Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
    Novato Avatar de adrielamaral
    Data de Ingresso
    May 2016
    Peso da Avaliação
    0

Post Taxas de importação

Boa tarde pessoal,

Quero saber um pouco de vocês sobre taxas de importação.
    Vocês tem feito bastante importações? Em alguns tópicos pude ver bastante sites, com produtos que compro para revenda aqui no brasil com um preço bem mais baixo, vi uma grande possibilidade de aumentar meu faturamento.
    Porém, com tudo isso me veio a dúvida sobre as taxas, eu vou ser bem sincero, não sei nada do limite que posso importar sem taxa, valores e etc...
    Aqui nos fóruns pude encontrar uma grande variedade de sites para importação.
    O que me chamou mais atenção foi o DIYTRADE, vocês sabem também me informar o prazo para receber aqui no Brazil os produtos importados deste site?
    Podem me ajudar com isso?
    Agradeço a atenção de vocês!

Super Moderador Avatar de manobl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Amigo você vai importar como pessoa juridica ou pessoa fisica?
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Data de Ingresso
    May 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoa Física Manobl

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Vou fazer um resumão de um resumo ...

As taxas para pessoas física são de 60% sobre o valor declarado em sua compra , pode haver um erro por parte da fiscalização e taxarem acima de do que foi declarado chegando a 100% ou mais , nesse caso você pode pedir revisão desde que seja um cara precavido e guarde os comprovantes de compra para que possa provar o valor que foi comprado e exigir uma revisão e uma tributação correta. Se por um a caso a taxa exceder a 100% devida a uma tentativa de lubridiar a fiscalização ( Declarar valor abaixo do custo verdadeiro ) não como recorrer , tenha isso em mente.

Você vai encontrar muita gente falando na "lei dos abaixo dos $50 ou dos $100" eles não podem taxar , *esqueça isso por enquanto* , você está sujeito a ser taxado em compras de $10 , eu já fui taxado em uma pequena calda pra um helimodelo que na época custou $7+5 do frete que totalizou $12 , então a conversa de "eles não podem" é um pouco mais complicada que isso , o meu conselho é que você faça sua importações sempre considerando uma possivel taxa e já somar os 60% encima do valor correto , desse modo vai evitar surpresa ou vai ter uma surpresa agradavel caso não seja taxado. * Eu já assisti videos de relatos de pessoas que entraram na justiça pedindo a "extinção" da taxa em compras abaixo até $100 , no video a pessoa ganhou mas até onde eu sei nem todos tem a mesma sorte infelizmente.

Com base no pouco tempo que importo e através de relatos de amigos ou conhecidos que importam eu passei a entender que tudo pode ser taxado , então meu caro amigo , se quer importar a dica é ; Seja paciente , nesse jogo você perde e ganha , existem demoras que podem ser infinitas e você ainda pode ser tributado mesmo a "lei" dizendo que não deveria.

Essas informações podem ser completadas por algum usuario que tenha alguma experiencia e queira acrescentar algo mais , espero que isso lhe ajude em sua duvidas e caso precise de alguma orientação é só falar.
    Última edição por manobl; 18/05/2016 às 21:18.
    Evite punições e Ande sempre de Acordo com o Forum! Leia as REGRAS GERAIS DO FORUM

Data de Ingresso
    May 2016
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado Manobl, por compartilhar seus conhecimentos e suas experiências! Me ajudou!

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por adrielamaral Ver Post
    Obrigado Manobl, por compartilhar seus conhecimentos e suas experiências! Me ajudou!
    A disposição meu amigo

Junior Member Avatar de IMM
    Data de Ingresso
    Jul 2016
    Peso da Avaliação
    0
    + R$12 (taxa de armazenamento dos Correios)

Member Avatar de Arvani
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Peso da Avaliação
    0
    bom dia Amigos,

Sempre compro vitaminas pelo site iherb, e na minha ultima compra resolvi pedir 2 potes dos comprimidos...

resumindo parece que fui taxado conforme texto do abaixo:

Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

Minha duvida é a seguinte, tem como saber em quanto fui tarifado, ou só quando ela chegar pra mim ?

desde de ja agradeço.

sds;

Data de Ingresso
    Sep 2012
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por Arvani Ver Post
    bom dia Amigos,

Sempre compro vitaminas pelo site iherb, e na minha ultima compra resolvi pedir 2 potes dos comprimidos...

resumindo parece que fui taxado conforme texto do abaixo:

Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Administrativa em RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

Minha duvida é a seguinte, tem como saber em quanto fui tarifado, ou só quando ela chegar pra mim ?

desde de ja agradeço.

sds;
    Quando aparecer aguardando retirada você da uma ligada pra agencia que seu pacotes está e eles devem informa o valor.

Novato Avatar de Caarooliineee
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde pessoal, tenho experiência com importações através de freteiros do Paraguai porém agora estou querendo importar coisas diretamente de um site chinês e as dúvidas sobre as taxas são muuuitas. Pois cada site diz uma coisa coisa, alguns dizem que as taxas cobradas são apenas o ICMS +60%+12 reais dos correios, outro site já coloca só o valor do produto +frete x a cotação do dólar +60%+ ICMS, outros dizem que entram o IPI (imposto sobre produto industrializado), isso confunde bastante. Quero saber qual é o real cálculo para saber qual valor irei pagar com a inclusão de taxas pois não quero ter sustos após a compra. Se eu fizer uma compra de 400 dólares por exemplo como pessoa física porém fornecido por uma pessoa jurídica, quais taxas irei pagar? E se eu comprar de pessoa física para pessoa física essas taxas mudam?? Me ajudem, estou bem confusa!!

Sent from my SM-G530H using Importa Brasil mobile app

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Suplementos x Taxas
    Por JulianaBuch no fórum Suplementos
    Respostas: 18
    Último Post: 17/07/2016, 09:42
  2. Taxas Tributarias! (Relogios)
    Por rodrigo_imports no fórum Impostos
    Respostas: 91
    Último Post: 21/01/2016, 09:12
  3. Duvida Taxas Aliexpress