Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: Golpes mercado livre, como fugir.

Acesso ao Clube Avatar de Pedrobh
    Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    7

Golpes mercado livre, como fugir.

Ola amigos, estava pensando eu em abrir futuramente um negocio no mercado livre de vendas de celulares, encontrei esse video

Onde supostamente um comprador comprou a mercadoria, depois disse que a mesma estaria com defeito, abriu uma disputa, enviou novamente ao vendedor, so com um problema, o telefone enviado era falsificado. nesse caso como agir?

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Isso aí não tem como prevenir...

Como agir? Delegacia de polícia.

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    E ainda por cima, esse vídeo dele tá bem ruim pra ser usado como prova. Primeiro, que o ideal é iniciar o vídeo com a chegada do carteiro e finalizar com a abertura e testes, sem cortes. Pois assim se prova que a caixa não foi violada. Segundo, deu um blackout justo no momento de abertura da caixa onde ele poderia facilmente ter trocado o conteúdo.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Uma atitude um tanto quanto lastimável ao meu ver, compradores agindo de má fé.

Daqui a alguns dias como tudo de ruim que anda acontecendo e as pessoas copiando e bem provável algum comprador, comprar um iphone no aliexpress, fazer a compra no ML de um original, e depois reclamar que ele esta com defeito e enviar o replica para a loja.

Ainda mais essas replicas perfeitas de iphone que tem no aliexpress. algumas sao tao perfeitas que somente quando se abre o sistema, e vai ate um local especifico da para se saber se realmente se trata ou nao de uma replica.

Data de Ingresso
    May 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    E ainda por cima, esse vídeo dele tá bem ruim pra ser usado como prova. Primeiro, que o ideal é iniciar o vídeo com a chegada do carteiro e finalizar com a abertura e testes, sem cortes. Pois assim se prova que a caixa não foi violada. Segundo, deu um blackout justo no momento de abertura da caixa onde ele poderia facilmente ter trocado o conteúdo.
    O Problema e o seguinte, toda vez que algum comprador devolver a compra, nem sempre o vendedor tem a expectativa de que esse esta agindo com desonestidade, esse video em questão me deixou um pouco preocupado. ja que aqui no BR as pessoas são um tanto quanto desonestas.

Acesso ao Clube Avatar de marciofsilva
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    Fugir de picaretas no ML ? dificil. Seja comprador, vendedor.. acho que esta na natureza do ser humano, principalmente o brasileiro.
    Aqui no forum o que nao falta é gente vendendo replica, seja do que for, como original la..
    Tambem tem os que dizem que se pegar pirata denuncia. kkkk

Alguem aqui eh inocente de achar que o ML vai querer barrar tudo que eh pirata atraves de suas ferramentas? Ele lucra em cima de cada venda, seja pirata ou nao. ML nao quer saber se o pato é macho, ele quer eh o ovo. Entao, é outro picareta.

Quanto a videos desse tipo, concordo com o ECJ, tem que comecar a fazer o video, desde o cachorro latindo para o carteiro... sem cortes.. Sou meio suspeito para esse tipo de coisa.. É como se o cara ja soubesse que vem bomba.. entao vou filmar.

[]'s

Senior Member Avatar de Giles de Rais
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Numa plataforma onde até mesmo os administradores do site são pilantras e cometem diversas irregularidades contra vendedores honestos para favorecer golpistas, fica meio difícil fugir de algum golpe no ML.

Junior Member Avatar de pedrobsb
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Já tive problemas nas minhas primeiras compras no mercado livre, mas depois de um tempo você consegue identificar o que é certo e o que é suspeito, já pensei em vender lá também, mas depois de ver muitos problemas que os vendedores passam prefiro mil vezes uma loja virtual própria, mesmo com um pouco mais de dificuldade que você vai ter com otimização do site para ficar nas primeiras buscas, investimento com publicidade do google e das redes sociais, hospedagem do site e outras coisas... essa é a melhor alternativa pra mim.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Giles de Rais Ver Post
    Numa plataforma onde até mesmo os administradores do site são pilantras e cometem diversas irregularidades contra vendedores honestos para favorecer golpistas, fica meio difícil fugir de algum golpe no ML.
    Eu levei um semana passada, cliente disse que o equipamento não funcionou, ele tinha + de 200 pontos positivos + 10 neutros e 2 negativos. Entrei no Team Wiewer e realmente constatei que o softer não funcionava quando ele conectava o equipamento, não via o equipamento sendo conectado, drivers reconhecia. Aí devolveria o valor se me postasse o rastreamento, o que ele me enviou e fiz na hora a devolução. Resultado..Chegando aqui recebi um equipamento com versão e com Banco de dados anterior que utiliza mesmo drivers, por isso não abria o softer. Baita Pilantra. Se foi R$ 299,00 com frete.. e ainda o mané pediu para eu enviar o frete para ele enviar o equipamento..Falei pagaria depois de receber.. Este Mercado Livre realmente está virando uma bomba, vendedores desprotegidos, a garantia tem que ser vinculada a defesa do consumidor. Lá é só alguem reclamar que não funciona e fazem o maior estardalhaço.. A melhor maneira é extender os prazos de negociação pois 21 dias Pac para enviar e receber de volta é pouco..

Member Avatar de Lorena
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Peso da Avaliação
    3
    Nossa! Vendo todos esses comentários... Nao sabia que era tao ruim assim!

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. aos vendedores do mercado livre o que é RPA?
    Por Ranieris no fórum Boteco
    Respostas: 4
    Último Post: 14/11/2014, 10:15
  2. Duvida mercado livre
    Por nelson4565 no fórum Boteco
    Respostas: 32
    Último Post: 11/01/2014, 13:29
  3. Vendedores do mercado livre
    Por Thaylo no fórum Boteco
    Respostas: 1
    Último Post: 24/09/2013, 19:52
  4. Respostas: 22