Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: MEI - Algumas dúvidas

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    0

MEI - Algumas dúvidas

Boa noite, pessoal!

Há 2 anos resolvi fazer um teste apenas com um tipo de produto importado do AliExpress para ver se vale a pena abrir MEI para vender na internet e fazer tudo corretamente dentro da lei. O produto que testei é figuras de ação (os itens de desenhos para coleção) e nesses 2 anos pude ter uma boa noção da saída dos produtos, de clientes que já fidelizei, dos tipos que mais agradaram e saíram, etc. Durante esse tempo vim guardando parte do lucro para conseguir legalizar e ter um bom valor para fazer estoque. Não vou começar com muito dinheiro, tipo 10 mil ou 15 mil reais, o valor para fazer estoque será um pouco menor que isso, pois estarei começando e, caso não dê certo, o prejuízo não será tão grande (sei que não devemos começar um negócio pensando assim, massss... ). Sei que não será um valor alto, mas eu quero arriscar, quero tentar e na medida que for dando certo, vou injetando mais R$ no negócio. Quem não arrisca, não petisca, né?

Minhas dúvidas são essas:

1. Assim que eu me cadastrar no MEI, qual é o próximo passo?

2. O tipo de produto que tenho interesse em vender (figuras de ação), são importados do Ali e não tem nenhuma marca estampada neles. Apesar de serem muito perfeitos, ricos em detalhes, muito bem feitos e material de boa qualidade, acredito que alguns não sejam originais. Isso poderia causar algum problema para mim?

3. Se eu for importar pelo ImportaFácil, então não preciso tirar esse Radar? Seria apenas me cadastrar no MEI e no ImportaFácil, em seguida estarei apta para fazer minhas importações?

4. Nas compras, depois de legalizada, cada vendedor do Ali terá que me enviar a nota fiscal de todos os produtos que darão entrada no país, certo? E depois, qual é o procedimento?

Member Avatar de L7express
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Peso da Avaliação
    3
    e-commerce

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por L7express Ver Post
    Bom dia, L7express! Eu entrei em contato com o Sebrae pelo atendimento online e me disseram que essas dúvidas é com a Receita Federal, que não é com eles. Vou tentar comparecer na Receita para ver isso na próxima semana, mas já queria ter apenas alguma noção dessas coisas para ir adiantando e pesquisando mais sobre o assunto.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Ninguém????

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    0
    Administradores, se puderem excluam o tópico, por gentileza. Não houve resposta das perguntas acima.

Junior Member Avatar de thenrique
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Peso da Avaliação
    0
    Carol estou encontrando o mesmo problema, estou iniciando a importação para revenda, vou abrir MEI e utilizar o Importa Fácil... se vai da certo ainda não sei pq nao fiz nenhuma compra dessa forma ainda.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    8
    1. Assim que eu me cadastrar no MEI, qual é o próximo passo?
    Se vai usar o Importa Fácil, basta direcionar suas mercadorias pra lá. E tenha muita paciência, pois o serviço é péssimo e demorado.

2. O tipo de produto que tenho interesse em vender (figuras de ação), são importados do Ali e não tem nenhuma marca estampada neles. Apesar de serem muito perfeitos, ricos em detalhes, muito bem feitos e material de boa qualidade, acredito que alguns não sejam originais. Isso poderia causar algum problema para mim?
    Sim, pode. Depende de quão criterioso seja o fiscal.

3. Se eu for importar pelo ImportaFácil, então não preciso tirar esse Radar? Seria apenas me cadastrar no MEI e no ImportaFácil, em seguida estarei apta para fazer minhas importações?
    Se seu produto não precisa de licença de importação (pesquise isso), não vai precisar de Radar. Se precisar de licença de importação, não vai poder usar o IF e precisará ter Radar. Isso talvez consiga ser enquadrado como brinquedo. Já importei algumas coisas como brinquedo e não me pediram licença. Procure o melhor enquadramento na Tabela TSP.

4. Nas compras, depois de legalizada, cada vendedor do Ali terá que me enviar a nota fiscal de todos os produtos que darão entrada no país, certo? E depois, qual é o procedimento?
    Ele precisa mandar a Invoice. Converse com um contador porque você, depois de desembaraçar as mercadorias, precisará emitir NF de entrada destes produtos.

Tópicos Similares

1. Algumas curiosidades de the king of fighters
    Por homemdepreto2 no fórum Boteco
    Respostas: 0
    Último Post: 16/03/2015, 10:53
  2. Algumas perguntas sobre importação.
    Por Pedro6538 no fórum Boteco
    Respostas: 9
    Último Post: 13/12/2014, 22:55
  3. Algumas dicas aos importadores
    Por omaisperdido no fórum Grandes Compras
    Respostas: 32