Resultados 1 a 4 de 4
    Member Avatar de phelippe1115
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    1

Sobre MEI x Loja virtual x Produtos Paraguai

Boa noite, se eu não encontrei um topico referente a isso, me perdoem, pesquisei muito e nao achei nada a esse respeito.
    Estou montando minha loja virtual, vendo produtos importados, que compro de freteiros no paraguai.
    Minha dúvida é a seguinte, vou ter que fazer uma MEI para minha loja, afinal, um CPF não passa nenhuma credibilidade a quem acessar meu site, porém todos os produtos que vendo, são trazidos do Paraguai, ou seja, sem Nota Fiscal.
    Como devo proceder neste caso? Preciso gerar algum tipo de nota para cada venda que eu fizer no site, ou apenas declarando o movimento que tive em meu nome ou MEI durante o ano e pagando todos os impostos do Imposto de renda já serão suficientes?

Member Avatar de sorcyeth
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Peso da Avaliação
    1
    pra tu vender esses produtos emitindo nota fiscal (legalmente) deverá importar os produtos conforme a legislação exige.

vender na internet sem nota fiscal é crime....

mercado livre, facebook e instagram são fáceis de vender pq a fiscalização brasileira é fraca e são muitas pessoas que fazem isso.
    é dificil quem cai, mas tem pessoas que caem. Quando cai leva uma multa desgraçada...

vender na internet em ecommerce proprio é mais arriscado, pq dai, o pessoal pode abrir denuncia contra seu site, oque pode gerar em investigação...
    mas enquanto tu tiver vendendo pouco e ter uma movimentação bancária baixa no banco é de boa...

agora quando aumentar vc nao tera como sustentar isso, ah n ser que ache um contator dos esquemas e te "legalize"

Senior Member Avatar de Red007
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    para voce emitir uma NF de saida tem que ter a NF de entrada "origem". Se voce pega de freteiro por baixo dos panos, como vai tirar a NF de saida sem a de entrada ?

Tópicos Similares

1. Loja virtual .
    Por RodrigoMoreira no fórum Boteco
    Respostas: 9
    Último Post: 17/02/2017, 15:53
  2. Respostas: 6
    Último Post: 28/05/2014, 07:34
  3. Loja virtual
    Por lucalbn no fórum Boteco
    Respostas: 24
    Último Post: 08/03/2014, 18:12
  4. Loja virtual grátis