Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Junior Member Avatar de FreaK
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    0

AJUDA! Amigos de CampoGrande ou Dourados.

Olá amigos, bom dia! Sou vendedor do ML e atualmente resido no RS. Estou pensando em me mudar para o MS, porem estava lendo que Campo Grande e Dourados por serem cidades proximas a Fronteira do Paraguai é necessario ter Nota Fiscal para enviar as mercadorias pelos Correios. Queria saber se isso Procede? E tambem caso alguem já tenha enviado algo e aconteceu de ter sua Mercadoria Confiscada ou até Tributada pela Receita por não ter NF...
    Aguardo seus comentarios amigos, desde já agradeço!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Junior Member Avatar de guilhermelima
    Data de Ingresso
    Sep 2017
    Peso da Avaliação
    0
    aqui no estado tem muita fiscalização .. sem nota tem muita chace de ser tachado .

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por guilhermelima Ver Post
    aqui no estado tem muita fiscalização .. sem nota tem muita chace de ser tachado .
    Mas se você pesquisar no próprio ML, tem varios vendedores da Região do MS... Eu mesmo já recebi muita coisa de Campo Grande e nunca tive Problema... Tem vendedores até de Ponta Porã que faz divisa com PJC... Queria entender um pouco mais sobre isso, se alguem puder ajudar... Fico enormemente Agradecido!

Novato Avatar de juniorvprado
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Peso da Avaliação
    0

Nf

Citação Postado originalmente por FreaK Ver Post
    Olá amigos, bom dia! Sou vendedor do ML e atualmente resido no RS. Estou pensando em me mudar para o MS, porem estava lendo que Campo Grande e Dourados por serem cidades proximas a Fronteira do Paraguai é necessario ter Nota Fiscal para enviar as mercadorias pelos Correios. Queria saber se isso Procede? E tambem caso alguem já tenha enviado algo e aconteceu de ter sua Mercadoria Confiscada ou até Tributada pela Receita por não ter NF...

Olá amigo, não tenho problema nenhum ao enviar mercadorias. Só preciso preencher uma declaração que o próprio correios e transportadoras dispõem..

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado amigo
    Última edição por FreaK; 04/09/2017 às 00:57.

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por juniorvprado Ver Post
    Olá amigo, não tenho problema nenhum ao enviar mercadorias. Só preciso preencher uma declaração que o próprio correios e transportadoras dispõem..
    Eu liguei para os Correios de Dourados e foi justamente a resposta da atendente. Porem, fui tentar pesquisar mais a fundo, pois notei muitas pessoas reclamando que seus produtos foram apreendidos dentro do territorio nacional pela Receita. Você é de onde meu amigo? Estou planejando me mudar para o MS, porisso a duvida.

Senior Member Avatar de sphreak
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por FreaK Ver Post

Procede. Inclusive você pode ter sua mercadoria apreendida se não for Made IN Brazil... Se for made in PY ou P.R.C (China) a chance é alta...
    Aqui no Paraná na região de Foz do Iguaçu é a mesma coisa!

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Procede. Inclusive você pode ter sua mercadoria apreendida se não for Made IN Brazil... Se for made in PY ou P.R.C (China) a chance é alta...
    Aqui no Paraná na região de Foz do Iguaçu é a mesma coisa!
    Eu ja mandei inumeras vezes por Cascavel, mas claro... Sempre mando um pacote por vez, nada muito volumoso... Queria ir para o MS pela praticidade e o tempo de viagem bem menor em relação a hoje... Mas com certeza deve ter algum esquema no meio disso tudo hehe... Mas referente as minhas pesquisas, as vezes a Receita faz operação nos Correios de cidades fronteiriças, justamente atraz de mercadorias vindas do PY. Acredito que essas operações não são sempre que acontecem, mas podem acontecer a qualquer momento e esse é o meu medo...

Novato Avatar de Vidal
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Me mudei recentemente p/ proxímo a Ponta Porã / MS, por motivos pessoais... Estou interessado em iniciar na importação...
    Também tenho receio sobre essas questões...
    *Assim que cheguei, no impulso comprei dois hoverboards (cx. grande e pesada, +- 12kg / deveria ter comprado algo pequeno e de menor valor...) p/ testar, mas como disse tb tenho receio dos correios, receita...

Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Vidal Ver Post
    Me mudei recentemente p/ proxímo a Ponta Porã / MS, por motivos pessoais... Estou interessado em iniciar na importação...
    Também tenho receio sobre essas questões...
    *Assim que cheguei, no impulso comprei dois hoverboards (cx. grande e pesada, +- 12kg / deveria ter comprado algo pequeno e de menor valor...) p/ testar, mas como disse tb tenho receio dos correios, receita...
    Acredito que seja mais na "SORTE" meu amigo... As fiscalizaçoes dentro dos Correios acontecem, mas não são sempre... Em cidades proximas a Fronteira, ou você tem NF para esquentar a Mercadoria, por mais que essa NF seja Fria ou você preenche um Documento afirmando que não tem NF e caso sua Mercadoria seja apreendida ou tributada, você está de acordo.
    Muita gente envia de Foz, Ponta Porã e tambem Guaíra ou Mundo Novo. Pode pesquisar, existe muitos vendedores no ML destas cidades. Claro que cidades que fazem Fronteira, exigem a NF, mas isso é o de menos hoje em dia hehe...
    Já em um raio de 300km (em termos*) da Fronteira, você consegue enviar tranquilamente sem NF, mediante ao preenchimento do Documento que citei acima...
    Em termos* porque na parte de Foz a uns 120km você já consegue enviar suas Mercadorias tranquilamente, Medianeira, Matelandia e Cascavel... Envia tranquilamente, mas sempre há o risco eminente de ter sua mercadoria confiscada ou tributada... Mesma coisa ai pra cima, em Dourados que tambem é +ou- uns 120km de PP, você já envia sua mercadoria sem NF.
    A ideia é a seguinte, tenta não trabalhar com mercadoria volumosa, chance de cair é sempre maior.... Se for enviar alguma mercadoria volumosa, envia somente ela e mais nada... Mas a idéia é trabalhar com pouco volume, que não chame tanta atenção na hora do envio.
    E como disse, questão de sorte mesmo... Acredito que as perdas ocorrerão, mas o lucro com os envios bem sucedidos serão beeeemmm maiores que as perdas que você terá no caminho.
    As fiscalizações existem, mas são bem de vez em quando.
    Boa sorte com seu negócio amigo!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. From Dourados
    Por Dusilek no fórum Apresentação
    Respostas: 4
    Último Post: 27/10/2015, 08:18
  2. Respostas: 3
    Último Post: 10/06/2015, 00:32
  3. Olá Amigos importadores!
    Por d13g0m4 no fórum Apresentação