Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32
    Senior Member Avatar de Mesaque
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por cesario678 Ver Post
    Eu costumo dizer para meus clientes, que o maior erro das pessoas é fazer o (MEi)
    ele é indicado apenas as pessoas com nome sujo ,pois a única vantagem que você tem é vender como pessoa física,mais nada. até para abrir uma conta no banco é ruim.
    quem tem nome limpo o ideal é abrir outro tipo de cnpj ,pois é valido.
    e os benefícios são enormes .
    Se eu tenho um cnpj de empresa de pintura eu posso posso usar este cnpj para outras coisas?

Member Avatar de MARIOIBS
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Aninha, realmente pessoa física não pode revender e a migração da importação informal para formal pode trazer custos extras ao seu processo. Notar abaixo algumas informações discutidas em outro post.

O texto é um pouco longo, mas vale a pena dar uma lida. Aos que já leram o material desculpem a duplicação de informação.

Para a formalização da importação, é necessária a obtenção do Radar que é feito através de requerimento próprio de acordo com modelo da Receita Federal.

Adicionalmente destacamos que o planejamento nos processos de importação é uma ferramenta de fundamental importância. É necessário que a empresa faça um planejamento detalhado sobre a forma de tributação, logística, financeiro, contabilidade e compras. Para a tomada inicial da decisão de importar, é extremamente importante realizar uma análise de viabilidade de importação que entre vários pontos aborda temas como: custo de importação, análise de concorrentes, oportunidades e barreiras além do estudo do lote econômico de importação.

A transição de importações “informais” que são caracterizadas por pequenas encomendas realizadas pelos Correios ou empresas Courrier (DHL, Fedex, TNT e outros) para formais que são aquelas que envolvem o embarque de lotes maiores através de empresa courrier ou agente de carga trazem várias mudanças que devem ser analisadas. Entre elas podemos destacar:

Importações courrier de pequenos lotes

Nas importações informais de pequenos lotes a tributação é simplificada havendo a cobrança de 60% de Imposto de Importação e ICMS. Este sistema é chamado de Regime de Tributação Simplificada (maiores detalhes em IBSolutions.com.br » RTS – Regime de Tributação Simplificada). Como efeito de exemplo, no estado de São Paulo este percentual representa 95% do valor das mercadorias mais frete e seguro. Há um custo baixo com o despacho aduaneiro, algo em torno de R$ 40,00. Em um primeiro momento não há cobrança de outros impostos ou demais custos logísticos;

Pela legislação pessoa jurídica poderá importar até o valor de 3 mil dólares CIF (mercadoria + frete internacional + seguro internacional), porém sem fins comercial, ou seja, sem a revenda destas mercadorias;

No regime de tributação simplificado não será utilizado Radar do importador;

As remessas estarão sujeitas à fiscalização da Receita Federal e poderão ser enviadas para liberação formal através de despachante aduaneiro;

Normalmente as remessas são liberadas pela Receita Federal em um menor período de tempo comparado às importações formais.

Importações formais com utilização de Radar

Nas importações formais haverá a cobrança de todos os impostos como II, IPI, PIS, COFINS e ICMS, além de custos como despachante aduaneiro e taxas (aero) portuárias;

As importações serão registradas no Siscomex e será necessária a utilização do Radar;

O tempo para liberação é maior por parte da Receita Federal, pois o procedimento perante o Siscomex demanda a parametrização que poderá levar à vistoria física das mercadorias;

O valor máximo para as importações será aquele informado no deferimento do Radar pela Receita Federal;

Após liberação da Receita Federal (desembaraço aduaneiro), será emitida nota fiscal de entrada dando a entrada formal das mercadorias na empresa.

Notar que a maior diferença entre as duas opções está nos custos e prazos de liberação de mercadorias no Brasil. A existência de custos fixos nos processos de importação formal, como despachante aduaneiro e taxas (aero) portuárias fazem com que pequenos lotes tenham um custo final muito alto. É por este motivo que há um hiato muito grande entre a informalidade e a formalidade na importação.

A solução para este tipo de situação é fazer um planejamento de importação que leve em consideração as opções logísticas e custos envolvidos, levando à visualização do lote econômico para a importação. logicamente que quanto maior o lote, maior será a necessidade de capital para investimento.

Outra opção seria a utilização de embarques courrier para liberação formal através do despachante, mas para isto é necessário que o Radar esteja ativo.

Atenciosamente,

Equipe IBSolutions – Soluções em Comércio Internacional
    IBSolutions.com.br

Member Avatar de Ricardo_rsl
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia...
    Estarei em breve com um site especialmente voltado ao micro empreendedor individual e empregador doméstico.
    Sou profissional em contabilidade há 15 anos e tenho acompanhado a necessidade de muitos empregadores no que se diz respeito ao registro de um funcionário e manter toda a documentação e impostos desse funcionário em dia, tanto com o seu pagamento quanto as suas informações.

Então o meu serviço será voltado a isso, fazer mensalmente toda a rotina trabalhista que uma empresa ou empregador tem que manter com o seu funcionário.
    Ex: Admissões , folhas de pagamento mensais , impostos,férias , rescisão e informações ao Ministério do Trabalho e Emprego e Caixa Econômica Federal .

Também posso regularizar documentação que por ventura esteja atrasado.
    A ideia principal é deixar o empregador livre de possíveis ações trabalhistas.

Maiores informações mande uma mensagem , terei o prazer em ajudá-los

Super Moderador Avatar de santosrj
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Peso da Avaliação
    8
    gostei muito desse post

Senior Member Avatar de juninml
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    show mesmo.

alguém aqui tem registro MEI para vendas de suplementos?

Acesso ao Clube Avatar de bacanaimports
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    17
    Citação Postado originalmente por juninml Ver Post
    show mesmo.

alguém aqui tem registro MEI para vendas de suplementos?
    Meu irmão tem CNPJ MEI para venda de suplementos.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    Quer receber de volta parte do valor pago em compras no Aliexpress e em vários sites do BR?

Acesse o LINK a seguir e se cadastre para saber mais:
    Sistema Retorna CashBack

BitCoins de graça? Clica aqui e se cadastra!

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    galera,

MEI tem inscrição estadual? ou tem como conseguir?

a maioria dos representantes pedem...

Administrador Avatar de ECJ
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    10
    galera,

Já ouvi falar que é emitida pouco depois da abertura do MEI. Entra no site do Sintregra: http://www.sintegra.gov.br/ seleciona o seu estado é faz a busca por CPF ou CNPJ pra ver o que aparece. Pra mim não consta.

Evite punições e advertências: Regras Gerais do Importa Brasil

Senior Member Avatar de dam3000
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    6
    galera,

Amigo,

Dependerá da atividade do MEI. Para ter Inscrição Estadual é necessário ter CNAE referente a comércio e/ou Indústria.

Eu Abrir uma vez uma MEI com CNAE para comércio e tinha inscrição estadual.

Att, Dam.

Data de Ingresso
    Mar 2014
    Peso da Avaliação
    5
    Já ouvi falar que é emitida pouco depois da abertura do MEI. Entra no site do Sintregra: http://www.sintegra.gov.br/ seleciona o seu estado é faz a busca por CPF ou CNPJ pra ver o que aparece. Pra mim não consta.
    muito obrigado pela resposta, amigo!

Amigo,

Dependerá da atividade do MEI. Para ter Inscrição Estadual é necessário ter CNAE referente a comércio e/ou Indústria.

Eu Abrir uma vez uma MEI com CNAE para comércio e tinha inscrição estadual.

Att, Dam.
    show, Dam! era comércio de produtos naturais?

Abs.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. MEI vs Lucros.
    Por delt4 no fórum Impostos
    Respostas: 54
    Último Post: 22/05/2015, 06:48
  2. Cadastro MEI
    Por gmsgames no fórum Legislação
    Respostas: 64
    Último Post: 31/01/2015, 16:35
  3. MEI, COMO FUNCIONA PARA NÓS?