuais R$ 12 para R$ 15. O valor do serviço não sofreu nenhuma alteração desde a sua implantação, em outubro de 2014. No segmento de encomendas, os Correios concorrem com empresas privadas e o cálculo do reajuste é baseado na variação dos custos, tendências do mercado e evolução do cenário comercial de livre concorrência.

O despacho postal é o valor pago pelos importadores em razão da prestação dos serviços de suporte postal e apoio administrativo às atividades de tratamento aduaneiro e tem o objetivo de cobrir os custos com o processo de recebimento dos objetos, inspeção de raio X, armazenagem, recolhimento dos impostos, comunicação com destinatário e remetente, além da devolução da encomenda quando o destinatário não realiza o pagamento dos tributos.

Desde 22 de janeiro de 2018, todas as encomendas internacionais cuja declaração de importação for registrada na plataforma eletrônica Minhas Importações estarão sujeitas à cobrança do serviço de despacho postal, independentemente de serem tributadas pela Receita Federal.

Minhas Importações – Em dezembro de 2017, os Correios concluíram a implantação do novo modelo de importação, criado em parceria com a Receita Federal. Agora, os três centros internacionais da empresa, no Paraná, Rio de Janeiro e em São Paulo, utilizam a nova plataforma eletrônica de desembaraço aduaneiro.

Com isso, os órgãos de controle realizam as fiscalizações de forma automática e o consumidor pode interagir eletronicamente durante todo o trâmite, enviando documentos complementares, solicitando revisão de tributos e realizando o pagamento dos impostos e serviços pela internet, de forma simplificada. Assim, cumpridas as exigências fiscais e aduaneiras de forma eletrônica, os Correios podem entregar a mercadoria diretamente no endereço do destinatário.

A plataforma proporciona maior velocidade e controle ao processo aduaneiro, além de oferecer maior transparência no relacionamento com os importadores, que passam a ter acesso a cada etapa do desembaraço por meio de interface com a plataforma eletrônica disponibilizada no site dos Correios (www.correios.com.br).

http://www.correios.com.br/para-voce...espacho-postal

Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    A primeira pergunta é: Qual o valor real e qual o valor que foi declarado no invoice? Segunda pergunta: Que produto é?

Primeira: O valor real e 229.6 dólares o mesmo que foi declarado no invoice!

Segunda: E um drone HUBSAN classificado como brinquedo, no invoice apenas vem discriminado como "brinquedo RC"

Aí vem o seguinte: Eles querem que você mande a propaganda no site, comprovante cartão de crédito, página do pedido, etc...
    Após anexar o invoice no sistema da "receita/correios" não e mais possível anexar nenhum documento.
    Sabe informar como mando a pagina do pedido e fatura do cartão ?

Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz redirecionamento de 6 itens(dois chapéis e uns acessórios) pelo Qwintry em um único pacote via USPS Priority no dia 22/06, e a fiscalização aduaneira foi finalizada no rio de janeiro no dia 10/07, dai só hoje que fui verificar no sistema, dai fui taxado em 60% em cima da minha declaração de $47,93 mas eu queria recorrer por estar abaixo de 50 e 100 dólares, mas só o frete que eu paguei foi $61, então se eu pedir revisão ele vão me exigir comprovação de pagamento de todos os itens? pois foram lojas separadas, ou posso apenas mandar o comprovante de um que equivale ao valor? em minha declaração fiz a descrição genérica dos itens,
    Então meu questionamento é, estou ansioso pelos produtos, então pago e recebo eles, e depois posso recorrer judicialmente por ter sido taxado?
    Ou arrisco tentar a revisão? tenho o modelo de revisão citando o decreto lei requerendo isenção dos impostos e ainda da taxa dos correios, mas sou desanimado com isso, não tenho esperança de que eles vão me isentar das taxas, mesmo estando abaixo dos 100 dólares, e se eu for apenas perder tempo prefiro pagar logo.. e eles não solicitaram nenhum documento para mim..

- - - Updated - - -

Fiz redirecionamento de 6 itens(dois chapéis e uns acessórios) pelo Qwintry em um único pacote via USPS Priority no dia 22/06, e a fiscalização aduaneira foi finalizada no rio de janeiro no dia 10/07, dai só hoje que fui verificar no sistema, dai fui taxado em 60% em cima da minha declaração de $47,93 mas eu queria recorrer por estar abaixo de 50 e 100 dólares, mas só o frete que eu paguei foi $61, então se eu pedir revisão ele vão me exigir comprovação de pagamento de todos os itens? pois foram lojas separadas, ou posso apenas mandar o comprovante de um que equivale ao valor? em minha declaração fiz a descrição genérica dos itens,
    Então meu questionamento é, estou ansioso pelos produtos, então pago e recebo eles, e depois posso recorrer judicialmente por ter sido taxado?
    Ou arrisco tentar a revisão? tenho o modelo de revisão citando o decreto lei requerendo isenção dos impostos e ainda da taxa dos correios, mas sou desanimado com isso, não tenho esperança de que eles vão me isentar das taxas, mesmo estando abaixo dos 100 dólares, e se eu for apenas perder tempo prefiro pagar logo.. e eles não solicitaram nenhum documento para mim..

Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 8161718

Tópicos Similares

1. Novos procedimentos Correios/Receita
    Por fcrm no fórum Discussão Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 27/09/2017, 17:24
  2. Dica - Ebates para compra em sites internacionais
    Por RedViper no fórum Sites - Fornecedores
    Respostas: 25
    Último Post: 26/11/2014, 19:18
  3. Matéria sobre encomendas internacionais
    Por Paulo.Brito no fórum Boteco
    Respostas: 7
    Último Post: 06/09/2013, 18:41
  4. Correios "extraviando" encomendas internacionais.
    Por jackspartack no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 11
    Último Post: 06/06/2013, 15:35
  5. Respostas: 5
    Último Post: 07/02/2013, 16:27

Marcadores

Permissões de Postagem