Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 114
    Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    16
    Boa noite.

Vejo que a melhor decisão que tomei foi passar a importar legalmente e emitir NF para todos os envios de produtos. Quando sai do MEI para outro tipo de empresa, fiz isso já cogitando que o cerco ia fechar mais, porém não esperava que seria tão rápido.

Sobre pessoal comentando de abrir MEI:

Para envios interestaduais o MEI deve emitir NF. O que ocorre é que os correios não exigem NF, contudo com essas mudanças nem o MEI vai resolver.

Outro detalhe: invoice não é documento fiscal.

O que sugiro: se você vê perspectiva nos produtos importados que revende, corre atrás pra legalizar suas importações e trabalhar sem se preocupar com surpresas do governo.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por bacanaimports Ver Post
    Boa noite.

Vejo que a melhor decisão que tomei foi passar a importar legalmente e emitir NF para todos os envios de produtos. Quando sai do MEI para outro tipo de empresa, fiz isso já cogitando que o cerco ia fechar mais, porém não esperava que seria tão rápido.

Sobre pessoal comentando de abrir MEI:

Para envios interestaduais o MEI deve emitir NF. O que ocorre é que os correios não exigem NF, contudo com essas mudanças nem o MEI vai resolver.

Outro detalhe: invoice não é documento fiscal.

O que sugiro: se você vê perspectiva nos produtos importados que revende, corre atrás pra legalizar suas importações e trabalhar sem se preocupar com surpresas do governo.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
    Infelizmente após ler o seu post eu penso que o meu caminho é desistir da importação informal e até mesmo formal! Se nesse caso o MEI me resta o abandono
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

|Meu Projeto Pessoal www.dicadeimportacao.com|
    ----------------------------------------------------------------------
    Compartilhando Informação

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por manobl Ver Post
    Infelizmente após ler o seu post eu penso que o meu caminho é desistir da importação informal e até mesmo formal! Se nesse caso o MEI me resta o abandono
    Se você conseguir enquadrar seu faturamento dentro do limite anual do MEI, não vejo porque o MEI não possa servir. O único problema é conseguir lucrar, pagando todos os impostos, sem passar do limite de faturamento. MEI não paga a mais para emitir NF.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Junior Member Avatar de Roland
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Alemao177 Ver Post
    Amigo, desculpe a pergunta, mas que tipo de produto foi retido seu??? Envio bastante para SC e não tenho tido problemas não......Eles exigiram a NF de importação e não a sua nota fiscal de venda????? Vlw.
    Box IPTV hv3, pediram nota de importação de produto produzido no exterior

Junior Member Avatar de Roland
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    Se você conseguir enquadrar seu faturamento dentro do limite anual do MEI, não vejo porque o MEI não possa servir. O único problema é conseguir lucrar, pagando todos os impostos, sem passar do limite de faturamento. MEI não paga a mais para emitir NF.
    ai é que vem a questão, lucrar como?, 60% de imposto, mais outras taxas, mais 10% do ML, mais custo de embalagem etc, sobra oq...ai vc tem que subir o valor da mercadoria por conta dos custos e acaba nao conseguindo vender por conta do preço

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Roland Ver Post
    ai é que vem a questão, lucrar como?, 60% de imposto, mais outras taxas, mais 10% do ML, mais custo de embalagem etc, sobra oq...ai vc tem que subir o valor da mercadoria por conta dos custos e acaba nao conseguindo vender por conta do preço
    60% ? Importação legal via Importa Fácil sai por 105% (impostos + taxas) mais ou menos. Se tiver Radar e fizer a importação por conta própria todos os impostos vão ficar entre 80 e 100% dependendo do produto.

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Pois é ECJ , assim que essa noticia começou a se confirmar a cada dia mais com os relatos aqui do fórum eu me vi na "obrigação" de virar MEI ou abandonar. O MEI pra mim seria uma forma de segurar as "ponta" , não iria ser 100% correto mas eu estaria na jogada e correndo atrás de um sonho!
    Agora se por algum motivo o MEI não atender aos requisitos para minha situação é GAME OVER. Vamos ver!
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

|Meu Projeto Pessoal www.dicadeimportacao.com|
    ----------------------------------------------------------------------
    Compartilhando Informação

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    60% ? Importação legal via Importa Fácil sai por 105% (impostos + taxas) mais ou menos. Se tiver Radar e fizer a importação por conta própria todos os impostos vão ficar entre 80 e 100% dependendo do produto.
    Pois é... Pra importação formal tem que diluir na quantidade, e MEI não tem como fazer isso por conta do limite baixo.

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Pois é... Pra importação formal tem que diluir na quantidade, e MEI não tem como fazer isso por conta do limite baixo.
    Eu ainda tenho uma "sorte". Tenho um produto baratíssimo genérico que vou importar legalmente apenas pra me encher de NF. São estas NFs que vão acompanhar meus produtos muambados. Sim, sou muambeiro. A opção que tenho é isso ou vender tudo que tenho, me separar e voltar a morar com minha mãe.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Eu ainda tenho uma "sorte". Tenho um produto baratíssimo genérico que vou importar legalmente apenas pra me encher de NF. São estas NFs que vão acompanhar meus produtos muambados. Sim, sou muambeiro. A opção que tenho é isso ou vender tudo que tenho, me separar e voltar a morar com minha mãe.
    A coisa está cada vez mais difícil e o jeito é mesmo procurar se "escorregar" de alguma forma... Eu aqui estou pensando em me restringir à fabricação, pois já monto alguns instrumentos eletrônicos. Assim, com atividade de indústria, talvez eu consiga dar saída sem ter que prestar conta de tudo o que entra pois do contrário vai ficar difícil lucrar.

Já no seu caso, deixa eu ver se entendi. Pretende dar entrada de um produto e saída de outro?

Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Ola sou o SMS Correios!
    Por matheusgrijo no fórum Boteco
    Respostas: 5
    Último Post: 06/10/2017, 15:31
  2. Correios Americanno X Correios Brasileiro
    Por tiagomaximo no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 26/08/2013, 09:52
  3. Correios