Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Qual a quantidade que caracteriza finalidade comercial?

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    0

Qual a quantidade que caracteriza finalidade comercial?

Estou importando dos Estados Unidos 4 motores eletricos. Um em cada pacote (cada um com um código de rastreamento) e enviados na mesma data. Eles estão parados a mais de um mês no Importa Fácil do Rio de Janeiro para emissão de Declaração Simplificada de Importação, mas sou pessoa física e eles insistem que só poderão entregar a encomenda se eu for pessoa jurídica por configurar encomenda "com característica comercial".
    Insisto que eles sinalizem o fundamento legal para esse enquadramento e eles não respondem. Alguém sabe o motivo de 4 motores do mesmo tipo e potência serem considerados uma importação para a prática comercial?
    E mais: Como são 238 dólares o valor aduaneiro de cada pacote (valor do produto + valor do envio + seguro), qual o motivo para eles não serem tratados individualmente???

Super Moderador Avatar de rod8773
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    9

Re: Qual a quantidade que caracteriza finalidade comercial?

Você ta encrencado em irmão, o motivo é que passou de 2 ou 3 peças (depende da avaliação) no seu nome que ja é motivo de comércio, você não vai conseguir resposta mesmo porquê é a lei e eles ja não ligam quando fazem algo fora da lei, imagina se enquadrar fora da lei então sem chances, para retirar isso sugiro a você procurar essas empresas que fazem a mediação e a retirada com o cnpj delas, esqueci o nome disso, mas da uma procurada que você acha facil no google.

um bob pra descontrair desse jogo burocratico

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por heliopessoa
    Estou importando dos Estados Unidos 4 motores eletricos. Um em cada pacote (cada um com um código de rastreamento) e enviados na mesma data. Eles estão parados a mais de um mês no Importa Fácil do Rio de Janeiro para emissão de Declaração Simplificada de Importação, mas sou pessoa física e eles insistem que só poderão entregar a encomenda se eu for pessoa jurídica por configurar encomenda "com característica comercial".
    Insisto que eles sinalizem o fundamento legal para esse enquadramento e eles não respondem. Alguém sabe o motivo de 4 motores do mesmo tipo e potência serem considerados uma importação para a prática comercial?
    E mais: Como são 238 dólares o valor aduaneiro de cada pacote (valor do produto + valor do envio + seguro), qual o motivo para eles não serem tratados individualmente???
    O motivo é o que já respondeu, caracteriza sim prática comercial. 4 motores idênticos, enviados para o mesmo endereço, com o mesmo destinatário, na mesma data é o que ? Pra vc 'escapar' disso o certo é enviar um, esperar chegar pelo menos no brasil, enviar outro e assim vai. Vá atras de um despachante aduaneiro.

Acesso ao Clube Avatar de unf4yr
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    0

Tem que dar um intervalo entre as compras colega... agora tem correr atrás de um despachante mesmo como dito acima... abs!

Member
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    7

Da ultima vez que fui ao Uruguai, o mesmo produto não poderia passar de 3 unidades que senão era considerado para uso comercial. Podia ser 3 camisetas diferentes que eles não deixavam passar. obs.: passei com 17 perfumes, hehe

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Peso da Avaliação
    8

Comprei 7 produtos identicos, cada um em uma caixa diferente postados no mesmo dia e advinhem! Preso, nem perder tempo com isso perdi, larguei pra lá, 400 reais foram embora.... É muita dor de cabeça pra nada, comprei outros e mandei em dias diferentes... chegou beleza!

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0

Gente, será que se eu mandar entregar vários pacotes (idênticos) no mesmo endereço, cada um no nome de um membro diferente da minha família, resolve o problema da "finalidade comercial"?

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por FernandaST
    Gente, será que se eu mandar entregar vários pacotes (idênticos) no mesmo endereço, cada um no nome de um membro diferente da minha família, resolve o problema da "finalidade comercial"?
    olá !!! resposta sim, peça para enviar em dias diferentes.

Senior Member Avatar de Ranieris
    Data de Ingresso
    May 2014
    Peso da Avaliação
    5
    O que voces fazem para nao caracterizar comercio? Por exemplo trazer 35 produtos sem caracterizar comercio, e se for apreendido, o qie fazer para recuperar alegando que nao e para comercio?

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia amigos, desde março do ano passado comecei a importar em grandes quantidades para comércio, no meu cpf mesmo, importava pela DHL, sempre passava pela alfandega, pagava meus impostos, mas passava tudo, nunca voltava por ser em grande quantidade. Mas desde dezembro começou o problema, começaram a votar todas, voltaram 4 até hoje, 3 pela DHL e 1 pela FedEX, tudo por ser destinado a comercio, agora fiz uma nova compra, e está vindo por EMS, no meu cnpj, mas não cadastrei no importa fácil dos correios não, alguém tem ideia se passa assim, ou vou ter que cadastrar no importa facil para passar, o valor da nota declarado com o frete é de $ 190,00 dolar.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Qual a forma mais segura de importar em média quantidade?
    Por rod8773 no fórum Grandes Compras
    Respostas: 113
    Último Post: 27/12/2018, 10:29
  2. Qual a quantidade vc já importou?
    Por andreevang-br no fórum Legislação
    Respostas: 11
    Último Post: 08/10/2015, 14:26
  3. Qual a quantidade máxima do mesmo item numa encomenda?
    Por Reginho no fórum Entrega e Frete
    Respostas: 12
    Último Post: 27/09/2012, 13:22
  4. Qual a quantidade que pode ser considerado revendas?
    Por Thrall no fórum Discussão Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 02/07/2012, 01:15
  5. O que caracteriza réplica?
    Por rod8773 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 07/03/2012, 12:16

Marcadores

Permissões de Postagem