Boa noite a todos do Importa Brasil.
Carla
Por definição ( peço desculpas a todos, por favor, se estiver errado ), Dropshipping é uma técnica de venda onde o revendedor oferta seus produtos, porém, não os mantém em estoque. Assim que o mesmo recebe um pedido e o pagamento de um cliente, é realizado a aquisição do produto e o fornecedor fica responsável por enviar o produto diretamente para o mesmo ( obviamente, sem a NF, ou qualquer identificação do fornecedor na embalagem ). Suas margens de lucro são um percentual alocado sobre o preço final do produto. Se pensarmos na definição, qualquer local ( vamos dizer sites ) que disponibilize a possibilidade de enviar a mercadoria para outro endereço, senão o seu, e se os demais procedimentos forem seguidos , já poderíamos dizer que seria um dropshipping ( ou ao menos uma modalidade drop ).
Bom, comparei vários preços e o pessoal do fórum tem toda a razão: Comprar os produtos nacionais para posteriormente revendê-los pode até ser viável, porém, suas margens seriam altamente prejudicadas e seus preços nada competitivos diante do mercado. Mais aqui temos uma decisão que cabe a você. Quer ter margem baixa, porém, atuar com um prazo de entrega menor, ou quer ter margens maiores e um prazo de entrega maior?. Existem outras possibilidades também, macetes, dicas, etc, porém, são coisas que acredito não serem pertinentes comentar. É a experiência profissional e o conhecimento que você adquirirá ao longo do tempo que ditará os melhores rumos.
Encontrei o site
http://www.imagemfolheados.com.br. Como não atuam com os produtos do meu mix, logo, não posso indicá-lo e também não posso dizer nada em relação ao mesmo. Dê uma olhada no site e pense naquilo que vc realmente procura.
Para você ter uma ideia, leio o fórum quase todo o dia, há mais de 6 meses e ainda estou aprendendo muito com o pessoal aqui.
Aproveitando pessoal, esse fórum é maravilhoso. Meus parabéns para o idealizador e para todos os participantes.
Um grande abraço a todos
Marcadores