Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 30 de 30
    Acesso ao Clube Avatar de Fellipe003
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Já passei por isso antes.
    Vendi pelo ML, o cliente disse que deu defeito, devolveu pra mim. Quando chegou aqui em Recife a receita estadual apreendeu e mandou a mesma carta para mim (que era o destinatário da devolução) e para o cara (que remeteu o pacote pra mim, devolvendo).
    A gente acordou em dizer que éramos amigos e foi um presente. Fiz minha parte, porém o cara me sacaneou e mandou conversa de whats, meu perfil do ML, meu histórico de vendas e falou que sou vendedor antigo no ML.
    O fiscal abriu um processo contra mim na Receita e encaminhou tudo ao ministério público para me processarem por descaminho.
    Ate hoje espero pra ver no que dá.

Acesso ao Clube Avatar de rugal
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por Fellipe003 Ver Post
    Vendi pelo ML, o cliente disse que deu defeito, devolveu pra mim. Quando chegou aqui em Recife a receita estadual apreendeu e mandou a mesma carta para mim (que era o destinatário da devolução) e para o cara (que remeteu o pacote pra mim, devolvendo).
    A gente acordou em dizer que éramos amigos e foi um presente. Fiz minha parte, porém o cara me sacaneou e mandou conversa de whats, meu perfil do ML, meu histórico de vendas e falou que sou vendedor antigo no ML.
    O fiscal abriu um processo contra mim na Receita e encaminhou tudo ao ministério público para me processarem por descaminho.
    Faz quanto tempo isso? acho que li isso uns meses atras... o que agravou nesse caso foi que é a Receita federal ao invés da Estadual.

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por FarmerBR Ver Post
    Ola galera,sou novo aqui,estou iniciando nos negocios, e ja estou tentando me formalizar para vender,mas um produto que enviei caiu na receita federal,e apos 10 dias recebi uma carta intimaçao fiscal, eles pedem para enviar copia do RG CPF e notas ficais do produto que foi apreendido alem de me explicar,se foi venda, ou oque,e avisa que caso eu ignore a carta e nao responda ou compareça na receita federal, sera aplicado multa de 5,000 reais.

O produto é importado, nao tenho nota. posso alegar que nao tenho nota fiscal e pagar alguma multa ou pena de perdimento ? ou vou ser sofrer algo mais serio ? estou com muito medo de processo ou uma multa de 5000 reais kkk

obs: VENDA VIA Mercado Livre com Mercado Envios
    o produto foi avaliado pelo fiscal que enviou a carta por 116U$, eu paguei 100$
    o produto é um joystick para video game,apenas 1 unidade

POR FAVOR, DEEM UMA AJUDA !! estou bem nervoso com isso
    Boa noite.

Amigo você não é o primeiro daqui do fórum que passa por isso. Tem várias pessoas que passaram pela mesma situação. Se fosse receita estadual dava pra retirar tranquilo, pois bastava pagar multa e ICMS. Como foi a Receita Federal, ai ou é os documentos de nacionalização para que liberem o produto apreendido ou perder ele pra receita.

Ano passado em janeiro, um ex anunciante aqui do fórum me mandou uma caixa com R$6.000,00 em produtos eletrônicos. A postagem partiu de Faxinal e assim que ele postou o SEDEX, a Receita apreendeu a caixa e atualizou o rastreio.

Passado alguns dias o remetente recebeu uma carta igual a essa que você recebeu. Ele simplesmente enviou os documentos dele e pronto. Como não tinha NF era o máximo que ele podia fazer. Não sei no que deu, mas sei que era a segunda vez que acontecia isso com ele. Na primeira vez que ocorreu, ele mandou os documentos e aí o fiscal deixou pra lá e disse que por ser a primeira vez que não ia tomar nenhuma medida, mas que se ele(o fiscal) por ventura fizesse uma nova apreensão de postagem dele, que ai a coisa ia ficar feia.

No final das contas eu perdi R$6.000 e mais uma grana que paguei ao redirecionador pra trazer de Miami até o PY.

Desde este acontecimento, passei a importar menos e trazendo apenas com redirecionador que já tinha experiência com fiscalizações dentro das agências dos correios lá no Paraná e que sabia quando postar e quando não postar. Já faz mais de 8 meses que não redireciono nada e nem pretendo. Desde fevereiro/2016 trabalho com NF em tudo que vendo no ML. Assim com você, eu também ficava com medo de dar algum problema grande em caso de apreensão e por isso dei esse passo pra sair da informalidade.

Sugiro que envie apenas seus documentos já que não tem a comprovação de nacionalização do produto. Pode também alegar que comprou para uso próprio, não gostou e vendeu. Caso use está última opção, só torça para nós próximos envios não ter nada apreendido.

Volte e nos conte como procedeu e o resultado.

Abraço e boa sorte!

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Junior Member Avatar de Parmalat
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    0
    Parece que este tipo de caso está acontecendo com frequência no (brazil) minha irmã compra réplica de melissas, tênis e sapatilhas nike, adidas e etc em minas, e esses dias teve um relato no grupo do whats de uma situação dessa com a receita estadual de minas, assim que o pacote foi postado ela apreendeu e intimou pedindo notal fiscall, para a cobrança dos devidos tributos. essa ficalizações contantes são efeitos da crise, rs.

Junior Member Avatar de londonki
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Peso da Avaliação
    0
    é complicado heim... Parabens aos que conseguem sair da informalidade...

Novato Avatar de welingtonvieira
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Olá amigos, também recebi essa mesma intimação. Em Novembro fiz algumas postagens nos Correios no Paraná e foram apreendidas em Curitiba. Já esperava que essa intimação chegasse, veio em dezembro e respondi por email e carta registrada com a explicação verdadeira que tentei revender - pois nem tinha como mentir, todas estava com a etiqueta do mercado livre. Informei que não tinha documentação de importação e enviei somente cópias dos meus documentos. O auditor respondeu que iria analisar a documentação, mas já se passou um mês e nada, devem está em ritmo de férias. Estou torcendo que fique somente na perda da mercadoria, tive prejuízo de 2 mil, mas nem conto mais com essas mercadorias. Agora aguardar

Member Avatar de Rmaster
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por Fellipe003 Ver Post
    Meu amigo eu iria atras desse infeliz até no Alasca mais deixaria passar nem fd.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Member Avatar de Rmaster
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Peso da Avaliação
    1
    Desde do meio do ano de 2016 que a receita vem investigando a atuação dos vendedores do ML e a falta de recolhimento de impostos devidos e o verdadeiro contrabando de importados, desse modo algumas pessoas estão sendo notificadas e outras estão sendo convidadas aos postos de atendimento para prestar esclarecimentos, o grande problema é as mercadorias não acompanharem nem que seja uma nota de balcão

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Novato Avatar de welingtonvieira
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Pois é, mas aprendi depois disso.

Senior Member Avatar de allanf
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    4
    Citação Postado originalmente por FarmerBR Ver Post
    Ola galera,sou novo aqui,estou iniciando nos negocios, e ja estou tentando me formalizar para vender,mas um produto que enviei caiu na receita federal,e apos 10 dias recebi uma carta intimaçao fiscal, eles pedem para enviar copia do RG CPF e notas ficais do produto que foi apreendido alem de me explicar,se foi venda, ou oque,e avisa que caso eu ignore a carta e nao responda ou compareça na receita federal, sera aplicado multa de 5,000 reais.

O produto é importado, nao tenho nota. posso alegar que nao tenho nota fiscal e pagar alguma multa ou pena de perdimento ? ou vou ser sofrer algo mais serio ? estou com muito medo de processo ou uma multa de 5000 reais kkk

obs: VENDA VIA Mercado Livre com Mercado Envios
    o produto foi avaliado pelo fiscal que enviou a carta por 116U$, eu paguei 100$
    o produto é um joystick para video game,apenas 1 unidade

POR FAVOR, DEEM UMA AJUDA !! estou bem nervoso com isso
    Fala, meu amigo. Deu em que seu caso?

Sent from my XT1033 using Importa Brasil mobile app

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

1. Recebi um Telegrama da Receita Federal
    Por Clthng Imprts Vendas no fórum Impostos
    Respostas: 127
    Último Post: 26/01/2015, 13:21
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14/06/2014, 18:22
  3. Receita Federal
    Por asc no fórum Impostos
    Respostas: 11
    Último Post: 19/02/2014, 11:10
  4. Receita Federal
    Por vitorhugo60 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 28/09/2012, 00:27
  5. Recebi um telegrama da Receita Federal!
    Por Kaio no fórum Discussão Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 28/07/2012, 17:46

Marcadores

Permissões de Postagem