Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 4121314
Resultados 131 a 139 de 139
    Member
    Pontos: 3.148, Level: 23
    Pontos: 3.148, Level: 23
    Conquistas::
    1000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Pontos
    3.148
    Level
    23
    Peso da Avaliação
    5
    Pessoal, somente para adicionar uma informação à discussão, é possível sim importar por empresa Courier ou Correios através de CNPJ. Essa situação acontece exatamente para casos de amostras em quantidade que não caracterize comercialização. Por outro lado, há empresa que acabam trazendo uma quantidade maior, e caso a Receita Federal pare a remessa, será solicitada a liberação por despachante aduaneiro próprio. Nesse momento, desde que a empresa tenha o Radar, não terá maiores problemas para liberar a mercadoria. Ficará mais caro, pois pagará o serviço do despachante, além de armazenagem e outras taxas.

Atenciosamente,

Mário Lopes
    IBSolutions - Consultoria e Gestão de Importação e Exportação

Novato
    Pontos: 20, Level: 1
    Data de Ingresso
    May 2017
    Pontos
    20
    Level
    1
    Peso da Avaliação
    0
    A pessoa jurídica estará dispensada da habilitação no Siscomex para a realização das seguintes operações:

importação, exportação ou internação não sujeitas a registro no Siscomex, ou quando optar pela utilização de formulários de Declaração Simplificada de Importação ou Declaração Simplificada de Exportação;

importação, exportação ou internação realizadas por intermédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou de Empresa de Transporte Expresso Internacional;

A Declaração Simplificada de Importação (DSI) poderá ser utilizada no despacho aduaneiro de bens (art. 3º da IN SRF nº 611/2006):

importados por pessoa física, com ou sem cobertura cambial, em quantidade e freqüência que não caracterize destinação comercial, cujo valor não ultrapasse US$ 3.000,00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;

importados por pessoa jurídica, com ou sem cobertura cambial, cujo valor não ultrapasse US$ 3.000,00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda;

Logo, onde diz que é obrigatório a obtenção do Radar para pessoa jurídica comercializar os produtos importados cujo valor não ultrapasse os US$3.000?
    Não vejo nenhuma menção que esta regra vale apenas para amostras.
    Por favor, me expliquem,

Acesso ao Clube
    Pontos: 9.767, Level: 42
    Pontos: 9.767, Level: 42
    Social5000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Pontos
    9.767
    Level
    42
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por MarceloF Ver Post
    Logo, onde diz que é obrigatório a obtenção do Radar para pessoa jurídica comercializar os produtos importados cujo valor não ultrapasse os US$3.000?
    Não vejo nenhuma menção que esta regra vale apenas para amostras.
    Por favor, me expliquem,
    Para qualquer produto que exija licença de importação (é uma cacetada) você não pode usar Importa Fácil, independentemente do valor.

Novato
    Data de Ingresso
    May 2017
    Pontos
    20
    Level
    1
    Peso da Avaliação
    0
    Agradeço a resposta.
    Mas me refiro a empresas de transporte expresso.

Quanto ao Importa Fácil, a página do serviço informa o seguinte:

Remessas com valor entre US$500 e US$3000 dólares
    Os Correios cobram uma taxa de desembaraço aduaneiro, praticada internacionalmente e prevista na Convenção Postal Universal. A taxa é de R$ 250,00 por uma DSI, incluindo-se um LSI. No caso de LSI adicionais custarão R$ 40,00 cada. O ICMS incide sobre o valor do bem cotado pelo dólar do dia do desembaraço.

Novato
    Pontos: 345, Level: 6
    Pontos: 345, Level: 6
    3 months registered250 Experience Points
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Pontos
    345
    Level
    6
    Peso da Avaliação
    0
    galera, tenho 2 perguntas de importação pra revenda:

1) tem q fazer algo especial pra importar celular pra revenda, ou soh pagando o imposto na hora q tira nos correios já "legaliza" o produto?

2) se eu importar varios celulares (um por encomenda ao inves de varios na msm encomenda), tem algum risco de a taxação ser maior depois de um tempo caso percebam q eu compro muito celular? pois sei que se comprar mais de 1 celular junto (na msm encomenda) a taxação dos correios eh mto mais salgada que a taxação de 1 soh aparelho por encomenda.

Novato
    Pontos: 116, Level: 2
    31 days registered100 Experience Points
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Pontos
    116
    Level
    2
    Peso da Avaliação
    0
    Realmente nao e facil,,,, os grandes importadores tem caminhos aos quais desconhecemos,,,,facilidades e etc.... em minha opiniao, nao e facil competir com eles,,, entao e tentar achar um produto que nao se vende muito e tentar a sorte que conseguir ganhar alguns trocados..... competiçao acerrada.

Novato
    Pontos: 26, Level: 1
    Pontos: 26, Level: 1
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Pontos
    26
    Level
    1
    Peso da Avaliação
    0
    Estou pesquisando aos poucos aqui no fórum, mas algumas coisas eu acho que já entendi.

Se eu quiser importar pouco (USD$ 3.000,00) o Importa Fácil resolve, acima disso preciso ter radar.

Considerando que o Importa Fácil já recolhe os impostos de importação o produto chega legalizado, a partir daqui você deve pagar os impostos referentes a operação de venda (ICMS) o qual a alíquota depende do Estado de Origem e Estado de Destino, caso haja substituição tributária ou não.

Isso se você quiser fazer a coisa da maneira correta.

Quer aumentar a margem? Aumente a quantidade de produtos comprada.

Novato
    31 days registered100 Experience Points
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Pontos
    116
    Level
    2
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por zackes Ver Post
    galera, tenho 2 perguntas de importação pra revenda:

1) tem q fazer algo especial pra importar celular pra revenda, ou soh pagando o imposto na hora q tira nos correios já "legaliza" o produto?

2) se eu importar varios celulares (um por encomenda ao inves de varios na msm encomenda), tem algum risco de a taxação ser maior depois de um tempo caso percebam q eu compro muito celular? pois sei que se comprar mais de 1 celular junto (na msm encomenda) a taxação dos correios eh mto mais salgada que a taxação de 1 soh aparelho por encomenda.
    Celular e algo dificil de se trazer sem que seja taxado por ser eletronico, quanto a legalizacao... se for para revenda voce deve importar de forma correta,, com empresa e radar... de outra forma,, mesmo que seja taxado,, ele nao sera legalizado para revenda pois voce nao tera nota fiscal de venda. dai e vender no mercado como todo mundo faz.
    Se trouxer mais de um, o risco e sempre maior,,, caso queira tenho como lhe ajudar, me envie um email com seus dados que retorno a voce ( Zap ) [editado pela moderação: Não divulgue seu e-mail. Use Mensagem Privada!]

Citação Postado originalmente por TX115 Ver Post
    Para qualquer produto que exija licença de importação (é uma cacetada) você não pode usar Importa Fácil, independentemente do valor.
    concordo, o importa facil dos correios , vai ser muito dificil.... mas muito mesmo,,, dor de cabeca, burrocracia, alem de elevados impostos e taxas..... o risco fica por conta de quem se aventurar.....
    Última edição por ClaudioRj; 17/06/2017 às 22:53.

Super Moderador
    Pontos: 66.079, Level: 100
    Pontos: 66.079, Level: 100
    SocialYour first GroupOverdriveTagger First ClassVeteran
    Prêmios:
    Most Popular
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Pontos
    66.079
    Level
    100
    Peso da Avaliação
    20
    @Marquesusa95 por favor leia as regras do fórum você esta fazendo flood no tópico.
    SEO - Marketing Digital - Monetização - Backlinks - Blog Marketing Online

Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 4121314

Tópicos Similares

1. Sites para revenda de produtos importados.
    Por JulianaBuch no fórum Discussão Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 30/04/2016, 05:02
  2. comprar grandes quantidades para revenda
    Por dessa-naegele no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 29/04/2014, 11:37
  3. Compra de camisetas para revenda
    Por PereiraG no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 14/05/2012, 10:39
  4. Importar roupas pra revenda!