Olá, me chamo Marcos Vieira, tenho uma loja de açaí no noroeste do Paraná.
Comecei a importar produtos(eletrônicos roupas) no varejo para uso pessoal, já vendi muitos mas não como foco para minha principal renda.
Futuramente quero abrir uma nova loja (roupas tênis e acessórios) na cidade onde moro. Pequena 12mil habitantes 90km de londrina 110km de maringá.
Sou leigo em pesquisa de mercado para clientes em potencial, foco empresarial mas me esforço.
(NÃO ME FORMEI NA ÁREA MAS TENHO DICAS BEEEEM HUMILDES QUE TALVEZ POSSA AJUDAR)
Aqui há diversos compradores e vendedores de estilos, linhas, rendas, intensidades completamente diferentes.
Pela experiencia que tenho (também adquirida neste fórum) vejo que há clientes potenciais em partes distintas.
Onde podemos vender

Cidades pequenas loja física(como eu; aqui as coisas são muito caras, com uma pesquisa bacana e dedicação o dinheiro aparece)

Cidades grandes loja física ( só achar um ponto bacana,pode ser pequeno,para inicio aluguel não muito caro, ver concorrência quanto ao seu produto)

Lojas online (escolha um produto, faça um estoquinho para início (bem melhor que dropshipping) não esquente se vender tudo e ficar sem produto ...É SINAL QUE TA DANDO CERTO NE...) Se preocupe se durante muito tempo não vender nada, pode haver alguma coisa errada quanto ao preço, concorrência, aceitação do produto no mercado, ou ate mesmo o seu anuncio.

Vendas direcionadas a amigos colegas de trabalho e familiares (Meu, se voce é rodeado de pessoas de qualquer destas categorias ou é muito conhecido (engraçado, as vezes em cidades pequenas as pessoas te conhecem e voce nem lembra quem é ou nunca viu) também fica muito fácil vender).

O que vender
Não sabe o que vender Se voce tem acesso a net camarada, só vai faltar força de vontade, dedicação.