Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
    Junior Member Avatar de filipemscarvalho
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Área de Dúvidas

Eu acho que deveria ser criada uma área para dúvidas em geral, de qualquer tipo
    por exemplo, eu que sou novo por aqui e acabei de colocar meu primeiro produto a venda no ML
    2000 dúvidas de como faz, pq isso tá saindo errado, essas áreas são bem interessantes pros novatos
    e um fórum em que vc se sente bem amparado é tudo que qualquer usuário quer
    acredito que estamos aqui pra compartilhar e o sol é brilha pra todo mundo

PS: não quis postar em qualquer área pq não achei escrito "poste aqui a sua dúvida"

sei que áreas para as dúvidas mais ligadas a venda , tipo frete, pagamento
    estou dando uma idéia de uma área mais geral, tipo qualquer coisa mesmo,
    um socorro pra substituir uma busca no google

vlws

Novato Avatar de fenix1212
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: Área de Dúvidas

bom venho vendendo no mercado livre a algum tempo e recentemente tive problemas pois o prazo de entrega é 15 a 45 dias mais tem gente que pareçe que não sabe ler o cara comprou e depois cançelou o pagamneto com a administradora do cartão perdi 430 reais pois não consegui mais falar com ele e nem tinha provas que o produto foi enviado pois o mercado livre exige o aviso de reçebimento gosttaria de saber se há alguma coisa que pode ser feito mediante ao aconteçido tipo alguma prova que eu possa enviar para comprovar que o cliente reçebeu o produto não sei se ja aconteçeu com alguém por aqui se sim podem tirar minhas dúvidas faço drop da china.

Super Moderador Avatar de rod8773
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    7

Achei uma boa idéia, ia especificar e organizar mais o assunto, além de dar uma boa otimizada nos posts no site, pq as vzs tem mta duvida repetida sobre o mesmo assunto, enfim, boa idéia mesmo...

fenix1212, cara chargeback realmente é uma merda, eu não passei AINDA por isso o que mando por sedex envio com AR e EM, o que ando fazendo com drop é arrumar nota fiscal da empresa que manda o drop, com endereco nome tudo certinho da pessoa, tbm peço pra tirarem foto do pacote enviado pro endereço inclusive com numero de rastreio mas é dificil acontecer isso, creio que o maior problema é você estar lidando com o mercadoPago mesmo, pelo que eu pesquisei é de longe o pior pro caso do chargeback pois não garantem nada, eu prefiro a opção PagSeguro, que mesmo tendo uns casos de reclamação contra chargeback ainda dizem em contrato que garantem então caso der a vier errado ainda tenho a justiça a meu favor, mas sempre tento deixar menos brexas possiveis para tomar chargeback.

Alias, isso é um grande problema do drop que não vi sendo discutido em lugar nenhum, arrumar uma referência de envio para rebater os chargebacks, vou te dar uma sugestão que não é a melhor do mundo e nem muito simples, mas vai afastar os golpistas, quando a pessoa pagar através do cartão de crédito, pede um scan do cartão ou uma fatura do mesmo pra ter como garantia do endereço do cidadão, e manda pro MESMO endereço da fatura, talvez se você pedir uma informação do pedido para os correios eles podem lhe ajudar nisso e assim ficará mais facil que foi o destino daquela pessoa mesmo. Caso der certo nos de um feedback aqui no forum pra tirar as duvidas dos demais.
    um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Member Avatar de LucasMeloBjj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Como cancelar uma compra confirmada que eu não paguei ? O vendedor falou que não poderia cancelar como eu já tinha confirmado, mas eu não paguei ainda o que fazer ? Obg desde já !

Novato Avatar de maquiray
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Peso da Avaliação
    0

Mercado livre

Alguem aqui ja foi taxado pela receita do estado alguma compra no mercado livre ? Se sim como fizeram pra pagar ? Eles enviam algum boleto ?

Junior Member Avatar de tailafer
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Olá sou novata aqui se alguém puder me responder eu agradeço, eu queria saber se é viável mandar as compras que é feito na China para o endereço dos Estados Unidos para chegar mais rápido, Se eu fizer isso corro mais risco de ser taxada?

Member Avatar de rafaroedel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por maquiray Ver Post
    Alguem aqui ja foi taxado pela receita do estado alguma compra no mercado livre ? Se sim como fizeram pra pagar ? Eles enviam algum boleto ?
    Olá maquiray, sim fui taxado uma vez na compra de um perfume no ML, o vendedor me informou via email que iria pagar o boleto (visto que ele não havia dito no anuncio que os perfumes eram importados) , então lá nos correios eles me entregaram os boletos da taxa estadual e federal, então só encaminhei à ele via email e deu tudo certo.

Novato Avatar de girleide
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    0
    oi gente!! vcs sabem me dizer o que significa "lance" nos sites?
    aguardo resposta..

Junior Member Avatar de ericper
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por girleide Ver Post
    oi gente!! vcs sabem me dizer o que significa "lance" nos sites?
    aguardo resposta..
    Acredito que possa ser produtos em leilão, em que você terá que ofertar o seu lance.
    Espero ter ajudado

Novato Avatar de PedroDeyvson15
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Eu estou querendo compra suplementos no site da Vitacost, queria saber qual é a chance de fica preso na alfândega ?

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Dúvidas ENDEREÇO!
    Por SamRobbie no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 10
    Último Post: 15/02/2014, 16:38
  2. Dúvidas ML
    Por ClaudioRj no fórum Dropshipping
    Respostas: 11
    Último Post: 06/10/2012, 09:39
  3. Apresentação / Dúvidas
    Por cassioiizuka no fórum Apresentação