Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 134
    Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por almeidamaya Ver Post
    Fiz isso, foi super chato, o site do correio caindo tooooda hora! Enviei documentação e aí eles pediram o CNPJ, agora uma dúvida, da pra pedir pra voltar agora ?!

- - - Updated - - -

como que manda voltar?
    "Mandar" pelo que sei, não é possível. Mas se você abandonar, após certo prazo, retorna automaticamente.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Acesso ao Clube Avatar de TX115
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por ECJ Ver Post
    "Mandar" pelo que sei, não é possível. Mas se você abandonar, após certo prazo, retorna automaticamente.
    Infelizmente não é assim. Se você abandonar ou pedir para devolução, o destino de sua encomenda vai depender do fiscal (que analisará de acordo com sua justificativa ou omissão). No meu caso consegui devolver (ou transformar em NTS) tudo que foi pro IF, mas já vi casos onde o fiscal mandou para apreensão ou destruição.

Senior Member Avatar de Rmaster
    Data de Ingresso
    Dec 2016
    Peso da Avaliação
    1
    Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Infelizmente não é assim. Se você abandonar ou pedir para devolução, o destino de sua encomenda vai depender do fiscal (que analisará de acordo com sua justificativa ou omissão). No meu caso consegui devolver (ou transformar em NTS) tudo que foi pro IF, mas já vi casos onde o fiscal mandou para apreensão ou destruição.
    Exatamente há um grande risco na questão de paralisar o processo ou solicitar devolução ao remetente e por sinal muitos aqui do fórum que preferiram ir por esse caminho tiveram seus bens apreendidos e não devolvidos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Novato Avatar de almeidamaya
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Peso da Avaliação
    0
    E com quem eu falo para pedir pra voltar ? Você acha melhor abandonar ou fazer o pedido ?!

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por almeidamaya Ver Post
    E com quem eu falo para pedir pra voltar ? Você acha melhor abandonar ou fazer o pedido ?!
    Cara... 30 kg as duas caixas juntas? Coloca aí uns 110% de imposto. Faz as contas e vê se vale a pena pedir pra desembaraçar no IF mesmo. Se eu estivesse na sua pele (dezulivre) eu me faria de morto. Não responderia.

Se for pra responder, passe informações corretas.

Novato Avatar de longtime
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Peso da Avaliação
    0

Unhappy importa facil

Tive um pacote que também caiu no importa fácil e não compensa eu entrar com os tramites, total perda de $.

Como faço para pedir devolução?

Vlw

Novato Avatar de Pennywise
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite,

Apesar de já acompanhar o fórum há algum tempo, essa é a primeira experiência que compartilho. Também tive um pacote que caiu no Importa Fácil e, considerando que eram objetos de estrito uso pessoal, iniciei os procedimentos para desembaraço aduaneiro desde que o pacote chegou ao Brasil (não esperei a chegada do telegrama). Após uma atualização de que a "nota de desembaraço" estava sendo confeccionada e de ter mandado todos os dados relacionados às compras, a exemplo de invoices, frete, seguro, etc, o IF entrou em novo contato hoje e disse que era necessária a contratação de um despachante próprio, uma vez que algumas das mercadorias (era um pacote bem heterogêneo, rs) não poderiam ser desembaraçadas pelos Correios (basicamente, um estetoscópio, uma proteína hidrolisada e um produto para cabelo) em virtude de não haver como registrar a DSI. O problema é que o valor dos produtos que, em tese, não podem ser despachados correspondem a menos de 5% do valor do pacote.

Assim, alguém sabe informar se é possível fazer o desembaraço parcial das demais mercadorias via Correios (IF), ou a partir desse ponto ainda é possível solicitar que a mercadoria seja devolvida ao remetente (não vejo como promover a apreensão das mercadorias, pois a destinação comercial não foi levantada em nenhum momento - ex-vi Art. 55, 66 e 85, Inciso III, do Decreto n° 1.789/1996)? Se for para contratar despachante próprio, a FEDEX, UPS, etc, dispõem desse tipo de serviço?

Desculpem pelo excesso de perguntas, rs.

Senior Member Avatar de alaah
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Peso da Avaliação
    1
    Em qual etapa o envio para o importa fácil acontece? Se já apareceu "liberado sem tributação" já estou livre do risco?

Junior Member Avatar de pcmolina
    Data de Ingresso
    Aug 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo, como você conseguiu transformar em NTS?
    Caí no IF com uma caixa grande e pesada, porém contem apenas 1 aspirador que custou $359, ou seja, foi pro IF de gaiato pois não caracteriza comércio e o valor é abaixo de $500.

Data de Ingresso
    Dec 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por pcmolina Ver Post
    Amigo, como você conseguiu transformar em NTS?
    Caí no IF com uma caixa grande e pesada, porém contem apenas 1 aspirador que custou $359, ou seja, foi pro IF de gaiato pois não caracteriza comércio e o valor é abaixo de $500.
    $ 359 já com o frete incluso? Porque se "produto + frete" custou mais de 500, é caso de Importa Fácil mesmo.

"Converti" em NTS mandando a documentação comprobatória e como custava menos de $ 500, foi para emissão de NTS.

Página 11 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. O tamanho realmente importa?
    Por DealeXtreme no fórum DealeXtreme
    Respostas: 0
    Último Post: 13/05/2015, 23:03
  2. Novo no importa brasil
    Por DougRibeiro no fórum Apresentação
    Respostas: 17
    Último Post: 28/04/2015, 17:28
  3. Olá amigos importa
    Por pauloestevao no fórum Apresentação