Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30
    Junior Member Avatar de FarmerBR
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    0

Recebi uma intimação Fiscal - Receita Federal

Ola galera,sou novo aqui,estou iniciando nos negocios, e ja estou tentando me formalizar para vender,mas um produto que enviei caiu na receita federal,e apos 10 dias recebi uma carta intimaçao fiscal, eles pedem para enviar copia do RG CPF e notas ficais do produto que foi apreendido alem de me explicar,se foi venda, ou oque,e avisa que caso eu ignore a carta e nao responda ou compareça na receita federal, sera aplicado multa de 5,000 reais.

O produto é importado, nao tenho nota. posso alegar que nao tenho nota fiscal e pagar alguma multa ou pena de perdimento ? ou vou ser sofrer algo mais serio ? estou com muito medo de processo ou uma multa de 5000 reais kkk

obs: VENDA VIA Mercado Livre com Mercado Envios
    o produto foi avaliado pelo fiscal que enviou a carta por 116U$, eu paguei 100$
    o produto é um joystick para video game,apenas 1 unidade

POR FAVOR, DEEM UMA AJUDA !! estou bem nervoso com isso

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Puts! Pegasse o fiscal mais mal amado do universo. Não é possível o cara mandar um lapada dessas por causa de um joystick.

ACHO que deve tá escrito que a multa é de "ATÉ" R$ 5.000,00 não?

Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Puts! Pegasse o fiscal mais mal amado do universo. Não é possível o cara mandar um lapada dessas por causa de um joystick.

ACHO que deve tá escrito que a multa é de "ATÉ" R$ 5.000,00 não?
    amigo,acho que voce nao entendeu. A multa é caso eu ignorar essa carta,e não responde-la. não é a multa em cima do produto,é padrao eles enviarem esta carta,mas eu queria saber como responder,pois nao tenho nota fiscal etc...

Acesso ao Clube Avatar de marciosbt
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Se tiver como postar aqui essa carta, omitindo seus dados pessoais, ficaria melhor para a gente entender e tentar te ajudar. De até mão digo que o melhor é responder. Seja firme mas educado na resposta. Consulte a legislação que deve ter vindo referenciada na carta e use trechos dela em sua resposta, para mostrar que você é esclarecido. Enfim, seja convincente.

Sent from my JIAYU-G3 using Importa Brasil mobile app

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por FarmerBR Ver Post
    amigo,acho que voce nao entendeu. A multa é caso eu ignorar essa carta,e não responde-la. não é a multa em cima do produto,é padrao eles enviarem esta carta,mas eu queria saber como responder,pois nao tenho nota fiscal etc...
    Entendi perfeitamente.

Como o colega acima disse, se puder postar a carta (escondendo seus dados) ficará melhor de analisar.

Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Entendi perfeitamente.

Como o colega acima disse, se puder postar a carta (escondendo seus dados) ficará melhor de analisar.

Segue a carta que recebi:
    14599696_1094725990643551_672880066_o.jpg

Acesso ao Clube Avatar de class_cd2000
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por FarmerBR Ver Post
    FarmerBR primeiro voce tem algo que importou de alto valor ?
    pagando alta taxa ?
    caso as respostas sejam não ... voce apenas pode alegar que apenas comprou um joystick como voce mesmo disse para seu uso proprio e não esperava que a taxa aduaneira seja tão grande e mesmo assim pagaria os 60% de imposto sobre o produto que é lei no país.

em caso de o problema persista podendo devolver ao remetente o pacote para finalizar o caso.
    não é proibido comprar fora do brasil, apenas deva pagar o imposto sobre a entrada do produto em solo brasileiro.

Class

Data de Ingresso
    Jun 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por class_cd2000 Ver Post
    FarmerBR primeiro voce tem algo que importou de alto valor ?
    pagando alta taxa ?
    caso as respostas sejam não ... voce apenas pode alegar que apenas comprou um joystick como voce mesmo disse para seu uso proprio e não esperava que a taxa aduaneira seja tão grande e mesmo assim pagaria os 60% de imposto sobre o produto que é lei no país.

em caso de o problema persista podendo devolver ao remetente o pacote para finalizar o caso.
    não é proibido comprar fora do brasil, apenas deva pagar o imposto sobre a entrada do produto em solo brasileiro.

Class
    Obrigado pela ajuda, o produto vale proximo dos 100 dolares, na carta o fiscal avaliou em 116 dolares, entao vou só pagar os impostos no final ?

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    É bronca.

Eu procuraria um contador. Ele deve saber se o ideal é deixar pra lá ou responder (com informações verdadeiras).

Essa operação ocorreu em qual cidade?

Você postou de Foz do Iguaçu mesmo? Pergunto isso porque qualquer coisa vinda dessa região é fiscalizada com maior rigor.

Acesso ao Clube Avatar de class_cd2000
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    É bronca.

Eu procuraria um contador. Ele deve saber se o ideal é deixar pra lá ou responder (com informações verdadeiras).

Essa operação ocorreu em qual cidade?

Você postou de Foz do Iguaçu mesmo? Pergunto isso porque qualquer coisa vinda dessa região é fiscalizada com maior rigor.
    TX115 eu sei que estão tentando uma bronca contra o amigo de forum, mas pensando aqui e ele mesmo disse que é apenas um joystick e isso não é ilegal se pagar o imposto que é devido e neste caso é 60% que determina a lei e pode ate ser mais um pouco mas não valor absurdo ...

ele pode comprar o que quiser desde que pague os impostos.
    eu por mim desde que não tivesse comprado algo antes de alto valor de imposto tipo 100 camisas... ou 40 isso ou aquilo...nada que seja em atacado...
    e no caso não pagou antes nada que caracterize atacado..certo..
    então agora comprou apenas um joystick para uso proprio.

eu responderia a carta com a verdade que comprei o joystick para uso proprio e já sabia da taxa de imposto que em pesquisa custa 60% do valor do produto.
    e isso de comprar na china 01 unidade para uso proprio é comum.

eu estou errado ?

Class

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Recebi um Telegrama da Receita Federal
    Por Clthng Imprts Vendas no fórum Impostos
    Respostas: 127
    Último Post: 26/01/2015, 12:21
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14/06/2014, 18:22
  3. Receita Federal
    Por asc no fórum Impostos
    Respostas: 11
    Último Post: 19/02/2014, 11:10
  4. Receita Federal
    Por vitorhugo60 no fórum Discussão Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 28/09/2012, 00:27
  5. Recebi um telegrama da Receita Federal!
    Por Kaio no fórum Discussão Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 28/07/2012, 17:46

Marcadores

Permissões de Postagem