Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Junior Member Avatar de arthuki
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Importação da Índia

Olá a todos. Encontrei um fornecedor na Índia no site INDIAMART para um produto com o qual trabalho:

Safenet eToken 5100

Trata-se de um equipamento de certificação digital para empresas. Para os que não conhecem, é bastante semelhante a um pen-drive, embora sua finalidade seja totalmente diferente. Pretendo pedir 20 unidades a 10 dolares cada, totalizando 200 dólares.
    Por se tratar de minha primeira importação tenho algumas dúvidas:

1- Posso pedir essa quantidade como pessoa física?
    2- O fornecedor quer me enviar via DHL ou FEDEX. Aconselham?
    3- Estive analisando o ImportaFácil e por se tratar de valor inferior a 500 dólares e pessoa física, não se enquadra no programa. Correto?
    4- Para os mais experientes, como me aconselhariam fazer essa negociação?

Uma observação é que moro em Minas e o ICMS é de 18%. Entretanto tenho a opção de mandar para um primo no Mato Grosso.

Postei na seção de Impostos pois acredito que se encaixe mais nesta seção do que na seção de frete, pois meu objetivo é encontrar uma maneira de evitar os impostos neste caso.

Agradeço qualquer ajuda a alguma(s) das perguntas.

Até mais!
    Última edição por arthuki; 07/03/2017 às 20:44.

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    1 - Acredito que vai caracterizar comércio , chibata na certa!

2 - Não acho uma boa ideia , essas empresas costumam ser um pouco mais rigorosas , além do imposto que costuma ser bem mais alto.

3 - ----

4 - Minha opinião ; Se você for importar essa quantidade como PF e não quer ter grandes problemas quanto a imposto e comércio , veja a possibilidade de fazer redirecionamento com alguém que faça pelo PY. E claro , veja se o fornecedor é confiável , desconfie de preços muito baixo. Essa é minha opinião!
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por manobl Ver Post
    1 - Acredito que vai caracterizar comércio , chibata na certa!

2 - Não acho uma boa ideia , essas empresas costumam ser um pouco mais rigorosas , além do imposto que costuma ser bem mais alto.

3 - ----

4 - Minha opinião ; Se você for importar essa quantidade como PF e não quer ter grandes problemas quanto a imposto e comércio , veja a possibilidade de fazer redirecionamento com alguém que faça pelo PY. E claro , veja se o fornecedor é confiável , desconfie de preços muito baixo. Essa é minha opinião!
    Caro colega, obrigado pela resposta. Foi bastante esclarecedora.
    Tentar comprar no Paraguay também é uma opção que eu não tinha considerado.
    Mas estou chegando à conclusão de que o IMporta fácil será a melhor opção para mim.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por arthuki Ver Post
    Caro colega, obrigado pela resposta. Foi bastante esclarecedora.
    Tentar comprar no Paraguay também é uma opção que eu não tinha considerado.
    Mas estou chegando à conclusão de que o IMporta fácil será a melhor opção para mim.
    Amigo, não é possível, para pessoa física, fazer importação em quantidade pelo Importa Fácil pois irá caracterizar fins comerciais e só poderá liberar com CNPJ que inclua atividade de importação.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Pelo que entendi, O importa fácil pode ser utilizado por PF, como consta no site:

Quem pode usar:

- Pessoa Física: Valor aduaneiro acima de US$ 500,00 (quinhentos dólares) até US$3,000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente.
    - Pessoa Jurídica: Valor aduaneiro até US$ 3,000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente.

Só que não serve para o meu caso uma vez que meu valor é inferior a 500 dólares.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Pelo que entendi, O importa fácil pode ser utilizado por PF, como consta no site:

Quem pode usar:

- Pessoa Física: Valor aduaneiro acima de US$ 500,00 (quinhentos dólares) até US$3,000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente.
    - Pessoa Jurídica: Valor aduaneiro até US$ 3,000.00 (três mil dólares) ou em moeda estrangeira equivalente.

Só que não serve para o meu caso uma vez que meu valor é inferior a 500 dólares.
    Sim, mas há uma situação que só a prática, ou a "pesquisa", informam. Aqui mesmo no fórum há vários relatos de pessoas que ficaram com produtos retidos no Importa Fácil devido à quantidade. Ou seja, vários itens do mesmo produto. Isso faz os fiscais concluírem que a finalidade da importação não é o uso pessoal, e pessoa física não pode importar para revenda pois é crime de descaminho, entendeu? E mesmo sendo inferior a $500, sua encomenda por ser direcionada para o Importa Fácil devido a quantidade de itens repetidos.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Entendo o que quer dizer. Realmente a experiência vale muito neste ramo. Obrigado por me ensinar a esse respeito

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Se você separar essas 20 unidade em 4 de 5, terá melhores chances... Boa sorte.

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Se você separar essas 20 unidade em 4 de 5, terá melhores chances... Boa sorte.
    Desculpe fazer mais uma pergunta, mas qual metodo de envio eu devo escolher para o caso de pedir 4 remessas de 5 como você disse?

Devo escolher entre as opções a FEDEX,UPS...?

Obrigado

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Desculpe fazer mais uma pergunta, mas qual metodo de envio eu devo escolher para o caso de pedir 4 remessas de 5 como você disse?

Devo escolher entre as opções a FEDEX,UPS...?

Obrigado
    Como já dito acima, evite serviços de courier. Apesar da rapidez na entrega, só o frete sairia mais caro que os produtos em questão. Fora o imposto, ICMS e taxa administrativa. Use o correio mesmo; registrado simples comporta até 2kg.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Importação
    Por thiagoshakal no fórum Apresentação
    Respostas: 4
    Último Post: 24/08/2016, 06:47
  2. Importação
    Por Thiagoliveira no fórum Apresentação
    Respostas: 3
    Último Post: 04/08/2016, 03:20
  3. Como Importar da Índia