Resultados 1 a 8 de 8
    Member Avatar de PedroMG
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0

Talking Importar motocicleta e legalizá-la

Boa tarde pessoal.

Tenho uma dúvida sobre importação, mais especificamento sobre importar uma motocicleta.

A moto é uma KTM 50 SX Mini com o preço de US$ 3.400,00 para criança.

Pelo que andei lendo não vou poder usar o importa fácil para essa mercadoria (devido ao limite de 3 mil dólares), certo? Devo contratar um despachante aduaneiro para realizar o desembaraço? Ou basta somente eu pedir envio por FEDEX ou DHL, pagar os impostos e tentar cadastrá-la no DETRAN do meu estado?

Vocês já viram algum caso parecido com esse, importação de veículo automotor?

Muito obrigado pessoal.

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    É irmão , a muito tempo eu tembém tenho essa duvida! Não sei sobre o processo mais imagino que ; Se pedir por transportadora muito provável do preço se quase equivalente ao produto ou até passar do valor , acho que pode também exceder algum limite de peso ou tamanho (É Bom esclarecer com alguma dessas transportadoras , entrar em contato e perguntar sobre isso) e até acho que o melhor frete seria o maritimo , posso estar falando besteira , mas acho que compensaria mais nesse caso , e já ir conversando com o agente para que possa fazer o desembaraço ... Se puder atualizar com informações e esclarecimentos sobre a sua importação eu ficarei muito grato , como havia dito eu tenho vontade de importar algumas peças de motos e mini carros também e seu caso é muito interessante!
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

|Meu Projeto Pessoal www.dicadeimportacao.com|
    ----------------------------------------------------------------------
    Compartilhando Informação

Senior Member Avatar de Red007
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    5
    procurara um despachante aduaneiro. Acho que vc vai ter que retirar o radar para pessoa física para essa importação. É muito burocrático. Se ele custa USD 3,400. Com os importo fica em torno de R$ 25,000. Vale a pena ?

Member Avatar de PedroMG
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado colegas.

Vocês podem me indicar alguém aqui do fórum mesmo que seja um despachante aduaneiro?

Seria interessante eu tirar essa dúvida, pois poderei decidir se vale a pena ou não. Red, por esse preço fica caro...

Abraços

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por PedroMG Ver Post
    Obrigado colegas.

Vocês podem me indicar alguém aqui do fórum mesmo que seja um despachante aduaneiro?

Seria interessante eu tirar essa dúvida, pois poderei decidir se vale a pena ou não. Red, por esse preço fica caro...

Abraços

http://importabr.com.br/forum/showth...ECEITA-FEDERAL

Irmão , não sei se esse amigo ai trabalha com o processo que você precisa mas acho que ele pode te colocar em um caminho para que possa fazer isso ou esclarecer suas duvidas.

Precisando estamos aqui.
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

|Meu Projeto Pessoal www.dicadeimportacao.com|
    ----------------------------------------------------------------------
    Compartilhando Informação

Member Avatar de PedroMG
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por manobl Ver Post
    http://importabr.com.br/forum/showth...ECEITA-FEDERAL

Irmão , não sei se esse amigo ai trabalha com o processo que você precisa mas acho que ele pode te colocar em um caminho para que possa fazer isso ou esclarecer suas duvidas.

Precisando estamos aqui.
    Olá Manobl, bom dia.
    Já entrei em contato com ele, mas até agora não obtive resposta.
    Irei aguardar e continuar procurando. Assim que eu tiver uma posição eu retorno para te informar.

Abraço e muito obrigado.

Anunciante Avatar de MB Stock
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por PedroMG Ver Post
    Boa tarde pessoal.

Tenho uma dúvida sobre importação, mais especificamento sobre importar uma motocicleta.

A moto é uma KTM 50 SX Mini com o preço de US$ 3.400,00 para criança.

Pelo que andei lendo não vou poder usar o importa fácil para essa mercadoria (devido ao limite de 3 mil dólares), certo? Devo contratar um despachante aduaneiro para realizar o desembaraço? Ou basta somente eu pedir envio por FEDEX ou DHL, pagar os impostos e tentar cadastrá-la no DETRAN do meu estado?

Vocês já viram algum caso parecido com esse, importação de veículo automotor?

Muito obrigado pessoal.
    Bom dia Pessoal,

Pedro a uns 6-7 anos atras um conhecido trouxe uma moto dessas de motocross aos poucos, fechou com uma pessoa e foi enviando em caixas picadas ( bengalas, rodas, quadro, motor desmontado e por ai vai), no BR montou tudo e ta até hoje com ele, foi tributado em algumas peças, grande maioria das peças dessas motocas são alumínio acabou que virou.

Na época ele comprou ela já usada nos EUA, o Modelo é Honda CRF250R 2009, pelo q me disse na época comprou ela valia no BR 23k e saiu por + - 8k ..., hoje pelas minhas pesquisas ainda vale cerca de 15k.

O ponto negativo é que ele possui a nota fiscal americana apenas, caso tenha alguma operação da receita federal não vai constar a entrada dela no BR é apreensão da mercadoria :/.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regi...motocross.html
    Fortalece nas redes sociais !
    WhatsApp (11) 996561366 - <informar que veio através do ImportaBr.
    Facebook: https://www.facebook.com/mbstoreshop
    Instagram: @mbmultistock

Member Avatar de PedroMG
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MB Stock Ver Post
    Bom dia Pessoal,

Pedro a uns 6-7 anos atras um conhecido trouxe uma moto dessas de motocross aos poucos, fechou com uma pessoa e foi enviando em caixas picadas ( bengalas, rodas, quadro, motor desmontado e por ai vai), no BR montou tudo e ta até hoje com ele, foi tributado em algumas peças, grande maioria das peças dessas motocas são alumínio acabou que virou.

Na época ele comprou ela já usada nos EUA, o Modelo é Honda CRF250R 2009, pelo q me disse na época comprou ela valia no BR 23k e saiu por + - 8k ..., hoje pelas minhas pesquisas ainda vale cerca de 15k.

O ponto negativo é que ele possui a nota fiscal americana apenas, caso tenha alguma operação da receita federal não vai constar a entrada dela no BR é apreensão da mercadoria :/.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regi...motocross.html
    Olá MB Sotck!

Interessante! A ideia agora é comprar e legalizar a motocicleta mesmo, fazer tudo dentro dos conformes para não ter problemas depois.

Obrigado!

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 18/02/2017, 01:35
  2. Importar Peças de automóvel e motocicleta- Tomtop
    Por Tomtop no fórum Promoções
    Respostas: 0
    Último Post: 03/05/2016, 07:42
  3. Importar iPhone 6
    Por maff no fórum Boteco
    Respostas: 23
    Último Post: 20/11/2014, 12:04