Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 114

Tópico: Correios - Obrigatoriedade de NF

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Peso da Avaliação
    0
    [editado pela moderação] Publicidade/Comércio em Local Não Autorizado!

Use a Área de Anunciantes - Leias as Regras Gerais e evite punições!

Member Avatar de MadeinBrazil
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Hoje eu foi aos correios fazer uma postagem do Mercado Livre e a atendente me informou a respeito do assunto.

A partir de agora, quem envia deve informar o que está sendo enviando, seja PF ou PJ, deve anexar uma via da nota fiscal e caso não possua, a atendente faz uma declaração de conteúdo, onde em uma folha lá dos correios você diz o que é e o valor, então você assina e será anexada na parte externa do pacote.

Agora resta saber qual a intenção destas medidas, pois a meu ver, se você não posta nada comercial, acaba tendo sua privacidade sobre correspondência violada, o que constitucionalmente é proibido.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por MadeinBrazil Ver Post
    Hoje eu foi aos correios fazer uma postagem do Mercado Livre e a atendente me informou a respeito do assunto.

A partir de agora, quem envia deve informar o que está sendo enviando, seja PF ou PJ, deve anexar uma via da nota fiscal e caso não possua, a atendente faz uma declaração de conteúdo, onde em uma folha lá dos correios você diz o que é e o valor, então você assina e será anexada na parte externa do pacote.

Agora resta saber qual a intenção destas medidas, pois a meu ver, se você não posta nada comercial, acaba tendo sua privacidade sobre correspondência violada, o que constitucionalmente é proibido.
    Parece que ignorar a constituição está virando moda neste país...

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por MadeinBrazil Ver Post

Você mora na capital? Por enquanto aqui nas agencia que eu frequento não falaram nada ainda , vou aguardar
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Sou vendedor ML e estou com uma mercadoria retida em SC (exigiram nota de importação) e outra em Rondonia, o jeito vai ser parar de trabalhar com vendas e começar a roubar também, pq bandido nao fica preso mesmo aqui...aff

Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Roland Ver Post
    Sou vendedor ML e estou com uma mercadoria retida em SC (exigiram nota de importação) e outra em Rondonia, o jeito vai ser parar de trabalhar com vendas e começar a roubar também, pq bandido nao fica preso mesmo aqui...aff
    Só fazem coisas pra atrasar o lado de quem quer trabalhar, sem falar que a receita dos correios vai diminuir, as dividas vao aumentar, ai vem demissoes e o serviço só tende a piorar

Marcelo Araújo

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    16
    Bom , eu já tinha interesse em me tornar MEI , porém aguardava um melhor momento pq a situação não é boa pra mim , infelizmente agora eu vou ter de pensar oque é realmente bom pra mim , se é sair da área que pretendo atuar ou se é melhor tirar o MEI e habilitar no RADAR/SISCOMEX.

Pra quem não quer parar com as vendas eu vejo isso como a única solução para esse momento!
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Acesso ao Clube Avatar de LetraM
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Ao meu ver se isso realmente acontecer vai muiiitaa gente para o buraco, correios, mercado livre, vendedores pequenos etc,...

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Marceloaraujo270 Ver Post
    Só fazem coisas pra atrasar o lado de quem quer trabalhar, sem falar que a receita dos correios vai diminuir, as dividas vao aumentar, ai vem demissoes e o serviço só tende a piorar

Marcelo Araújo
    tenho mei, mas nao radar, ja estou vendo que vai se fazer necessario, e começar a emitir nf, fora que tive ua mercadoria que foi pro importa facil, e depois do prazo foi que consegui concluir o cadastro..preju do caramba

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Roland Ver Post
    Amigo, desculpe a pergunta, mas que tipo de produto foi retido seu??? Envio bastante para SC e não tenho tido problemas não......Eles exigiram a NF de importação e não a sua nota fiscal de venda????? Vlw.

Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Ola sou o SMS Correios!
    Por matheusgrijo no fórum Boteco
    Respostas: 5
    Último Post: 06/10/2017, 15:31
  2. Correios Americanno X Correios Brasileiro
    Por tiagomaximo no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 26/08/2013, 09:52
  3. Correios
    Por diegobrt no fórum Entrega e Frete