Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Mercado Livre X OLX

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0

Mercado Livre X OLX

Boa tarde nobres guerreiros,

então, de uns 6 meses pra cá venho vendendo no OLX e por sinal me dando muito bem... inúmeras vendas e tal. Foi ai que decidir arriscar mais um pouco, entrar com os dois pés no Mercado Livre... porém, a concorrência com a galera de São Paulo é desleal... meus fornecedores vendem mais caro do que os preços que a galera vende no ML. rs

Foi ai que cheguei a seguinte questão, abandonar ML e me dedicar unica e exclusivamente ao OLX... mas quero buscar uma forma de expandir os horizontes de vendas a todo o território nacional.

Perguntas :

a Partir de quanto vale a pena ir aventurar buscar material em são paulo, para revenda? ( Obs: moro em Salvador)

Devo insistir no ML, tendo em vista inumeros vendedores Platinum e Lider Gold fazendo preços absurdamente baratos?

Alguma outra opção de expansão ?

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Rapaz, não sei como estão as coisas em sampa hoje em dia, mas quando era mais novo minha mãe ía no braz...porra !!! Muito produto mano, de qualidade se souber escolher. a fonte!! Vale a pena..na época era 200 a passagem, ída e volta num onibus de viagem (ia de madruga e o onibus ficava parado ate meio dia, as compras eram todas na madrugada. muita doidera, tipo navio chegando no cais kkkk) mas era muito lucro, fora do normal! Pra ir é bom ja ter noção de onde estão as lojas , feiras e tudo mais. acho que se gastar uns 400 de passagem hoje em dia tendo conforto e espaço pra bastante coisa ta valendo.

ahh, somos do RJ.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Eu não desistiria do ML não, uma vez que não pagamos mais para anunciar.

Você pode se dar bem em clientes próximos a você, que queiram retirar a mercadoria em mãos e economizar no frete!

Como expansão você pode criar uma fã page no face e vender lá também!

No meu caso sou exatamente o contrário:
    Há anos trabalho com ML e hoje que fui me arriscar no OLX.
    No OLX vejo que tem muito mais curioso do que comprador real.
    Não tive muito sucesso.

Abraço!

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Peso da Avaliação
    0
    MercadoLivre a concorrência é desleal, alguns vendedores devem ter centavos de lucro, tarifa muito alta, eu sempre anúncio e dou preferência pelo OLX, ainda mais em cidade grande. Anuncio no enjoei tb, mas a tarifa é muito mais alta e o público é menor.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Oi, Kelmer
    estava vendo aqui que vc vende há mto tempo no mercado Livre. Bom, eu tbm vendo, só que hj pela primeira vez recebi uma denúncia de um produto que eu vendo lá, por alguém que nem comprou comigo, pois esse produto tá parado já tem um tempo, enfime s~~ao apenas bottons simples. Daí eu respondi, mas acabei até deletando o anúncio pra não ter mais problema. Isso já aconteceu com vc antes? Tipo vc pode me orientar como proceder em caso de denúncias?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por 10154523473759513 Ver Post
    Oi, Kelmer
    estava vendo aqui que vc vende há mto tempo no mercado Livre. Bom, eu tbm vendo, só que hj pela primeira vez recebi uma denúncia de um produto que eu vendo lá, por alguém que nem comprou comigo, pois esse produto tá parado já tem um tempo, enfime s~~ao apenas bottons simples. Daí eu respondi, mas acabei até deletando o anúncio pra não ter mais problema. Isso já aconteceu com vc antes? Tipo vc pode me orientar como proceder em caso de denúncias?
    Infelizmente não temos muitas opções em caso de denúncia... Irão bloquear ou apagar seu anúncio!
    Já fui denunciado por vender produtos de uma determinada marca (imagino que por alguém da própria empresa mesmo), alegando que eu não tinha os direitos de vender aquele produto.
    Já fui denunciado por usar palavras tais como: "paralelo", "replica".
    Enfim... Pelo fato dos critérios do ML serem fracos, estamos de mãos atadas mesmo.
    No mais é evitar essas palavras "polêmicas" e contar com a sorte mesmo!

Abraço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tópicos Similares

1. Respostas: 48
    Último Post: 02/01/2017, 21:02
  2. Mercado Livre - Templates
    Por FernandoF3R no fórum Boteco
    Respostas: 22
    Último Post: 13/12/2014, 12:38
  3. dúvida Mercado Livre
    Por jotarex no fórum Boteco
    Respostas: 18