Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Após receber o produto importado posso enviar pelo correio?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Após receber o produto importado posso enviar pelo correio?

Oi pessoal, estou começando no ramo e ocorreu a dúvida. Se uma importação não é taxada pela receita, corro ainda o risco de ser taxado se vender o produto e enviá-lo pelo correio?
    E se for taxada e eu pagar os 60% a mais, ainda corro o risco se vender e enviar pelo correio? Conto com vocês!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Re: Após receber o produto importado posso enviar pelo corre

Citação Postado originalmente por AlexandreCosta
    Oi pessoal, estou começando no ramo e ocorreu a dúvida. Se uma importação não é taxada pela receita, corro ainda o risco de ser taxado se vender o produto e enviá-lo pelo correio?
    E se for taxada e eu pagar os 60% a mais, ainda corro o risco se vender e enviar pelo correio? Conto com vocês!
    Cara, a taxação é apenas para encomendas do exterior, depois que você recebeu na sua casa, pode enviar tranquilo pelos Correios.
    Tem alguns estados que cobram um imposto estadual, senão me engano, Minas Gerais é um deles, mas não me recordo quais são os estados e qual a porcentagem do imposto.
    Abraço, boas compras.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Valeu janio_cauper pela resposta, agora a dúvida é: se o produto depois de passar na aduana pode passar também na receita estadual. Nesse caso a receita estadual pode tarifar o produto que vem do exterior?
    Outra questão é a seguinte: Se eu remeter a mercadoria para outro estado com a nota do exterior, a receita estadual pode tarifar? Vlw.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Peso da Avaliação
    8

Citação Postado originalmente por AlexandreCosta
    Valeu janio_cauper pela resposta, agora a dúvida é: se o produto depois de passar na aduana pode passar também na receita estadual. Nesse caso a receita estadual pode tarifar o produto que vem do exterior?
    Outra questão é a seguinte: Se eu remeter a mercadoria para outro estado com a nota do exterior, a receita estadual pode tarifar? Vlw.
    Passa pela estadual também, acredito que você seja obrigatoriamente taxado na receita do estado, pois isso é válido até para encomendas nacionais, isso também já responde tua outra pergunta.
    Mas eu não posso te dar certeza disso, pois aqui no meu estado não tem esse imposto estadual.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    7

Amigo também sou novato nessa e ando pesquisando bastante,ja vendi muita coisa no mercadolivre,principalmente cursos em vídeo aula.

Você está se preocupando atoa Como o amigo disse acima,quando o produto está no pais não tem problema, é só vc enviar por Pac ou sedex, o único problema que pode ocorrer é se vc na hora de postar abrir a boca e falar o que está dentro do seu pacote ai sim a atendente vai criar embargo contigo,sei disso pois a uns meses atrás aqui no correio aonde moro um funcionário de lá começou a me perguntar o que eu enviava,eu dizia que era documentos particulares e ele disse que era cd e que não podia,bem eu simplesmente parei de ir lá e fui em outro e nunca deu problema.
    O único problema sério que vc pode ter é se sua encomenda for extraviada,ja aconteceu isso comigo e a indenização dos correios é uma micharia

Até mais

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Peso da Avaliação
    0
    claro que pode mas n seria mandar direto p o cliente?

Anunciante Avatar de ABACO1994
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Peso da Avaliação
    5
    Veja que a operação que voce descreve trata-se de REVENDA de mercadoria importada. A Importacao da mercadoria para revenda só é permitida para PESSOA JURIDICA, e esta por sua vez, emite uma NOTA FISCAL DE ENTRADA, recolhendo todos os impostos + o icms de seu Estado. Quando a mesma REVENDER esta mercadoria, terá novamente que emitir uma NOTA FISCAL DE SAIDA(VENDA), e a mesma deverá acompanhar a mercadoria até seu destino, por qualquer que seja o meio de transporte utilizado, seja ele CORREIOS, ou qualquer outra transportadora.
    Se no fim você estiver fazendo uma operação de revenda, sendo PESSOA FÍSICA, você não estará seguindo a lei ao pé da letra....Sugiro que legalize suas importações e abra uma empresa; vale a pena. Estarei anunciando meus serviços em breve neste FORUM, e poderemos ajudá-los em seus projetos de empreendedor na Importação e Exportação. Grande abs e sucesso sempre!

Tópicos Similares

1. Respostas: 91
    Último Post: 08/02/2018, 21:54
  2. Como pagar e receber dinheiro rápido
    Por vinniciusx no fórum Pagamento
    Respostas: 8
    Último Post: 10/01/2015, 17:57
  3. Respostas: 0
    Último Post: 16/05/2012, 14:55
  4. Respostas: 7
    Último Post: 10/05/2012, 00:51
  5. A fiscalização ja barrou algum produto importado?
    Por edulw no fórum Discussão Geral
    Respostas: 24
    Último Post: 17/11/2011, 15:43

Marcadores

Permissões de Postagem