Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
    Novato Avatar de Vidal
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Peso da Avaliação
    0
    FreaK, obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Oque disse é verdade, estou bem perto de PP, ou seja, PY... Fui numa agência dos correios da minha cidade (a única), chegando lá c/ a cx. do hoverboard (grande e pesada) perguntei oque seria necessário p/ postar, logo de cara o atendente disse que eu precisaria ter nota, alegando que é o procedimento de envio p/ mercadorias novas... Conversando um pouco mais ele disse que poderia postar preenchendo a tal declaração, mas que dessa forma eu correria riscos de retenção / tributação (tudo conforme vc falou)...
    Com certeza irei trabalhar c/ outro tipo de mercadoria (pensando no setor têxtil), hj minha preocupação é que terei que postar TUDO na ÚNICA agência dos correios da minha cidade, que ainda por cima é PEQUENA (só tem dois atendentes)...

Será que mesmo postando objetos "discretos", mas em quantidades significativas não irei chamar muita atenção?

*Estou pensando tb numa forma de "legalizar" esses produtos p/ enviar c/ nota...

Junior Member Avatar de FreaK
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Vidal Ver Post
    FreaK, obrigado por compartilhar seu conhecimento!

Oque disse é verdade, estou bem perto de PP, ou seja, PY... Fui numa agência dos correios da minha cidade (a única), chegando lá c/ a cx. do hoverboard (grande e pesada) perguntei oque seria necessário p/ postar, logo de cara o atendente disse que eu precisaria ter nota, alegando que é o procedimento de envio p/ mercadorias novas... Conversando um pouco mais ele disse que poderia postar preenchendo a tal declaração, mas que dessa forma eu correria riscos de retenção / tributação (tudo conforme vc falou)...
    Com certeza irei trabalhar c/ outro tipo de mercadoria (pensando no setor têxtil), hj minha preocupação é que terei que postar TUDO na ÚNICA agência dos correios da minha cidade, que ainda por cima é PEQUENA (só tem dois atendentes)...

Será que mesmo postando objetos "discretos", mas em quantidades significativas não irei chamar muita atenção?

*Estou pensando tb numa forma de "legalizar" esses produtos p/ enviar c/ nota...
    Eh amigo, questão de sorte mesmo o envio, ainda mais que em MS tem SEFAZ, então quase tudo passa na Fiscalizacão antes de ser enviado.
    Como disse a você, o ideal é sempre mandar em proporçoes menores para naum perder...
    O que vc enviaria talvez em uma caixa, faça 3 caixas menores...
    E NF fria hoje em dia você compra facil, para esquentar sua mercadoria para envio... Mas mesmo assim, as vezes você perde mercadoria, é só para esquentar mesmo, porque se for atraz vão ver que a mercadoria não tem Nota de entrada na Receita...
    E como vc falou em legalizar, a unica forma é pagando os impostos, não existe magica para legalizar sem pagar os impostos e assim recebendo sua NF de entrada legal do Produto em solo BR.
    Mas sempre há possibilidade de pagar o imposto de uma parte e sonegar de outra parte hehe... Vai muito do seu propósito em questão.
    Tem muita coisa que não sei, muita maracutaia que nem passa pela nossa cabeca, mas existe... Então tem que ficar sempre correndo atraz de informação, sempre se atualizando.
    E o que eu sei, passo pra frente, o sol brilha pra todos né meu amigo, e uma mão lava outra. Nesse mundo de imports muita gente omite informação e querem tudo pra eles, mas sempre terá as pessoas de bem que querem ajudar e passar seu conhecimento pra frente... Então vamos trabalhar meu amigo, e o que precisar estamos ae pra ajudar!
    Um abraco e boa sorte com seu empreendimento!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Junior Member Avatar de guilhermelima
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Sou de Dourados .. qse tudo que sai ou vem para mim.. passa por vistorias .. como alguns ja vinha dizendo .. o negocio e diminuir os volumes ... na maioria das vezes passa batido .. mais ja para grandes quantidades o risco e muito maior .

Novato Avatar de DZM
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Peso da Avaliação
    0
    boa noite ! cara os correios pedem nota fiscal e as transportadoras recusam enviar, certa vez fui até uma transportadora de campo grande para enviar e não adiantou, disseram para procurar a receita estadual para tirar uma nota avulsa, porem na agenfa precisa discriminar a mercadoria tipo de mercadoria procedência da mercadoria e o valor, ai eles calculam 10% de imposto para emitir emitir nota avulsa de transporte que expira em 15 dias, precisa mencionar inclusive qual empresa será despachado a mercadoria, e mesmo assim se a PRF parar na estrada e desconfiar que a mercadoria seja do paraguai ai é apreensão na certa! se vc disser na Agenfa que a mercadoria é do paraguai ou desconfiarem, ai sem chance eles não emitem nenhum tipo de nota ! ja fui no Sebrai buscar informacões sobre abrir importadora pegar produtos via paraguai e revender aqui através do mercado livre com nota fiscal, mas disseram que nossa aduana (receita federal) na fronteira de ponta-porã não tem logística para esse tipo de finalidade, mas que seria possível por aduana de foz do iguaçu paraná, mas os tramites legais precisam ser resolvidos pessoalmente por la, e depois de aberto sua micro importadora na modalidade sacoleiros ai cobram taxa de 40% sobre o valor dos produtos, ainda existe limitações sobre produtos que podem ou não ser comercializados no brasil ( a lista proibida é grande ), também existe limitação de vendas por mês, tipo vc atingiu o valor limite ai só no próximo mês! é loucura essa burocracia toda para ter o direito de emitir uma nota fiscal, não compensa !!! criam dificuldades para vender facilidades ! a gente percebe que grandes empresários bancam nossos políticos para fuder a vida de quem quer começar por baixo !!! essa é a verdade ! fora isso é claro que existe interesse do governo em não facilitar a vida do cidadão mas sim explorar ! então muitos brasileiros pegam atalhos para burlar a lei ! seja pegar a mercadoria e entregar pessoalmente ou enviar pelos correios sem nota (algumas agencias não pedem) mas se parar em alguma fiscalização vc perde, enfim brother morar no brasil é isso! se arriscar no mercado livre por sua conta e risco! veja bem no paraguai o governo cobra apenas 5% ou 10% (IVA) de imposto de consumo, então muitos brasileiros acabam abrindo uma importadora ou loja por la mesmo ! ao meu ver só vai compensar abrir empresa de importação no brasil o dia que esse governo safado bandido baixarem os impostos de consumo para média de 10% que é praticado na maioria dos países de primeiro mundo inclusive no vizinho paraguai, dessa forma o brasil poderia vender mais barato que o paraguai ou igual aos estados unidos por exemplo, nenhum brasileiro viajaria para fora as compras seria apenas para turismo, isso porque imposto de consumo baixo torna + barato produtos e serviços e por si só alavanca a economia com + consumo + vendas + emprego + salário + comercio + empresas + industrias + importação + exportação + arrecadação - sonegação ! imposto de consumo baixo é PROGRESSO e alto o efeito é totalmente ao contrario do que acabei de citar!!! ja estamos + de 70% de impostos de consumo para produtos nacionais e pode ultrapassar 100% para importados ! quem aguenta abrir uma importadora no brasil ???
    Última edição por DZM; 11/11/2017 às 13:42.

Junior Member Avatar de Marielen
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por guilhermelima Ver Post
    Sou de Dourados .. qse tudo que sai ou vem para mim.. passa por vistorias .. como alguns ja vinha dizendo .. o negocio e diminuir os volumes ... na maioria das vezes passa batido .. mais ja para grandes quantidades o risco e muito maior .
    Eu tenho recebido pelo tucasila em PJC e tenho um amigo que pega lá e leva até dourados. Ele está conseguindo postar nos correios de lá sem NF. Eu tenho postado por sedex pois acho que deve diminuir os riscos da receita pegar. Vcs acham que deve ser melhor esquentar a mercadoria com nf para diminuir os riscos de ser pego ou tanto faz, se for pego e for mercadoria importada eles sacam logo? Será que a greve da receita agora está facilitando por hora não ter a fiscalização? Para quem tem experiência, qual percentual das mercadorias sem nota são pegas?

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

1. From Dourados
    Por Dusilek no fórum Apresentação
    Respostas: 4
    Último Post: 27/10/2015, 08:18
  2. Respostas: 3
    Último Post: 10/06/2015, 00:32
  3. Olá Amigos importadores!
    Por d13g0m4 no fórum Apresentação
    Respostas: 5
    Último Post: 14/10/2013, 23:39