Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Acesso ao Clube
    Pontos: 4.080, Level: 26
    Conquistas::
    1000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Pontos
    4.080
    Level
    26
    Peso da Avaliação
    0

importa fácil !!??

Amigos, sei que existem outros relatos mais antigos sobre o assunto, mas não custa nada ilustrar o que está acontecendo comigo.
    Fiz uma compra de um celular no valor de $199 no BANGGOOD e para minha surpresa ele foi direto para o importa fácil, isso nunca tinha acontecido comigo.
    Então entrei em contato com os ladrões, ou melhor, correios e questionei esse procedimento, pois o site dos correios diz que mercadorias abaixo de $500 não se enquadra no TIROUBA FACÍL, e a atendente disse que a mercadoria provavelmente estaria sem documentação exigida, por isso foi para o desembaraço.
    Reforcei que não solicitei o serviço e que minha mercadoria estava abaixo de $500 e recebi o seguinte email.

Resposta:

Caro Cliente, Gentileza nos informar através do e-mail [email protected] qual a finalidade e conteúdo de sua importação. Para que possamos apresentar seus questionamentos ao auditor fiscal para nova análise, precisamos que nos envie também a invoice(fatura comercial) do objeto, contendo a descrição, quantidade, valor unitário, valor total e frete(se houver), além dos dados do destinatário e remetente.

Enviei a documentação para o email e 15 dias passaram e não tive resposta, então entrei em contato de novo e mais uma vez a atendente disse que provavelmente a mercadoria estaria sem documentação (invoice).

Fiquei p... e comprei o mesmo celular no ALIEXPRESS e adivinha.... está no TIROUBA FACÍL ... DE NOVO.

Aí pergunto, será que no BANGGOOD eles enviam com documentação e tudo certinho... será que assim vai chegar ....
    E olha que já importo há 4anos e nunca passei por isso.

Administrador
    Pontos: 35.630, Level: 82
    OverdriveTagger First ClassCreated Blog entrySocialRecommendation Second Class
    Prêmios:
    Arm of Law
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    35.630
    Level
    82
    Peso da Avaliação
    10
    Bem estranho isso... A não ser que você importe "muito" e acabou entrando na lista negra...

Como ficou o primeiro celular? Ainda preso?

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube
    Pontos: 9.244, Level: 41
    Social5000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pontos
    9.244
    Level
    41
    Peso da Avaliação
    5
    Participo de inúmeros grupos de celulares chineses e apareceu UM caso desses mês passado. Foi o primeiro que eu vi. Todo mundo comentou que devia ser algum erro e tal, que o cara mandasse a documentação que seria resolvido. Mas esse raio caiu dos vezes na tua cabeça. Tem algo estranho aí. Não acredito que seja problema apenas da documentação. Como o ECJ perguntou, és um "importador frequente"? Já foi divulgado aqui que existe lista negra lá em Curitiba.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Pontos
    4.080
    Level
    26
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Participo de inúmeros grupos de celulares chineses e apareceu UM caso desses mês passado. Foi o primeiro que eu vi. Todo mundo comentou que devia ser algum erro e tal, que o cara mandasse a documentação que seria resolvido. Mas esse raio caiu dos vezes na tua cabeça. Tem algo estranho aí. Não acredito que seja problema apenas da documentação. Como o ECJ perguntou, és um "importador frequente"? Já foi divulgado aqui que existe lista negra lá em Curitiba.
    Pior que sou importador há 4anos, porém só importo coisas baratas, tipo $50 por compra.

Acho que não é engano, acho que os eletrônicos estão recebendo um tratamento mais que especial, entende.
    Eles sabem que um cel não custa 50 doletas, então estão mandando tudo pro importa fácil, Só que isso não é legal, pois você tem que solicitar o serviço e comprar acima de $500.

Enviei a documentação do site BANGGOOD, e estou esperando resposta. Segundo a atendente, demora 5 dias úteis.
    Pago os 60% em cima dos $199 numa boa, mas pagar 250 reais para o correio NÃO.
    vamos ver o que acontece

Administrador
    Prêmios:
    Arm of Law
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    35.630
    Level
    82
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por andreevang-br Ver Post
    Enviei a documentação do site BANGGOOD, e estou esperando resposta. Segundo a atendente, demora 5 dias úteis.
    Pago os 60% em cima dos $199 numa boa, mas pagar 250 reais para o correio NÃO.
    vamos ver o que acontece
    Mas não tem como enquadrar produto de $199 no IF a menos que considerem para fins comerciais onde então só é liberado com CNPJ. Ou isso, ou avaliar arbitrariamente em $500 ou sair do IF pra tributação simplificada (coisa que nunca vi acontecer).

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Pontos
    4.080
    Level
    26
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Mas não tem como enquadrar produto de $199 no IF a menos que considerem para fins comerciais onde então só é liberado com CNPJ. Ou isso, ou avaliar arbitrariamente em $500 ou sair do IF pra tributação simplificada (coisa que nunca vi acontecer).

Quando questionei o o valor de minha compra, a atendente disse que para somar os $500 soma-se o valor da compra, frete e seguro. Só que o meu frete foi grátis, e ela disse que o frete foi grátis para mim, mas o vendedor pagou um frete para enviar, então se for assim (frete do vendedor + valor do produto + seguro ) ferrou, tudo vai passar de 500.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pontos
    9.244
    Level
    41
    Peso da Avaliação
    5
    Quando questionei o o valor de minha compra, a atendente disse que para somar os $500 soma-se o valor da compra, frete e seguro. Só que o meu frete foi grátis, e ela disse que o frete foi grátis para mim, mas o vendedor pagou um frete para enviar, então se for assim (frete do vendedor + valor do produto + seguro ) ferrou, tudo vai passar de 500.
    NUNCA que esse frete custaria quase 300 Trumps. Se custar 20 é muito. Nem por DHL o frete custaria 300 Trumps. Ainda acho que vais conseguir liberar apenas com NTS. Mas pelo visto vai demorar.

Administrador
    Prêmios:
    Arm of Law
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Pontos
    35.630
    Level
    82
    Peso da Avaliação
    10
    Hahaha, tive que rir agora. Quer dizer que o vendedor te vendeu um celular por 199 e pagou 300 de frete e seguro? Como pode uma atendente ser tão idiota???
    O que importa é o valor que você de fato pagou e que pode ser comprovado através da fatura do cartão ou cópia do boleto!

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Pontos
    4.080
    Level
    26
    Peso da Avaliação
    0
    Agora pergunto: A quem reclamar ou quem procurar para ajudar na justiça?
    Será que no PROCON consigo pressionar os correios?

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pontos
    9.244
    Level
    41
    Peso da Avaliação
    5
    Agora pergunto: A quem reclamar ou quem procurar para ajudar na justiça?
    Será que no PROCON consigo pressionar os correios?
    Procon não serve pra nada. Tente a ouvidoria da Receita Federal. Se não servir, vá a um Juizado Especial Federal e tente judicialmente. Acho que pode fazer pedido liminar.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. SORTEIO DE UM SPEAKER Xiaomi! É fácil de ganhar!
    Por gearbest no fórum GearBest
    Respostas: 6
    Último Post: 24/11/2016, 13:24
  2. Guia de como importar utilizando o importa fácil
    Por lucasfong no fórum Discussão Geral
    Respostas: 37
    Último Post: 09/11/2016, 20:58
  3. Gearbest tecnologia mais fácil Now!!
    Por class_cd2000 no fórum Promoções
    Respostas: 0
    Último Post: 28/10/2016, 19:30
  4. Respostas: 3