Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: MEI, AUTÔNOMO, EIRELI E IR - LINKS

Super Moderador Avatar de Luiz_Soc
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    7

Re: MEI, AUTÔNOMO, EIRELI E IR - LINKS

Eu já tinha agradecido antes, mas agora deixo por escrito! Parabéns ao autor do tópico e aos que acrescentaram informações!

Forte Abraço!
    Se a minha postagem ou resposta foi útil pra você, colabore e clica em "Agradecer" logo abaixo, isso
    me motivará a contribuir ainda mais com o fórum.

Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: MEI, AUTÔNOMO, EIRELI E IR - LINKS

TulioSouza pelo que já li do MEI me pareceu um bom meio de comecar um negocio, justamente por não exigir uma burocracia para abrir/fechar a empresa. Você diz burocratico com relação a que? documentação? impostos? desculpe se parecer idiota mas gostaria da visão de alguem que já teve o MEI.

Aninha até onde entendi, se você importar até 3000 dolares pode ser usado o importa facil por exemplo e a tributação não é diferente da importação por CPF até onde eu li no site.

Member
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Peso da Avaliação
    6
    Acompanhando

BICZ IMPORT

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    6
    exelente topico, deveriamos movimentar mais esses topicos ao meu ver, pretendo legalizar minha situação em breve

Super Moderador Avatar de little_musume
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Peso da Avaliação
    8
    http://importabr.com.br/boteco/4523-...-produtos.html

Na palestra falam um pouco sobre o assunto comentando sobre importação para MEI, EI, Simples, médio e grande empresa.

Importação PJ por importa fácil

http://www.siscomex.com.br/topic/22824-importa-facil-primeira-importacao-gostei-do-prazo/#entry29103

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL: Limite de faturamento anual sobe para R$ 60 mil
    Última edição por little_musume; 25/04/2013 às 09:11.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Olá! Tenho o desejo de sair da ilegalidade me cadastrando no MEI. Entretanto, verificando o custo de importação via CNPJ, realmente fica inviável. Portanto, eu poderia importar como pessoa física e vender do mesmo modo como já faço, sem nota. Ao mesmo passo, desejo conseguir fornecedores brasileiros e esses sim, tudo ser com NF.
    Entretanto, o dinheiro vai entrar, e caso eu declarar que no ano, eu ganhei mais de 24 mil no ano, deverei prestar contas à receita?
    Eu não entendo como isso funciona. Pelo que entendi, no MEI você declara o que quiser. O limite é até 60 mil/ano.

Mas se eu ganhei mas que isso, onde que vão ver essa movimentação? E se eu tiver que prestar contas ao Leão...achei tudo muito complicado, nesse ponto. Você quer se legalizar mas não é totalmente possível, não de uma vez só. Posso me complicar fazendo desse modo?

Acesso ao Clube Avatar de Souzo
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por BlackBird Ver Post
    Olá! Tenho o desejo de sair da ilegalidade me cadastrando no MEI. Entretanto, verificando o custo de importação via CNPJ, realmente fica inviável. Portanto, eu poderia importar como pessoa física e vender do mesmo modo como já faço, sem nota. Ao mesmo passo, desejo conseguir fornecedores brasileiros e esses sim, tudo ser com NF.
    Entretanto, o dinheiro vai entrar, e caso eu declarar que no ano, eu ganhei mais de 24 mil no ano, deverei prestar contas à receita?
    Eu não entendo como isso funciona. Pelo que entendi, no MEI você declara o que quiser. O limite é até 60 mil/ano.

Mas se eu ganhei mas que isso, onde que vão ver essa movimentação? E se eu tiver que prestar contas ao Leão...achei tudo muito complicado, nesse ponto. Você quer se legalizar mas não é totalmente possível, não de uma vez só. Posso me complicar fazendo desse modo?
    Sua situação é bem parecida com a minha.

Todos nos damos prestação de contas a receita. A verdade é o quanto a receita esta interessada em nossas contas rs. No MEI você coloca os numero, porém seja o mais realista possível. Nada de vender 10 e declarar 1, por que isso não vinga.

Mei existe justamente para dar ao empresario o primeiro passo. Se você quer tocar uma empresa e crescer nesse ramo o MEI será passagem para você. Para migrar na "Legalidade" com CNPJ , NF e tudo nos trinks, você precisará ter um capital muito maior, pois graças ao nosso brasilsil, o peso tributario é imenso sobre o pequeno, seja ele trabalhador ou empresário.

Minha sugestão é: vai legalizando aos poucos, sempre vendo com olho firme o custo que é andar na linha e fora dela.

E tenha a mesma paciência de quem importa um pacote da china em frete normal em época de feriado. Pois você vai precisar.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Souzo Ver Post
    Sua situação é bem parecida com a minha.

Todos nos damos prestação de contas a receita. A verdade é o quanto a receita esta interessada em nossas contas rs. No MEI você coloca os numero, porém seja o mais realista possível. Nada de vender 10 e declarar 1, por que isso não vinga.

Mei existe justamente para dar ao empresario o primeiro passo. Se você quer tocar uma empresa e crescer nesse ramo o MEI será passagem para você. Para migrar na "Legalidade" com CNPJ , NF e tudo nos trinks, você precisará ter um capital muito maior, pois graças ao nosso brasilsil, o peso tributario é imenso sobre o pequeno, seja ele trabalhador ou empresário.

Minha sugestão é: vai legalizando aos poucos, sempre vendo com olho firme o custo que é andar na linha e fora dela.

E tenha a mesma paciência de quem importa um pacote da china em frete normal em época de feriado. Pois você vai precisar.
    Exatamente. Eu fiz uma pesquisa com alguns contadores, para abrir uma micro-empresa, e desisti, seja pela carga tributária, seja pelo quanto eu deveria gastar com o contador, é muito dinheiro investido, e dinheiro que você já deve ter guardado. Complicado.

E a questão do MEI é que você automaticamente irá contribuir como pessoa física com 1 salário mínimo, a não ser que peça a um contador que ele faça um documento declarando meu rendimento ser, por ex 1000 reais. (Não lembro o nome disso). Nesse caso, perante a Receita eu teria, como vencimentos, 1,000 + 1 salário mínimo. Mas e se a empresa do MEI ganhar mais que 24 mil no ano?

Acredito que vou tirar essas dúvidas com o SEBRAE hehe, estão me dando dor de cabeça.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Bom Galera abri um mei recentemente informações na qual obitive.

*VALOR MAXIMO AO ANO R$60.000,00
    * GIRO DE 5 MIL REAIS EM MÉDIA POR MÊS
    *COM O BANCO VOCÊ NÃO CONSEGUE ABSOLUTAMENTE NADA EXCETO A MAQUINA DE CARTÃO DE CRÉDITO.

esses valor represente o total tanto gasto com lucrado pensando de seguinte maneira se você utilizou R$ 2.500,00 EM COMPRA DE MATERIAL SEU LUCRO SÓ PODE SER DE R$ 2,500,00.E SOMADO O VALOR GASTO COM O LUCRO E ESSE MONTANTE NÃO PODE SER MAIOR A R$ 5,000,00 ( MÊS) OU A R$ 60,000,00 (ANO)

Member
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    8
    Eu costumo dizer para meus clientes, que o maior erro das pessoas é fazer o (MEi)
    ele é indicado apenas as pessoas com nome sujo ,pois a única vantagem que você tem é vender como pessoa física,mais nada. até para abrir uma conta no banco é ruim.
    quem tem nome limpo o ideal é abrir outro tipo de cnpj ,pois é valido.
    e os benefícios são enormes .
    Consultoria de Importação, aprenda tudo sobre importação.Ensino pelo msn,MP,etc.Valor R$100 reais.
    Ganhe dinheiro lendo email.
    sem pagar nada.
    http://www.e-mai.net/equipefiquerico

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. MEI vs Lucros.
    Por delt4 no fórum Impostos
    Respostas: 54
    Último Post: 22/05/2015, 06:48
  2. Cadastro MEI
    Por gmsgames no fórum Legislação
    Respostas: 64