Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Após receber o produto importado posso enviar pelo correio?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Após receber o produto importado posso enviar pelo correio?

Oi pessoal, estou começando no ramo e ocorreu a dúvida. Se uma importação não é taxada pela receita, corro ainda o risco de ser taxado se vender o produto e enviá-lo pelo correio?
    E se for taxada e eu pagar os 60% a mais, ainda corro o risco se vender e enviar pelo correio? Conto com vocês!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Após receber o produto importado posso enviar pelo corre

Citação Postado originalmente por AlexandreCosta
    Oi pessoal, estou começando no ramo e ocorreu a dúvida. Se uma importação não é taxada pela receita, corro ainda o risco de ser taxado se vender o produto e enviá-lo pelo correio?
    E se for taxada e eu pagar os 60% a mais, ainda corro o risco se vender e enviar pelo correio? Conto com vocês!
    Cara, a taxação é apenas para encomendas do exterior, depois que você recebeu na sua casa, pode enviar tranquilo pelos Correios.
    Tem alguns estados que cobram um imposto estadual, senão me engano, Minas Gerais é um deles, mas não me recordo quais são os estados e qual a porcentagem do imposto.
    Abraço, boas compras.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Valeu janio_cauper pela resposta, agora a dúvida é: se o produto depois de passar na aduana pode passar também na receita estadual. Nesse caso a receita estadual pode tarifar o produto que vem do exterior?
    Outra questão é a seguinte: Se eu remeter a mercadoria para outro estado com a nota do exterior, a receita estadual pode tarifar? Vlw.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por AlexandreCosta