Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 140
    Novato Avatar de FERNANDO JR
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    0

Re: Importar legalmente para revenda

Citação Postado originalmente por hayslan
    Então caso eu queira importar legalmente terei que fazer o procedimento de fazer o MEI e abir conta juridica e cartao de credito para pessoa juridica.
    Caso eu queira apenas fazer um cadastro no MEI para obter o cnpj devido exigencia no mercado livre, eu poderei continuar a comprar com meu cartao pessoa fisica, não preciso abrir conta em banco como pessoa juridica, continuo vendendo normalmente sem emissão de NF, terei o movimento dos 4500,00 mensal e se a receita federal pedir explicações posso alegar da forma que informou, mesmo eles tendo acesso aos meus gastos em cartao? E como fica as informações que tenho que prestar mensal referente a movimentação do meu cnpj, o que eu vou informar ja que vou continuar a comprar como pessoa fisica atraves do paypal e vender atraves de pessoa juridica pelo mercado livre sem emissao de NF?
    Você pode pedir um contador para informar que a sua empresa não está movimentando nada. Uma vez que você não terá nota fiscal de saída nem de entrada, não tem como comprovar qualquer movimentação em sua empresa. CASO a receita federal investigue a sua conta pessoa física (muito raro, muito mesmo!) e você seja pego pelas importações ilegais, deverá pagar todos os impostos que não pagou + 70% desses impostos. Sobre uma coisa fique tranquilo, sua conta pessoa física não tem nenhuma ligação com sua conta pessoa jurídica e isso não interessa à receita.

Abraços.
    Obrigado pelo interesse em ajudar. Mas no meu caso seria MEI e com isso nao ha necessidade de contador. Eu corro o risco da receita federal vasculhar minha conta PF apos criar o MEI devido as exigências do mercado livre e verificar que eu movimento uma quantia maxima de R$3.000,00 mensal recebido pelo mercado livre em minha conta corrente, e com isso levar trolha??

Acesso ao Clube Avatar de Eri Morais
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por barbatos
    Citação Postado originalmente por CastK
    O q eu acho q existe ai é um dropsping muito bem feito com a pessoa aqui no brasil e uma empresa poderosa na china...
    Acho assim chines nao é burro....
    Se a pessoa começa a vender muito e muito ele pode baratear o produto e oferecer tb uma logistica de envio diferenciada a este comprador...
    Isso que eu acho que pode acontecer....
    Deem suas opinioes.....
    Tenho conhecidos que trabalham na Secretaria da Receita aqui de SP. E uma coisa posso afirmar, essa vida boa vai acabar.

Ja faz um tempo que a Receita esta de olho nas importações "formiguinha", que ao invés de você lotar um container com 1000 produtos, efetua 1000 compras no Dealextreme com Free Shiping. Se vc pulveriza sua compra, se algo for pego na tributação seu preju sera infinitamente menor.
    Sabe quando isso vai acontecer?Só em 2050 e se vai sair do papel Brasil é o país dos altos impostos.Mais enquanto isso não acontece vou fazendo minhas vendas!Viva a China,Malásia dentre outros.
    Não me lembro se foi no começo deste ano, ou no final do ano passado que fizeram uma baita auditoria nas importações via Air Mail, Air Parcel, ou seja, tudo que vem por avião e a casa de muita gente caiu.

Uma das medidas que esta para ser adotada é a implantação do sistema nacional de rastreio internacional. Ja ouvi muito sobre o assunto e creio que não vai demorar a ser implantado ....

Member Avatar de Fany
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    7

Eu e marido já temos uma empresa é ela é cadastrada no Simples Nacional..

Conversamos com o nosso contador, pra abrir um outro cnpj só pra importação.. E ele falou que pra importação a empresa não pode mais ser no Simples Nacional.. Já entra logo no lucro real ou presumido.

Olhando aqui nessa lista. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ ... a/quem.php de quem pode se cadastrar no EI.. não tem absolutamente nada que ligue o que a gente faz.

Então eu acho que pra mexer com importação não dá pra se cadastrar através desse EI..

Não tenho certeza, mas vou conversar melhor com o contador a respeito disso e passo pra vcs.
    http://www.digataedigato.com Vestindo seu filho com muito estilo e bom gosto!!!

Member Avatar de cesario678
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por Fany

Conversamos com o nosso contador, pra abrir um outro cnpj só pra importação.. E ele falou que pra importação a empresa não pode mais ser no Simples Nacional.. Já entra logo no lucro real ou presumido.

Olhando aqui nessa lista. http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ ... a/quem.php de quem pode se cadastrar no EI.. não tem absolutamente nada que ligue o que a gente faz.

Então eu acho que pra mexer com importação não dá pra se cadastrar através desse EI..

Não tenho certeza, mas vou conversar melhor com o contador a respeito disso e passo pra vcs.
    Olha pelo MEI você pode se cadastrar como vendedora a varejo,
    La tem a opção.
    Sobre criar um outro CNPJ, com nome da empresa e tudo mais,vale apena quando a empresa já tiver estruturada.
    Pois os gastos mensalmente, são maiores.
    E no caso de importação tente achar brechas em nossas leis,pois com os valores das taxas de importação e os ICMS dos estados,fica complicado importar,e sair na vantagem.
    Consultoria de Importação, aprenda tudo sobre importação.Ensino pelo msn,MP,etc.Valor R$100 reais.
    Ganhe dinheiro lendo email.
    sem pagar nada.
    http://www.e-mai.net/equipefiquerico

Member Avatar de Fany
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por cesario678

La tem a opção.
    Sobre criar um outro CNPJ, com nome da empresa e tudo mais,vale apena quando a empresa já tiver estruturada.
    E no caso de importação tente achar brechas em nossas leis,pois com os valores das taxas de importação e os ICMS dos estados,fica complicado importar,e sair na vantagem.

Mas e pra dar entrada dos produtos que serão vendidos no varejo?
    Agora, pelo menos no meu estado. É tudo nota fiscal eletrônica.(não sei como que funciona esse MEI)
    Se eu emitir uma nota de saída.. vou precisar da nota de entrada.. dai vindo da China já complica né.

E realmente se eu abrir um CNPJ pra importação, será quando já tiver uma estrutura, só estou me informando, já pra ter uma ideia de como é, custos, e etc...
    Por enquanto temos que ir achando brechas, pq é tanto imposto.. as vezes acaba não compensando.
    http://www.digataedigato.com Vestindo seu filho com muito estilo e bom gosto!!!

Member Avatar de cesario678
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por cesario678

La tem a opção.

Mas e pra dar entrada dos produtos que serão vendidos no varejo?
    Agora, pelo menos no meu estado. É tudo nota fiscal eletrônica.(não sei como que funciona esse MEI)
    Se eu emitir uma nota de saída.. vou precisar da nota de entrada.. dai vindo da China já complica né.

E realmente se eu abrir um CNPJ pra importação, será quando já tiver uma estrutura, só estou me informando, já pra ter uma ideia de como é, custos, e etc...
    Por enquanto temos que ir achando brechas, pq é tanto imposto.. as vezes acaba não compensando.

Sim,a nota fiscal eletrônica é só para alguns estados,todos os produtos vem com nota fiscal,no caso essa seria sua nota fiscal de entrada.
    O MEI nada mais é que um CNPJ só que as taxas são menores,não precisa ter nome limpo,entre outros.
    Sobre brechas existem varias,mais o custo inicialmente é grande.
    Consultoria de Importação, aprenda tudo sobre importação.Ensino pelo msn,MP,etc.Valor R$100 reais.
    Ganhe dinheiro lendo email.
    sem pagar nada.
    http://www.e-mai.net/equipefiquerico

Member Avatar de pokasurf
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    7

Citação Postado originalmente por barbatos
    Citação Postado originalmente por CastK
    O q eu acho q existe ai é um dropsping muito bem feito com a pessoa aqui no brasil e uma empresa poderosa na china...
    Acho assim chines nao é burro....
    Se a pessoa começa a vender muito e muito ele pode baratear o produto e oferecer tb uma logistica de envio diferenciada a este comprador...
    Isso que eu acho que pode acontecer....
    Deem suas opinioes.....
    Tenho conhecidos que trabalham na Secretaria da Receita aqui de SP. E uma coisa posso afirmar, essa vida boa vai acabar.

Ja faz um tempo que a Receita esta de olho nas importações "formiguinha", que ao invés de você lotar um container com 1000 produtos, efetua 1000 compras no Dealextreme com Free Shiping. Se vc pulveriza sua compra, se algo for pego na tributação seu preju sera infinitamente menor.

Não me lembro se foi no começo deste ano, ou no final do ano passado que fizeram uma baita auditoria nas importações via Air Mail, Air Parcel, ou seja, tudo que vem por avião e a casa de muita gente caiu.

Uma das medidas que esta para ser adotada é a implantação do sistema nacional de rastreio internacional. Ja ouvi muito sobre o assunto e creio que não vai demorar a ser implantado ....

Cara, será que isso já não está sendo aplicado, pois minhas encomendas estão parando todas no GEARA/CURITIBA .............

Novato Avatar de barbatos
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Peso da Avaliação
    0

Já eu estou com 10 encomendas, todas feitas no final de novembro, apenas com status de enviado para o Brasil. Se fosse só encomendas de uma origem td bem, mas envolvem no minimo países como EUA, China, Suecia, Holanda e Singapura ....

Novato Avatar de ronaldus
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Peso da Avaliação
    0

Galera, entrei no fórum para pesquisar algumas coisas e estou vendo o pessoal com dúvida sobre alguns temas:

- necessidade ou não de nota fiscal para venda no mercadolivre
    - se cadastrar como MEI e adquirir mercadorias como pessoa física no cartão de crédito
    - se a receita federal intimar, o que fazer

Bem pessoal,
    as coisas não são tão simples assim. Até hoje muita gente, mas muita mesmo, faz transações no ML "de qualquer jeito",
    bota o anúncio e pronto. Porém devemos diferenciar uma venda de algo que se tem em casa, um objeto ou bem de uso
    que não se quer mais, das vendas com intuito comercial. Primeiro ponto: quem vende com usualidade, com habitualidade,
    é contribuinte do ICMS galera! Se é pessoa física e está vendendo com habitualidade mercadorias sem nota fiscal, está
    sonegando impostos, tanto estaduais como federais e outros tributos correlatos. Ora, daí a necessidade de se cadastrar
    no cadastro de contribuintes do Estado onde se encontra. Ou seja, abrir uma empresa. O MEI tem limites, como já dito.
    O limite de faturamento anual é de 60 mil. O MEI terá cnpj e poderá sim emitir nota fiscal. Seu regime de tributação é o
    das empresas enquadradas no SIMPLES Nacional. É isento de tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).
    Ele paga uma mensalidade que inclui verba para a previdência social e icms/iss. Mais informações no Portal do Empreendedor.
    O MEI visa regularizar o ambulante, o camelô, o vendedor porta a porta que antes era informal. Ok. Já deu pra ter uma idéia
    melhor. Há uma listagem de profissionais que podem ser MEI, um exemplo 61. COMERCIANTE DE EQUIPAMENTOS DE TELEFONIA E COMUNICAÇÃO (Resolução CGSN Nº 94/2011). Ele pode ter até 1 funcionário registrado. Não precisa ter livro fiscal e nem tem
    regime de apuração de impostos. A tributação segue a regra do Simples, porém com valor fixo (não recolhe sobre o faturamento).
    Agora enfim, o Mei tem ou não que emitir nota? Todo mês tem que fazer um relatório das receitas brutas, deve guardar as notas de compra
    e as vias das notas que emitir. Podem olhar nos Regulamentos de ICMS dos Estados, se há dispensa de emissão de nota para o MEI.
    Acho difícil encontrarem. Ele tem sim que emitir nota. O que acontece é que não precisa ser eletrônica. Nem na operação interestadual,
    conforme Protocolo ICMS 42/2009 (um exemplo). Declaração de IR. Tem que fazer anualmente. Faturamento, se passar de 60 mil
    mas não chegar a mais de 72, tem uma tabela onde paga umas porcentagens sobre o faturamento. Varia. Passou de 72, é tido
    como ME e deverá recolher sobre o faturamento, inclusive com juros e multa.

Certo, então como fica o cadastro como MEI e a compra na pessoa física. Simples, o fisco vai pegar sua movimentação por cartão
    de crédito e vai te multar, como já é feito tanto na esfera estadual como na federal. Não sei a frequência com que isso é feito
    pela Receita Federal, mas na Estadual sei que há um trabalho em cima, pega o montante, faz cruzamento de dados, notas eletrônicas
    emitidas pela empresa para aquela pessoa física, e daí caracteriza o intuito comercial, e consequentemente o fisco cobra imposto com
    multa. Ou seja, independe ser MEI ou não, usou o cartão, se cuide. Ah, mas nunca aconteceu, meu amigo isso, meu primo aquilo. É,
    tudo tem a primeira vez.

Por fim, se não é MEI ou se é um MEIO MEI, e a receita intimou, não tem como dizer que não faturou nada, pois a receita pode olhar
    a conta no banco. E a idéia de que a pessoa física não se confunde com a pessoa jurídica é totalmente equivocada. Hoje é pacificado
    nos tribunais brasileiros a possibilidade da desconsideração da personalidade jurídica para atingir a pessoa dos sócios ou proprietários (art. 50 do Código Civil). E nem adiantaria, pois contra a FAzenda Pública não pode ser alegado contrato particular, nem pode ser dito que
    não teve a intenção de desrespeitar a lei tributária, pois a responsabilidade por infrações independe da intenção do agente, da natureza,
    extensão e efeitos do ato praticado (art. 136 do Código Tributário Nacional).

Sei lá, quem quiser vender no mercado livre, ou abre logo uma empresa e emite nota, tudo nos conformes, ou melhor
    ficar irregular mesmo. acredito que fazer um meia-boca é muito trabalhoso e no final não vira nada.

Abraço

Member Avatar de wbalves
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por hayslan Ver Post
    Eu queria que a galera se pronunciasse aqui sobre como estão declarando o imposto de renda no fim do ano e se estão tendo algum problema.

Comecei minhas importações fazendo dropshipping no meio desse ano (2011) e graças a Deus minhas vendas tem aumentado bastante - principalmente depois que comecei a vender no Mercado Livre.

O fato é que a partir do ano que vem, se as coisas continuarem nesse embalo, terei que declarar imposto de renda devido a quantia total que vou receber em minha conta bancária durante o ano de 2012. Aí é que vem minha dúvida.. se eu faço dropshipping e ainda não possuo CNPJ nem faço importações legais para revenda, como eu devo justificar a minha fonte de renda? O que devo fazer, alguém tem alguma dica?

Tem alguém lembrando disso aí?!
    Estou com dúvidas pois é a primeira vez que me vejo nessa situação.. Alguém me disse algo sobre o mercado informal.. como os camelódromos por exemplo. Eles recebem muita grana, não é possível que não movimentam em uma conta corrente! E aí, eles declaram imposto de renda? Como?

Se alguém puder ajudar galera.. é um assunto interessante!
    qal eh o teu canal no ML ? ainda faz drop ?

Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Sites para revenda de produtos importados.
    Por JulianaBuch no fórum Discussão Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 30/04/2016, 05:02
  2. comprar grandes quantidades para revenda
    Por dessa-naegele no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 29/04/2014, 11:37
  3. Compra de camisetas para revenda
    Por PereiraG no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 14/05/2012, 10:39
  4. Importar roupas pra revenda!