Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 76
    Super Moderador
    Pontos: 14.362, Level: 52
    Pontos: 14.362, Level: 52
    Conquistas::
    Tagger Second Class10000 Experience PointsVeteranRecommendation Second Class
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Pontos
    14.362
    Level
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

Importar legalmente para revenda

Olá! frequento ha algum tempo o forúm, porém estava conhecendo e lendo todos os tópicos e também buscando na rede algumas outras fontes para estar sanando algumas dúvidas, não sei se eu sou o único preocupado aqui, mas heje me deparei com um assunto em outro site que me chamou bastante atenção, um sujeito alegava que havia feito uma compra de 10 aparelhos chineses para vender no brasil, mas dizia que o mesmo aparelho já foi vendido no mercado livre por uma outra pessoa mais de 1700 unidades e que o valor que ele conseguiria para revenda legalizada seria de R$ 50,00 a mais do que o outro vendedor, ficando díficil competir. Foi então que comecei a me perguntar quais seriam as formas de baratear o produto legalizado e se é verdade o fato de além de pagar o imposto de importação de 60% ainda é possível que tenhamos que pagar o valor aproximado de até 18% dependo do estado referente ao Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Olhando por este lado, paga imposto+imposto+imposto.... acaba não compensando fazer estoque para venda a pronta entrega. alguém poderia esclarecer melhor essas formas de legalização de compra em atacado para revenda? e se é viável cadastrar no MEI para criar uma loja de vendas de importados.
    Agradeça a postagem, custa tempo escrever, não custa nada agradecer e motiva quem postou!

Senior Member Avatar de FernandoF3R
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

Re: Importar legalmente para revenda

Olha amigão, é até meio óbvio. Com o advento da internet a globalização avançou muito rápido e hoje com um cartão da farmácia da esquina vc compra um equipamento de última geração lá na china e recebe em casa!

POde parecer besteira isso que eu disse, mas serve para ilustrar o fato de que a única maneira de conseguir um preço bom pra revender no Brazil, o país do imposto, com esse tipo de concorrência, é a sonegação e isso é fato.

Enquanto não houver uma política séria de repreensão a quem pratica esse tipo de crime, a concorrência vai ser muito desleal para quem quizer ficar dentro da lei. O ideal seria uma reforma tributária para uma tributação mais justa e acessível, e uma fiscalização adequada onde todos pudessem pagar seus impostos tranquilamente e saber que quem não paga vai realmente preso. O Mercado Livre é a porta do inferno para os comerciantes sérios. Lá tem muita gente que é grande cara, pode ter certeza, e como lá a fiscalização não chega, a sonegação corre solta.

Mes passado eu queria uma camera e vi uma lá por aproximadamnte R$1.200,00 e uma da mesma marca no Submarino, mas inferior a essa custa R$2.000,00. Detalhe é que o cara já tinha vendido mais de 700 cameras, só desse modelo! Será que ele sonega?

Triste realidade, não sei onde vamos parar daqui alguns dias...

Acesso ao Clube
    Pontos: 18.946, Level: 59
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Pontos
    18.946
    Level
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

O q eu acho q existe ai é um dropsping muito bem feito com a pessoa aqui no brasil e uma empresa poderosa na china...
    Acho assim chines nao é burro....
    Se a pessoa começa a vender muito e muito ele pode baratear o produto e oferecer tb uma logistica de envio diferenciada a este comprador...
    Isso que eu acho que pode acontecer....
    Deem suas opinioes.....
    ***É a UNIÃO que faz a nossa FORÇA.***
    CastK ImportaBR

Novato
    Pontos: 2.273, Level: 19
    Veteran1000 Experience Points
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Pontos
    2.273
    Level
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por CastK
    O q eu acho q existe ai é um dropsping muito bem feito com a pessoa aqui no brasil e uma empresa poderosa na china...
    Acho assim chines nao é burro....
    Se a pessoa começa a vender muito e muito ele pode baratear o produto e oferecer tb uma logistica de envio diferenciada a este comprador...
    Isso que eu acho que pode acontecer....
    Deem suas opinioes.....
    Tenho conhecidos que trabalham na Secretaria da Receita aqui de SP. E uma coisa posso afirmar, essa vida boa vai acabar.

Ja faz um tempo que a Receita esta de olho nas importações "formiguinha", que ao invés de você lotar um container com 1000 produtos, efetua 1000 compras no Dealextreme com Free Shiping. Se vc pulveriza sua compra, se algo for pego na tributação seu preju sera infinitamente menor.

Não me lembro se foi no começo deste ano, ou no final do ano passado que fizeram uma baita auditoria nas importações via Air Mail, Air Parcel, ou seja, tudo que vem por avião e a casa de muita gente caiu.

Uma das medidas que esta para ser adotada é a implantação do sistema nacional de rastreio internacional. Ja ouvi muito sobre o assunto e creio que não vai demorar a ser implantado ....

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Pontos
    18.946
    Level
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

Entao como tudo tem o seu jeitinho brasileiro e as coisas aqui no Brasil demorar pra entrar em vigor...
    Entao vamos viver o momento; hhehehehe
    Hoje o mar ta pra peixe ou hoje chove na minha horta.
    Amanha so Deus sabe.
    Viva o momento; aproveite...
    Deixa a vida me leva....
    CastK ImportaBR

Acesso ao Clube
    Pontos: 586, Level: 8
    Pontos: 586, Level: 8
    5000 Experience PointsVeteran
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Pontos
    586
    Level
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

Entao como tudo tem o seu jeitinho brasileiro e as coisas aqui no Brasil demorar pra entrar em vigor...
    Amanha so Deus sabe.
    Deixa a vida me leva....
    up

Novato
    Veteran1000 Experience Points
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Pontos
    2.273
    Level
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por modlima
    Amanha so Deus sabe.
    Deixa a vida me leva....
    up
    Mas tem q ser assim mesmo.

Infelizmente, tudo neste país é envolto em impostos, taxas e afins. Se temos a opção de compra sem alimentar mais a corja de corruptos, temos mais é que fazer ....

Os puristas podem afirmar que estamos enfraquecendo o comercio interno, comprando de fora, mas se eu fizer um levantamento nas minhas compras, 90% são de itens não produzidos no país, ou seja, só estou evitando os impostos que EU vou pagar ...

Voltando ao assunto, estou me informando sobre como importar via Importa Fácil dos Correios. Nesta modalidade é possível importar até 5K por envio marítimo e os correios fazem todo o desembaraço aduaneiro, o que barateia demais o frete e taxas, o único inconveniente é que para valer a pena tem que se importar muuita coisa além de que todos os itens devem estar declarados pois é 100% de ctz que vai ser tributado.

Member Avatar de ronicesarrc
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

Acredito na importação legal somente se tiver dinheiro para comprar em atacado, do contrário ilegalmente é melhor^^.
    Ex: Pretendo vender roupa até juntar uns R$10,000, depois pretendo obter CNPJ, para importar em atacado e pagando os impostos, despachantes, etc. Terei de comprar 150 camisas para que saiam no mesmo valor de 1camisa cada.

Acesso ao Clube
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Pontos
    18.946
    Level
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

Caro amigo se tiver mais informaçoes sobre o importa facil do correios; posta ai pra nos...
    Agradeço; t+
    CastK ImportaBR

Member Avatar de cesario678
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4

seguinte para quem esta começando agora nao é uma boa ter cnpj.
    pelo simples fato de nao saber oque vai acontecer se vai dar certo ou errado se o vendedor é de confiança ou nao.

agora temos o IMEI OU MEI micro empreendedor individual na qual uma pessoa pode ter cnpj pagando apenas 60 reais por mes. e pode contratar empregados e tal.

mais para quem esta começando nao é uma boa começar ja gastando dinheiro.

outra coisa que o amigo la em cima falou do vendedor do mercado livre que vende bem mais barato.

oque acontece é que muita gente foca em comprar de sites DROPSHIPPING mais nao foca em comprar dos vendedores que fornecem a esses site.

eu tenho muitos fornecedores e compro produtos bem baratinhos na verdade absurdamente baratos exemplo

tablet po 43 reais mais um frete e nao é um tablet qual quer é um tablet bom. que custa nas lojas de 400 a 500 reais no minimo.
    só que tem um problema muitos desses fornecedores sao inlegais entao eles nao gostam de vender para qual quer um.
    eu consegui os meus por parte de meu irmao.
    entao costuma ter isso voce tem que ter alguem no meio para te passar os fornecedores .

e outra coisa vomos dizer que voce queira comprar de um site qual quer, da para voce tirar um lucro legal tambem .

exemplo: o cara vai no site e ve o valor do produto vomos dizer que ele custa 50 reais a unidade
    mais se voce comprar 200 voce paga por cada um 30 reais .

ai voce vai no mercado livre e cadastra ele por 35 reais
    o mercado livre recebe muita gente por dia e se seu produto for um produto muito procurado
    voce vai vender no mesmo dia uns 100 produtos
    e no outro mais 100 ai voce comprar o produto absurdamente barato.
    compra no caso por 30 reais cada um.
    e assim vende o produto bem barato.
    e ganha 5 reais em cima de cada produto vendido

e pode perceber que os vendedores do mercado livre pedem um prazo pra entregar o produto de no minimo 20 dias .

isso serve para ele arrecadar dinheiro e vendas para comprar o produto mais barato.

bom espero que tenham entendido oque escrevi .
    abraço
    meu site é www.brasilsales.com
    to cadastrando os produtos ainda mais tem uns produtos bem baratos.
    e com qualidade de entrega de quem esta a 10 anos nesse mercado.
    abraço a todos qual quer coisas estou por aqui.
    Consultoria de Importação, aprenda tudo sobre importação.Ensino pelo msn,MP,etc.Valor R$100 reais.
    Ganhe dinheiro lendo email.
    sem pagar nada.
    http://www.e-mai.net/equipefiquerico

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. comprar grandes quantidades para revenda
    Por dessa-naegele no fórum Impostos
    Respostas: 2
    Último Post: 29/04/2014, 11:37
  2. Sites para revenda de produtos importados.
    Por JulianaBuch no fórum Discussão Geral
    Respostas: 15
    Último Post: 26/12/2012, 00:47
  3. Compra de camisetas para revenda
    Por PereiraG no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 14/05/2012, 10:39
  4. Importar roupas pra revenda!
    Por tiagorrocha1 no fórum Boteco
    Respostas: 3
    Último Post: 11/05/2012, 15:05
  5. Importar para revender