Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 72
    Acesso ao Clube Avatar de wendelllima22
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6

EXPERIENCIA CHINA X PARAGUAI (PESSOAL)

Olá Amigos Importadores, iniciantes, curiosos!

Vou falar para vocês um pouco de minha experiencia com Importação e de alguma forma tentar passar algo!
    Estou no ramo de importação faz mais ou menos uns 5 anos, que é o tempo que eu vendo no mercado Livre...

Comecei importando da China como todo mundo aqui, coisas pequenas, minha primeira compra no aliexpress foi um jogo de palheta de violão, vinha 10 palhetas de plastico, paguei USD 0,50.
    se passou um mês, dois meses, três meses, e eu ja tinha desistido, e pensado nossa que isso era marmelada, ainda bem que eu só perdir USD 0,50. chegando em casa um certo dia, tcharam, não é que o china mandou realmente?

Ai pensei e cheguei na conclusão, que o pedido não pagava nem o proprio frete, por isso demororou!

Comecei a comprar na Brazil fits, no Aliexpress (Na epoca que era novidade). Hoje em dia Eu só compro na banngood e na Gearbest.
    atualmente Gasto em media uns 4 mil em compras na china.

VOCÊ QUE É INICIANTE... ME PERGUNTA SE REALMENTE COMPENSA?

- sim compensa, tem produtos que eu posso comprar por RS 90,00 e que posso vender por 350, e na maioria das vezes não sou taxado.

COMO EU TENTO FUGIR DAS TAXAS?

- Se eu precisar de 5 relogios, eu não compro os 5 em uma unica compra, faço 5 compras separadas, sendo assim eles mandam cada um desses relogios com um numero de rastreio diferente, e assim fica mais facil de fugir da taxa pelo volume. e peço para declarar o valor abaixo de 25 trumps, e sim os chinas fazem isso, e já fazem uns 4 meses que não sou taxado.

QUAL O TIPO DE PRODUTO QUE 90% DAS VEZES EU PAGO TAXAS?

- Na maioria das vezes, eu pago taxa na compra dos drones, e acredito que isso aconteça pelo tamanho da caixa, pois alguns drones que eu compo vem sem RC (Controle remoto), e que faz deles produtos extremamente leves.

COMPENSA COMPRAR DRONES, CELULARES, CAMERAS, RELOGIOS?

- Mesmo pagando a taxa que o governo nos aplica, afirmo que sim, compensa, vou explicar porque, alguns desses produtos sofren taxação de 150 reais no maximo, as vezes bem menos.

Se eu paguei 290 em um relogio, e vendo ele a 750 no ML, mesmo pagando a taxa, compensa, olhem bem, o valor pago é 290, valor de venda 750.

VOCÊ É UM SAFADO EXPLORADOR, COBRA O DOBRO DO VALOR NAS SUAS VENDAS??

-Não é assim que funciona joven Padawan...
    Vamos levar em consideração que todos os clientes, vão chorar, e vão querer descontos, e esse 750 vai cair para 700, e sim você deve dar o desconto para seus clientes, isso traz uma confiança para o cliente, e fará com que ele acredite que você realmente é o melhor distribuidor desse produto!
    você ainda deve estar pensando, cara mais ainda é 400 reais acima do produto, mesmo dando o desconto de 50 reais!

Esses pensamentos precoces, fazem de você um jovem Padawan rsrs...

continuando o raciocinio, ainda tenho 400 reais de lucro não é mesmo?
    -errado...
    Pois ofereço frete gratis em todos os meus produtos. coloco parcelamento sem juros.
    isso ja me leva 120 reais mais ou menos, caindo o meu valor de lucro para 280/300...
    posso pagar até 150 reais de taxa, quando sou taxado, e sendo assim, se eu manter o criteiro de FRETE GRATIS, PARCELAMENTO SEM JUROS, DESCONTO. terei o lucro de mais ou menos 150/180.

Resumindo: não somos expladores!

Por enquanto chega de falar das minhas experiencias como comprador e vendedor de produtos da china, Vamos ao outro lado do mundo PARAGUAI!

PARAGUAI:

Um certo dia, fiquei interessado em saber como é o mercado do paraguai, e como esses produtos chegam no BR. entrei em varios grupos e pesquisei em varios sites, cheguei na MEGAELETRONICOS e ATACADO GAMES.

entrei em seus sites, e vi o quão era maravilhos os preços, mesmo eles cobrando o valor do Dolar alguma moedas a mais do que na cotação atual do Brasil.

Em setembro do Mes passado, eu queria comprar o novo PS4, o PRO. que tem 1 tera de hd e blablabla. Aqui no brasil no lançamento, os nossos parceiros do mercado livre, estavam cobrando 2900, só que quando se tem a experiencia em importação, você sempre acha que consegue comprar mais barato. entrei no site da atacado games, e procurei por esse console, e vi que o mesmo estava na faixa de 1500 reais!, isso mesmo 1500 reais...
    Logo pensei, se eu comprar 4 consoles desse, eu vou dobrar meu dinheiro investido.

Não entrei em contato com a loja (Burrada), entrei em grupos de freteiros, entrei em contato com uns 5, e fiz as mesmas perguntas. por quanto você me traz o PS4 PRO, a resposta foi: para video games eu cobro de 25/30% por produto, ainda estava justo para mim.
    eis que um deles me disse, amanha eu vou na ATACADO GAMES, e vou te passo o valor do PS4 PRO, e do PS4 SLIM (No site da atacado em real tava 840 reais).
    No dia seguinte o freteiro me mandou os valores, e me disse assim, esses são os valores dos consoles sem o valor do correio..

PS4 PRO ANTES:
    R$:1500

PS4 PRO DEPOIS
    R$:2350

PS4 SLIM ANTES:
    R$: 840

PS4 SLIM DEPOIS:

R$ 1380

Logo de cara perguntei, porque o valor estava tão alto, se no site da loja, estava bem mais barato, e mesmo com a taxa do freteiro, não daria esse valor todo!

ele me disse que o site dessas lojas estao desatualizados, e o que o valor do dolar comercial no PY estava alto.

Tentei com outros freteiros, mais a experiencia foi a mesma.

Entrei no site da Loja, e peguei o telefone da Gerente, liguei para ela, e ela me passou para um vendedor.

AI A HISTORIA MUDOU:
    ele me explicou, que alguns freteiros, realmente passam a perna em compradores novos, e que os VALORES DO SITE SEMPRE SERÃO OS VALORES DE VENDA, pois todos os clientes fazem pedidos pelo site!

Me disse tbm, que minha primeira compra tinha que ser de 1000 dolares!
    e que tinha que pagar em torno de 25% aos freteiros...
    só que eu não pagaria nada para o freteiro...
    eu faço meu pedido com a loja, pago para a loja, o vendedor da loja arruma o freteiro, o freteiro paga o valor do seu pedido na loja, e quando o freteiro te entregar, você avisa a loja, e a loja paga o freteiro.

METODO MAIS SEGURO.

RESUMINDO: diria que atualmente a china pode ser o inicio da sua vida comercial, você pode pegar seu unico cartao de credito, com o limite de 1000 reais, comprar os seus produtos em um site, como gearbest, parcelar, pesquisa o que vende no mercado livre, perca um dia de pesquisa...

te garanto, seus 1000 reais podem virar 3500.

Pessoal, desculpem o tamanho do texto, quiz ajudar, e sempre que puder ajudarei!

Tenho varias ideias guardadas, sobre forum e grupos e importação, que talvez funcione, se vocês tiverem interesse, pode entrar em contato.

Pq hoje em dia importação é o que eu faço de melhor!

Abraços!

Novato Avatar de AirtonR
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu por compartilhar sua esperiencia, muito interessante para nós iniciantes saber disso e incentiva muito, espero mais dicas suas, obrigado!

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por AirtonR Ver Post
    Valeu por compartilhar sua esperiencia, muito interessante para nós iniciantes saber disso e incentiva muito, espero mais dicas suas, obrigado!

Primeira dica é planejamento e paciencia, e não queria entrar de cabeça no mercado de pessoas experientes, pessoas que já tem mais credibilidade que você, você pode entrar no mercado, porem pelas bordas, azeitona.. depois vai estar com a pizza na mão!

Novato Avatar de willianbatalha
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigado por compartilhar sua experiencia, para pessoas como eu que estão começando é muito importante

Junior Member Avatar de Edyrio2010
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Excelente depoimento. Muito esclarecedor. Minha dúvida tens projeto para expandir e virar PJ? Os vídeo-games tem boa saída no ML por esse valor de 2500? Abraços.

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por Edyrio2010 Ver Post
    Excelente depoimento. Muito esclarecedor. Minha dúvida tens projeto para expandir e virar PJ? Os vídeo-games tem boa saída no ML por esse valor de 2500? Abraços.
    atualmente quem ta saindo bem é o switch, que da para trazer por 1800. o ps4 tem saida, sim. eu nao estou na area de games ativamente nao, mas meu plano é virar PJ sim amigo

Member Avatar de MadeinBrazil
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    É isso ai, vivendo e aprendendo!!!!
    Paraguai é mais lucrativo pra que vai lá fazer a compra diretamente ou quem mora no máximo até a região de SP que ai barateia o frete, pra quem não vai até lá tem a comissão do freteiro e os riscos até a entrega, e ainda tem que se considerar o tempo nesse processo e a concorrência pra se ter uma base pra margem de lucro e giro do capital.

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por MadeinBrazil Ver Post
    É isso ai, vivendo e aprendendo!!!!
    Paraguai é mais lucrativo pra que vai lá fazer a compra diretamente ou quem mora no máximo até a região de SP que ai barateia o frete, pra quem não vai até lá tem a comissão do freteiro e os riscos até a entrega, e ainda tem que se considerar o tempo nesse processo e a concorrência pra se ter uma base pra margem de lucro e giro do capital.
    Exatamente isso, para você começar a competir com os caras do ML comprando do paraguai, seu investimento medio tem que ser 3 MIL TRUMPS, isso para ter algum lucro, e tem que comprar aquilo que vai vender, exemplo iphone, e na area de consoles o nintendo switch!

Member Avatar de JanainaCarneiro
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Muito obrigada por compartilhar as suas experiências conosco.
    Poderia falar um pouco mais sobre os fretes q vc usa para trazer seus produtos da china? Pq eu já estou para desistir... demora muito, e na maior parte minha mercadoria fica parada em Curitiba

Data de Ingresso
    Feb 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por JanainaCarneiro Ver Post
    Muito obrigada por compartilhar as suas experiências conosco.
    Poderia falar um pouco mais sobre os fretes q vc usa para trazer seus produtos da china? Pq eu já estou para desistir... demora muito, e na maior parte minha mercadoria fica parada em Curitiba
    Espero poder ajudar ainda mais!
    Primeiro vamos entender como funciona o centro de distribuição de alguns sites da china...

ALIEXPRESS (MERCADO LIVRE DA CHINA):
    - Assim como no mercado livre no Aliexpress existe varios vendedores, e sendo assim a reponsabilidade do envio fica por conta de algum chinês. mas vamos pensar um pouco, será que ele toda venda que efetua já vai direto despachar?
    - Não!
    Acredito que o Aliexpress tenha uma politica similiar ao do mercado livre, falo na questao de receber os valores, ou seja, o china só recebe depois que você pagar.

E assim como no mercado livre, ele deve ter acesso há algum sistema que crie os numeros de rastreio dele.
    e o que isso quer dizer?
    - que não necessariamente quando temos o numero de rastreio na mão, esse produto já saiu do centro de distribuição do china.

acredito que alguns vendedores, devem ter a politica de trabalho, de esperar chegar em um certo limite de encomendas e depois despachar.

GEARBEST:
    - Acredito que a GB, tenha uma plitica de transporte diferente , acredito que ela participe totalmente das vendas e das distribuição do produto, pois todas as minhas 64 encomendas vieram com o mesmo INVOICE, e com o mesmo padrao de envio, em menos de uma semana, ja estava com o numero de rastreio em mãos!

CURITIBA:
    - Infelizmente não tem como fugir, todas as encomendas internacionais passam por la (menos as que vem por empresa courrier), pois essas já passam por todo processo nos seus portos, porem para isso é necessario RADAR e despachante aduaneiro!
    as que vem do paraguai por meio de freteiro tbm não.

Mas notei que minhas encomendas da GB demoram menos tempo na ALFANDEGA, do que algumas do ALIEXPRESS, acredito que forma de embalar, e de conferir ajuda muito.

pode ter muitas pessoas que descordão de mim, mais felizmente, esse é o meu ponto de vista, não compro a 1 ano e meio do aliexpress... e não tenho mais vontade de comprar!

abraços!

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. PROCURO O PESSOAL DO RN E DA PB
    Por AnonImports no fórum Boteco
    Respostas: 15
    Último Post: 11/03/2016, 16:13
  2. SALVE PESSOAL
    Por YYANLI no fórum Apresentação
    Respostas: 2
    Último Post: 26/02/2013, 19:42
  3. AJUDA PESSOAL! BOLETO MERCADO LIVRE!