Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Super Moderador
    Pontos: 36.297, Level: 83
    Conquistas::
    OverdriveSocialTagger First Class25000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pontos
    36.297
    Level
    83
    Peso da Avaliação
    13

Lightbulb GUIA PARA INICIANTES (COISAS QUE INICIANTES DEVEM SABER)

Introdução

Mesmo em dias atuais em que estamos é muito comum encontrar pessoas que acham que importar é simplesmente passar o CC ou pagar o boleto da loja internacional e pronto. Infelizmente não é tão simples , a importação como qualquer outro negocio tem seus riscos e benefícios.
    Atualmente tenho recebido muitas mensagens particulares com duvidas simples e algumas delas muitas das vezes já respondida no fórum ‘ImportaBR’ e por esse motivo eu vi com bons olhos elaborar os passos básicos para uma importação menos complicada possível , além das pessoas poderem tirar suas duvidas rapidamente sem necessidade de enviar MP’s ( Não ligo de responder as MP’s , na verdade como cidadão que gosta de compartilhar informações com outras pessoas me sinto feliz por poder ajuda-lo ).

Primeiros Passos para uma Importação sem complicação

Antes de se arriscar em importar algo você precisa saber que está sujeito as leis que se aplicam as importações e deve conhecer ao menos o básico.

Saber pesquisar , ler e verificar as fontes das informações é uma coisa que irá lhe ajudar a não ter complicações quando for comprar , então se você quer ajuda , vai ter que se ajudar primeiro. Existem pessoas que acham que compartilhar informação é obrigatório , eu acho que boas informações devem ser passadas para pessoas que se esforçam ( Meritocracia ) , então é bom se dedicar um pouco.

Existem 2 perguntas muito comum pra quem está iniciando.
    1ª Qual é o seu fornecedor?
    R: Mesmo que a pessoa lhe passe o fornecedor existem alguns fatores que determinam um bom fornecedor , poder de compra é um desses fatores , sendo assim não adianta ter um bom fornecedor com bons preço e só querer comprar uma peça. Para ter uma boa parceria com um bom fornecedor você vai ter que se esforçar , vai ter de pesquisar , enviar alguns e-mails , conversar por chats online , fazer e receber propostas até que consiga o seu melhor fornecedor.

2ª Esse fornecedor ou loja é de confiança?
    R: Como sempre , saber pesquisar , ter paciência e principalmente saber conversar são primordiais em algumas situações.
    Geralmente usa-se o Google e eu sempre uso o fórum junto para ter melhor chance de êxito nas minhas pesquisas. Mas eu particularmente olho um bom layout , leio as politicas e regras do site , leio os termos de proteção ao comprador e acima de tudo eu procuro ver as formas de pagamentos e verificar quais os meios de pagamentos eles utilizam (Desconfie de preços muito baixo e ofertas muito tentadora , mesmo que a forma de pagamento utiliza o paypal por exemplo , pode ser que você esteja sendo vitima de uma tentativa de golpe e nesse caso é melhor continuar com uma duvida que perder o seu dinheiro).

A respeito do Envio Internacional

Considerando que você é um bom leitor e pesquisou sobre lojas confiáveis e sanou algumas de suas duvidas e a partir disso você já se sente com mais confiança pra efetuar sua compra , mas antes você quer achar um padrão no envio , saber quanto tempo vai demorar , em quanto tempo eles iram enviar para o brasil , quando vai chegar no brasil e na sua residência?

Importar sempre teve haver com ser paciente acima de tudo , então para sua tristeza vou deixar algumas coisas relacionadas ao envio do pacote.

Ø Sites chineses costumam enviar os pacotes entre 5 ou 10 dias (Podendo ser +ou-).
    Ø Depois do envio o pacote pode demorar até 10 dias para da entrada no Brasil (Podendo ser +ou-).
    Ø A partir do momento que o pacote der entrada no Brasil ele poderá demorar até 60 dias dentro daquela unidade.
    Ø Após sair da unidade ele vai seguir até a cidade de destino e de lá vai fica disponível pra retirada se taxado ou vai sair pra entrega.
    Ø Pacotes com rastreio ponto-a-ponto geralmente são taxados(Isso não é regra)

Pacotes Enviados / Extraviado

É comum ocorrer o problema de extravio de um pacote , particularmente eu nunca tive um caso que fosse tão problemático que tivesse que ficar sem o pacote e sem o dinheiro e pra poder ter uma solução em caso de extravio de pacote é bom que você sempre esteja em contato com o vendedor e que leia atentamente as politicas de compra do site antes de efetuar a compra , dessa forma você está resguardando seus direitos.

Fui Taxado ou Não?

Você que precisa muito saber se foi taxado ou não , fique atento ao rastreio do seu pacote , rastreio ponto-a-ponto pode ser uma possível taxa , mas só vai ter certeza mesmo quando o pacote atualizar para AGUARDANDO RETIRADA .
    Pra saber o valor da taxa eu costumo ligar pra Agência dos correios onde o pacote fica , mas eu já ouvi algumas pessoas dizerem que os correios não fornecem essa informação por telefone e caso sua Agência alegue isso você pode ir até a mesma ou esperar o aviso que eles entregam em sua residência , o problema desse aviso é que pra mim ele quase sempre não chega ou demora no mínimo 20 dias pra ser entregue aqui.

Como evitar as taxas?

Bom , se você leu em algum artigo na internet ou alguém te falou que existe um macete pra não ser taxado em compras internacionais... Não quer ser taxado em compras internacionais? É simples , basta não comprar de “fora” , compre em lojas como ponto frio , americanas ...etc
    Dessa forma você irá evitar as taxas da alfândega.

Existem ainda pessoas que alegam que pacotes abaixo de $50 ou $100 não podem ser taxado , a menos que você tenha uma determinação judicial a seu favor, eles vão continuar taxando até encomendas com o valor de $10 .
    Se você quiser você pode entrar na justiça para poder disfrutar desse “DIREITO”(SEM GARANTIAS).

Fui taxado abusivamente?!

Se o seu pacote foi taxado em um valor acima do que ele realmente custa , você pode ir até a agência onde ele está aguardando retirada e pedir uma revisão de imposto , basta ter como comprovar o valor que foi pago , a revisão pode demora mais de 30 dias , então se a taxa não foi nada surreal e você tenha pressa o conselho é retirar , mas se não tem pressa pode pedir a revisão e esperar o resultado.

Obs: Se você é do tipo que pede pra declarar o valor da compra abaixo do valor real a dica de revisão não se aplica a você.

Fui taxado mas não vou retirar o pacote

Se por alguma razão você não puder ou não quiser retirar o pacote, ele vai voltar ao remetente , você não irá tomar multa ou algo do tipo, mas deixar o pacote voltar e pedir reembolso é no mínimo uma sacanagem , mas fica ao seu critério se vai ou não fazer isso.
    Lembrando que muitos vendedores deixaram de enviar para o brasil devido aos altos pedidos de reembolso.

Essas informações foram também postada no blogger www.dicadeimportacao.com - Acesse , Siga , Compartilhe e de Like ... Isso é oque nos motiva!!!

Regrinhas básicas para o bom funcionamento deste tópico;

Se você é iniciante e tem qualquer duvida que foi colocada neste tópico você pode pergunta!

Se você membro do fórum souber a resposta para qualquer pergunta que seja feita você é bem vindo pra responder!

Resposta como SIM e NÃO serão desconsideradas e apagadas!

Perguntas OFF-TOPIC serão desconsideradas e apagadas!

Tente não "Disvirtuar" o tópico!

Obs: Se você membro do fórum ImportaBR tem algo que possa ser acrescentado no tópico fique à vontade para chamar e avisar , por favor. Caso você queira corrigir alguma informação que eu possa ter postado erroneamente acima por favor avise.
    Última edição por viinirocha; 19/05/2016 às 16:42. Razão: arrumado link www.dicadeimportacao.com
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

|Meu Projeto Pessoal www.dicadeimportacao.com|
    ----------------------------------------------------------------------
    Compartilhando Informação

Junior Member
    Pontos: 2.673, Level: 21
    Pontos: 2.673, Level: 21
    1000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Pontos
    2.673
    Level
    21
    Peso da Avaliação
    0
    Boa Manobl .

Junior Member
    Pontos: 463, Level: 7
    Pontos: 463, Level: 7
    3 months registered250 Experience Points
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Pontos
    463
    Level
    7
    Peso da Avaliação
    0
    Muito bom! Parabéns!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Novato
    Pontos: 635, Level: 9
    Pontos: 635, Level: 9
    3 months registered500 Experience Points
    Data de Ingresso
    May 2016
    Pontos
    635
    Level
    9
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pelas dicas.Muito importante para quem quer compra fora para economizar ou mesmo compra para revenda...Aliás, pode dizer se tem um mínimo de quantidade de produtos, de qualquer valor, que deveríamos fazer para Receita Federal não " empacar" o pacote...ou tudo chega, taxado seja como for?Obrigado!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pontos
    36.297
    Level
    83
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Ernane Ver Post
    Obrigado pelas dicas.Muito importante para quem quer compra fora para economizar ou mesmo compra para revenda...Aliás, pode dizer se tem um mínimo de quantidade de produtos, de qualquer valor, que deveríamos fazer para Receita Federal não " empacar" o pacote...ou tudo chega, taxado seja como for?Obrigado!
    Agradeço pela força e posso afirma que a vontade é ajudar aos amigos membro do fórum e aos novos companheiros que vem chegando todos os dias.
    Sobre sua duvida é o seguinte , não um minimo que não seja taxado , eu já havia postado em outro tópico sobre isso , muitas pessoas dizem que você tem que comprar somente X unidades e não pode ultrapassar o valor de $50 ou $100 , porém isso nunca funcionou pra mim! Mas como havia dito também , já vi relatos no youtube onde um advogado afirma de ganhado uma causa onde a causa principal era o pedido de extinção do tributo de pacotes que custem até $100,00 , é um video antigo mas no youtube você acha ... Nunca conheci ninguém que tenha sido favorecido por uma decisão dessa e fora os relatos do youtube nunca vi mais nada sobre isso.

Um conselho é ; Importe sempre considerando os 60% , se for além dos 60% você pode pedir revisão tranquilamente , mas fique atento no quesito quantidade pois dependendo pode ser caracterizado comercio , e ai a história já muda e os personagens também.

Espero ter esclarecido algumas das suas duvidas!
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Novato
    Pontos: 311, Level: 6
    Pontos: 311, Level: 6
    3 months registered250 Experience Points
    Data de Ingresso
    May 2016
    Pontos
    311
    Level
    6
    Peso da Avaliação
    0
    Grande Manobl !
    Obrigado pelo topico, cara!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pontos
    36.297
    Level
    83
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por adrielamaral Ver Post
    Grande Manobl !
    Obrigado pelo topico, cara!
    Opa !!! Vlw irmão , se conhecer algum novato que tenha essas duvidas simples , ajude ele indicando essas explicações basicas.

Abraço.

Novato
    Pontos: 703, Level: 10
    Data de Ingresso
    May 2016
    Pontos
    703
    Level
    10
    Peso da Avaliação
    0
    Boa ManoBl sou novato aqui mais estou aprendendo muito no forum. Ser eu tivesse conhecido o Forum antes não teria caído no golpe de comprar curso de importação. Muito obrigado pelas informação aqui presente no forum.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Pontos
    36.297
    Level
    83
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por AdrianoV8 Ver Post
    Boa ManoBl sou novato aqui mais estou aprendendo muito no forum. Ser eu tivesse conhecido o Forum antes não teria caído no golpe de comprar curso de importação. Muito obrigado pelas informação aqui presente no forum.
    O bom é que de toda experiencia , seja ela negativa quanto positiva nós tiramos alguns proveitos e as negativas é as que nos ensinam mais.

Obrigado pela força!!!

Novato
    Data de Ingresso
    May 2016
    Pontos
    703
    Level
    10
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por manobl Ver Post
    O bom é que de toda experiencia , seja ela negativa quanto positiva nós tiramos alguns proveitos e as negativas é as que nos ensinam mais.

Obrigado pela força!!!
    Concordo com você !!!!!!!!!!

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 17/12/2016, 09:50
  2. 5 COISAS QUE VÃO TE SURPREENDER -Tinydeal
    Por Tinydeal no fórum TinyDeal
    Respostas: 0
    Último Post: 22/10/2015, 08:13
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17/08/2015, 08:43